Topo

Vale investir no crush? Os prós e contras de se relacionar com cada signo

Universa

25/11/2018 04h00

 

(Foto: iStock)

Começo de relacionamento é sempre tudo de bom e, verdade seja dita, a turma apaixonada só consegue enxergar o lado positivo do novo par. Pra quê se preocupar com a parte chata, não é mesmo? Bem… Se a coisa começa a engrenar e a ficar séria, logo, logo vão surgir aquelas dúvidas shakespearianas se vale (ou não) investir no crush.

Para decidir, uma alternativa é checar com a astrologia o que a futura relação reserva – no caso, o que cada signo tem de bom e de ruim para oferecer. Conversamos com o astrólogo Brendan, do Astrocentro, que lista os prós e os contras de se relacionar com nascidos de todas as casas do zodíaco.

Veja também

Áries

  • Prós: é corajoso, destemido e intuitivo. Entre suas qualidades dentro de um relacionamento, Áries transborda intensidade e paixão. É alguém leal, sincero e que jamais vai deixar faltar na vida a dois o que, para ele, tem muito valor – carinho e atenção, por exemplo.
  • Contras: impulsivo, o ariano acaba sendo uma pessoa bastante autoritária, temperamental e exigente, tanto com ele mesmo como com o parceiro – e isso pode render um pouco de estresse na relação.

Touro

  • Prós: é extremamente determinado, sensual e perseverante, o que faz com que Touro busque sempre um elo entre ele e o par. Valoriza os detalhes, inclusive o que diz respeito ao sexo.
  • Contras: é materialista, possessivo e teimoso. Algumas vezes, pode se importar demais com aparência e dinheiro. Por achar que tudo não passa de drama, corre o risco de perder a paciência e demonstrar sinais de egoísmo.

Gêmeos

  • Prós: já que é uma pessoa interessante, flexível e comunicativo, o relacionamento com o nativo de Gêmeos é sinônimo de alegria. Inteligente, curioso e divertido, ele valoriza a conexão intelectual, sempre querendo ensinar e aprender com quem está ao seu lado.
  • Contras: costuma mudar de ideia facilmente, afinal, seu gênero é um tanto bipolar. É falante e bastante sincero – e espera que o par também seja assim ou, pelo menos, entenda sua sinceridade. Ativo, exige essa postura também do crush, já que a rotina tende a cansá-lo facilmente.

Câncer

  • Prós: quando se envolve, é protetor, carinhoso e cheio de cuidados – faz de tudo para que o relacionamento seja um conto de fadas ou um filme romântico. Atencioso e sensível, sonha em construir família. Faz qualquer coisa para agradar o par.
  • Contras: por ser dedicado ao extremo, o nativo de Câncer espera reciprocidade. Desta forma, acaba se tornando dependente na relação. Para de pensar em si e volta toda atenção para o casal, focando nos planos a dois e esquecendo que cada um tem seu projeto individual. Nada mais óbvio que, mesmo inconscientemente, acabar sufocando e invadindo a privacidade da pessoa amada.

Leão

  • Prós: generoso, afetivo e criativo, é ótimo partido para um relacionamento. Apesar da vaidade e de gostar de ser o centro das atenções, Leão valoriza a fidelidade e a lealdade – por isso, são mínimas as chances de uma traição no relacionamento.
  • Contras: considera que ser fiel é a base de tudo e pode se tornar ciumento e possessivo, impondo suas vontades e exigindo que as coisas sejam feitas à sua maneira. O autoritarismo tende a ser problema, desconsiderando escolhas e opiniões da outra parte do casal.

Virgem

  • Prós: dedicado e honesto, presa pela verdade. Quando se relaciona, faz de tudo para que a pessoa se sinta a mais importante. Sincero, Virgem trabalha para o relacionamento ser construído na base da confiança, fortalecendo a parceria.
  • Contras: pode ser bastante exigente, já que busca estabilidade, financeira e emocional. Isso tende a sufocar quem não está acostumado com tantas regras. Não consegue lidar com desorganização e confusão e pode chegar a ser crítico demais e julgar o que acha incorreto.

Libra

  • Prós: é sociável, equilibrado e interessado. Libra pode trazer bastante felicidade para um relacionamento, pois é amoroso, atencioso e faz de tudo para que a sua pessoa se sinta bem. Está sempre de bom humor e odeia discussões, sendo sempre calmo e compreensivo.
  • Contras: sua personalidade indecisa e insegura é uma armadilha para complicar a relação. É que o nativo costuma se importar demais com opiniões externas, o que tende a atrapalhar. Ele coloca muita expectativa em relacionamentos, desejando viver um conto de fadas. Tal desejo faz o libriano sufocar e pressionar o par, cobrando atenção e carinho.

Escorpião

  • Prós: com emoções fortes e intensas, Escorpião consegue fazer o outro se sentir vivo, sempre desvendando seus segredos e agradando bastante. Faz o par viver um verdadeiro sonho até na cama – é extremamente sensual e misterioso.
  • Contras: apesar de conter as emoções, costuma ser um pouco controlador e gosta de impor sua vontade. Quer que tudo seja do seu jeito e, assim, seu ciúme pode chegar a um nível bem alto, sobrecarregando o relacionamento com muitas cobranças.

Sagitário

  • Prós: sincero, bem-humorado e aventureiro, promete trazer várias experiências para a vida alheia. Por ser alto-astral, coloca qualquer um para cima, até em momentos difíceis. Respeita a liberdade e o espaço individual de quem está com ele.
  • Contras: às vezes, Sagitário confunde liberdade com individualidade e esquece que a vida a dois deve ser pensada para agradar a ambos e não somente a si. Não é lá muito paciente e, por isso, se estressa rapidamente com quem é possessivo e pegajoso. Sua falta de responsabilidade faz com que desista antes de conversar sobre algo mais sério.

Capricórnio

  • Prós: é responsável e sonha com o sucesso e estabilidade financeira, revelando-se alguém esforçado e centrado no objetivo de construir um futuro confortável a dois. Prioriza a felicidade, sendo capaz de fazer de tudo para que o par seja feliz.
  • Contras: já que é centrado demais, pode ser visto como frio e essa personalidade costuma fazer com que não entenda o que o par quer, mesmo que seja só carinho. A ambição de Capricórnio pode se tornar problema se for colocada na frente do relacionamento, o que não é muito difícil de acontecer.

Aquário

  • Prós: o nativo de Aquário acredita que o casal vai viver bem se respeitar a liberdade de cada um, sendo confiável e leal. Gosta de independência e preserva a autonomia do par, deixando-o livre em seus momentos íntimos.
  • Contras: seu jeito independente pode complicar a relação, afinal, para o aquariano, liberdade significa ser dono dele mesmo, sem dar qualquer satisfação. Sente-se sufocado caso esteja com alguém ciumento ou possessivo.

Peixes

  • Prós: sensível, generoso e sonhador, também é romântico, educado e cavalheiro. Quando se relaciona, tende a ser bastante dedicado e fazer com que sua companhia seja bastante feliz.
  • Contras: idealiza demais e acaba criando muitas expectativas em relação ao outro. Quando não consegue alcançar o que quer, Peixes se frustra. É carente e sente necessidade de atenção o todo tempo, podendo mostrar indícios de ciúmes e possessividade.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.