Topo

Fogo, terra, ar e água: elementos revela o lado insuportável de cada signo

Signo de ar precisam estar sempre falando - iStock
Signo de ar precisam estar sempre falando Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/11/2022 04h00

Não adianta: até a pessoa mais legal do mundo tem seu lado "chatinho". Na Astrologia, o cenário não é diferente, inclusive comportamentos bem parecidos quando olhamos para os signos ligados aos quatro elementos regentes —fogo, terra, ar e água.

Conversamos com a astróloga Paula Arruda, que aponta quais são as questões mais difíceis e esperadas no relacionamento (pessoal, sentimental e/ou profissional) com cada grupo. "É preciso lembrar que a soma dos elementos no mapa astral depende da junção de vários planetas", pontua.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Ou seja, pode ser que você, um leonino, por exemplo, não apresente o conduta prevista para fogo, pois seu mapa sofre influência de outros fatores. Mas, via de regra, o lado mais complicado de conviver com cada elemento inclui as seguintes situações:

Signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

  • Costumam ser muito autoritários. Eles mandam e o resto do zodíaco obedece. Em casa, é comum darem ordens todo o tempo, como se os outros estivessem à sua disposição.
  • Estão sempre apressados. Além disso, signos de Fogo tendem a ter mania de querer apressar quem está ao lado deles. Se saem pra jantar, ficam impacientes por esperarem o parceiro se arrumar. Chegando no lugar, comem e já querem ir logo embora.
  • Sabe aquela história do "não mexa com fogo que você vai se queimar"? Então? Fogo tem a natureza impulsiva e pode surpreender todo mundo. Isso significa que Áries, Leão e Sagitário podem, de uma hora para outra, "surtar", brigar no trabalho, falar verdades e cuspir labaredas para todos os lados.

Signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

  • Podem ser um pouco mais insensíveis do que se espera. Isso quer dizer que não percebem quando uma outra pessoa está triste ou precisando de atenção. Tudo porque se mantêm tão focados no que precisam resolver que acabam não olhando para os lados, magoando quem não entende tal comportamento.
  • São muito "pães-duros". Não se espante se saírem de fininho quando a conversa envergar para empréstimo de dinheiro ou organização de uma vaquinha em prol do final de ano na firma. Estão sempre contando as moedas e dividindo a conta até os últimos centavos.
  • Para Touro, Virgem e Capricórnio, o dever vem sempre antes do prazer. E quando estão num momento de lazer, é muito provável que o assunto seja? Trabalho! Parece que eles não conseguem relaxar nunca. Isso incomoda quem está por perto, querendo esquecer os problemas cotidianos e curtir a vida.

Signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

  • Pre-ci-sam estar sempre falando. Acordar ao lado de um deles pode ser estressante, principalmente naqueles dias em que a maior necessidade seja um pouco de paz. Pior: se ninguém quiser conversar com os signos de Ar, é bem capaz que fiquem irritados com a situação.
  • São muito racionais, a ponto de cansar a mente dos demais. Sabem na teoria a resolução para todos os problemas do mundo. Na prática, não se deixam envolver quando o assunto remete a sentimentos. Então ficam criando e ditando regras que não servem para nada.
  • Sabe quando a gente tem necessidade de compartilhar um segredo (ops!)? Pois jamais faça isso com alguém de Gêmeos, Libra e Aquário. Em poucos minutos, a informação sigilosa vai estar em rede nacional. Tem mais: além de contar, costumam dar um toque - digamos assim - autoral, mudando a história para ficar mais interessante.

Signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

  • Se o crush sumiu sem dar explicação (um clássico caso de ghosting), é muito provável ele ser de algum signo ligado ao elemento Água. Esse grupo é mestre no "chá de sumiço". Depois de um tempo, não é nada difícil reaparecerem na maior cara de pau, como se nada tivesse acontecido.
  • São apontados como os maiores (e melhores) quando o assunto é manipulação emocional. Ou seja: conviver com Câncer, Escorpião e Peixes é estar sempre na mão deles. Não estranhe caso se sinta culpado e até peça desculpas por algo que você não fez. Coisas do elemento?
  • Conhece alguém destes signos que esteja sofrendo? Mas será que essa pessoa não estaria fazendo o papel de vítima? Sim! Quem é ligado à Água sente que o mundo todo está contra ele. Por isso, vez ou outra ficam isolados, porque só reclamam e derramam problemas no ouvido dos outros. Aí ninguém aguenta.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.