Topo

Começou o signo de Câncer: descubra 16 segredos de sua personalidade

Universa

21/06/2018 04h00

(Crédito: iStock)

É só citar o signo de Câncer que já pipocam os estereótipos: faz drama pra tudo, é muito apegado aos pais e aos filhos ou quer casar e formar família bem rapidinho.

Felizmente, os nascidos entre os dias 21 de junho e 22 de julho não se limitam às características propagandeadas. Bem ao contrário, a turma desta casa do zodíaco tem muito mais peculiaridades do que você pode imaginar. Duvida disso?

LEIA MAIS:

Conversamos com as especialistas Aline Camargo, astróloga, responsável pela página Dança dos Planetas no Facebook; Ana Karina Lunelli, astróloga e aromaterapeuta clínica (Ana Karina Lunelli – Aromaterapia Clínica e Astrologia, no Facebook); e Patricia Terranova, astróloga (da página astralpaty), que revelam segredos que pouca gente sabe sobre o canceriano.

1. Tal qual o caranguejo, que também batiza o signo, é um ser mole e sensível por dentro, com uma carapaça dura por fora. É graças a ela que consegue se proteger e não mostrar sua delicadeza e suas fragilidades.

2. Assim como o crustáceo, possui pinças que agarram e podem destruir, esmagar aquele que ousa passar dos limites e invadir seu território. Dica para quem não é íntimo: mantenha certa distância, até que o canceriano abra a guarda e te chame para um café com bolo.

3. Essas pinças também seguram firme tudo e todos que o nativo escolheu para ter perto dele, por causa dos vínculos emocionais criados. Para o nascido neste grupo zodiacal, abandonar algo ou alguém causa dor e sofrimento.

4. É governado pela Lua, que tem seu ritmo cíclico e está intimamente associado aos ciclos femininos (menstruação, gravidez, hormônios), às marés, ao crescimento das plantas e aos humores

5. Câncer segue o movimento lunar e, com isso, ora se mostra, ora se esconde. O humor e as emoções flutuam, mudam constantemente, fazendo dele um signo de instabilidade. Quando chega a Lua cheia, por exemplo, costuma estar muito intenso e estar com a sensibilidade aflorada.

6. A Lua também, como símbolo da gestação, faz de Câncer um ser criativo, que "gesta" sonhos – o maior deles é a preservação e a perpetuação da sua prole.

7. Tem certo medo de se posicionar e prefere sair pela tangente – muitas vezes, para não enfrentar seus oponentes, o que tem tudo a ver com o arquétipo do caranguejo.

8. Possui uma expressiva memória afetiva. Momentos, lugares e canções são verdadeiras fontes conectoras para um túnel do tempo que existe na vida destes nativos.

9. A sensibilidade favorecida resulta em aptidão para o canto.

10. Estar em evidência não é prioridade assumida entre o grupo. Mas, na verdade, eles adoram ser admirados e cortejados.

11. Quem nasce sob o signo se veste com roupas aconchegantes e, preferencialmente, com referências de suas emoções nos looks.

12. Assim como os caranguejos, sabe que se esconder é, muitas vezes, a melhor solução para a autopreservação e a sobrevivência.

13. Além da boa habilidade em se proteger do perigo, só ataca quando sabe que a chance de derrota é praticamente nula. Por essa razão, é muito paciente quando quer algo.

14. Não é à toa que o nativo vive dentro da cozinha. É o signo da nutrição e, para ele se sentir bem também no trabalho, precisa de um local acolhedor (como uma cozinha), que possa nutri-lo de boas conversas e sabedoria. O canceriano, aliás, não gosta de trabalhos frios e calculistas.

15. Os melhores seguranças são do signo de Câncer, por conta do forte instinto de proteção e nutrição. Não há ninguém melhor para confiar a proteção de um espaço, de um evento ou de um segredo que o canceriano.

16. Sendo regido pela lua, carrega em si a memória. Quando passa por situação em que não é bem recebido, servido ou tratado, é praticamente certo que evitará se colocar na mesma situação no futuro, lançando mão da força interior para não reprisar o mesmo sentimento.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.