Topo

Dormir melhor, controlar ansiedade... conheça 10 cristais que podem curar

Universa

17/12/2018 04h00

Cristais são itens indispensáveis para quem quer se aprofundar nessa temática. Mais do que apenas pedras coloridas, esses minerais são conhecidos por suas propriedades terapêuticas e energéticas, que vão além do misticismo.

Todo cristal possui um sistema chamado cristalino, que designa o agrupamento regular de átomos ou moléculas em cada um desses minerais. Isso é o que permite que o cristal seja um objeto que emana e também absorve energia, diferente de outras pedras e rochas.

Veja também

Quer dormir melhor? Ter mais apetite? Controlar a ansiedade ou até mesmo a raiva? Para começar a adentrar nesse mundo cristalino, preparamos uma lista com 10 cristais de fácil acesso e suas propriedades terapêuticas, que combinam bastante com as queixas principais da atualidade. Leia abaixo!

Crisocola

 

Sabe aqueles dias que bate uma ansiedade danada e uma incerteza sobre qual caminho seguir? A Crisocola pode ser uma grande aliada quando falta uma força de impulso, abrindo caminho e acolhendo as emoções. Além disso, ela funciona como uma verdadeira conselheira, mostrando que, sim, somos merecedores de muitas coisas boas, mas é importante se abrir para recebê-las. Pode ter certeza que a ansiedade vai embora — e a cólica também, se você estiver menstruada ou de TPM.

Cornalina

Falta de apetite? Sem vontade de sair da cama? Meio bleh com a vida? Aqui está a Cornalina, uma variação da Ágata. Essa pedra funciona como uma verdadeira canalizadora de energia. Além de dar foco e facilitar a criatividade para exercer as atividades práticas do dia a dia, ela traz uma potência criativa para toda vida ao redor. Se alguma situação chata aconteceu e te deixou sem vontade de nada, inclusive de comer, pode apostar que a Cornalina te ajuda e te joga para frente.

Olho de Tigre

Tem dias que a gente nasceu para brilhar! Já em outros, mais parece que um caminhão passou por cima de nós. Para esses dias de baixa autoestima e pouca confiança naquilo que é preciso fazer, a Olho de Tigre é perfeita! Antigamente, inclusive, acredita-se que grandes negociadores usavam um anel com este cristal na mão direita para fechar negócios com mais confiança. Poder pessoal, esse é o efeito. Tem uma entrevista de emprego, um trabalho ou uma conversa importante? Experimente!

Angelita

 

Quer um sono dos anjos? Então pode apostar nesse cristal, que já deixa claro em seu próprio nome sua finalidade e propriedades terapêuticas. Além de ajudar a dormir bem se colocada embaixo do travesseiro, a Angelita também serve como um belo calmante nas horas de stress ou nervosismo. Basta segurar nas mãos. Também pode ser colocada no ambiente para neutralizar as energias e é ótima para quarto de crianças ou bebês. Só não coloque na água, ok? Ela fica opaca!

 Turmalina negra

 

Provavelmente todo mundo já ouviu ou vai ouvir falar desse cristal em algum momento da vida. Famosa pelas suas propriedades de proteção, a Turmalina Negra funciona como um verdadeiro escudo de energias pesadas, criando uma camada de proteção em volta de onde está, seja no ambiente, ou usada como acessório. Vai pular carnaval na rua? Precisa ir em algum lugar que não te faz sentir bem? Aposte nela. Por ser uma pedra escura, escolha usar em anéis ou pulseiras, além de chaveiros e outros adornos.

 Ametista

Esse cristal roxinho existe em abundância no Brasil e vira e mexe está presente em jóias, feiras de artesanato e decoração por aí. Estamos falando da Ametista, conhecida como pedra da transmutação e da intuição. Ela limpa os nossos pensamentos e neutraliza as cargas energéticas do lugar onde é colocada. Além disso, pode auxiliar a lembrarmos dos sonhos na hora de dormir. Precisa de uma ajuda rápida para transmutar um pensamento negativo que te ocupa a cabeça? Conte com ela!

Quartzo rosa

Famosa como a pedra do amor, o Quartzo Rosa até fala, sim, de afeto. Mas mais do que o amor romântico, esse cristal fala sobre o amor incondicional, aquele que conseguimos sentir por nós mesmos e, consequentemente, pelo resto do mundo. É uma pedra ligada a esse sentimento de acolhimento de emoções, de um amor genuíno e puro. Se você precisa trabalhar a sua relação consigo mesmo, é um cristal ótimo para usar em colares, por exemplo, já que ajuda o chakra cardíaco. Porém, ao usar por muito tempo, existe o risco de ficar um pouco melancólico ou meloso. Para equilibrar, use sempre com um quartzo verde.

 Quartzo verde

 

O Quartzo Verde faz duplinha com o cristal do item anterior, montando um combo perfeito para equilibrar o chakra cardíaco, responsável por aquilo que sentimos. Mais do que isso, essa pedrinha verde, que tem em abundância por aí, fala de vitalidade, de nutrição da nossa própria energia. É conhecida como a pedra universal da cura, pela sua cor verde representar exatamente isso. E não só uma cura emocional, mas cura física também, já que transmite o poder curativo para as células do corpo e fortalece a saúde de uma maneira geral.

 Água marinha

 

Às vezes fica difícil enxergar a verdade por trás de alguns sentimentos que temos, não é mesmo? A Água Marinha é um cristal que funciona como uma verdadeira lente, ajudando a enxergar e identificar aquilo que merece nossa atenção. Tudo do jeito que é, sem condicionamentos ou ilusões. Além disso, ajuda as emoções a fluírem, bem como a comunicação, liberando toda carga emocional que seja desnecessária. Usar em colares é uma boa pedida, até porque ela é uma pedra que equilibra o chakra localizado na garganta.

Cristal de quartzo

Ele é o verdadeiro rei dos minerais. Além de servir como matéria prima para diversos produtos como copos, placas de energia solar e baterias, o Quartzo transparente é um condutor de energia superpotente. Por ampliar e conduzir a energia que desejamos, funciona como um verdadeiro coringa quando falamos de cura com cristais. Tem uma intenção? Basta direcioná-la através do quartzo. Por isso o cristal é usado em bastões de cromoterapia. Quando uma drusa de quartzo é colocada no ambiente, a relação entre as pessoas que ali habitam fica mais harmônica. É só prestar atenção em que tipo de energia e finalidade você quer potencializar, hein?

Camila Eiroa, em colaboração para a Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.