Topo

Sete compromissos que a astrologia escolhe o melhor momento para você

Universa

27/06/2018 04h01

(Crédito: iStock)

A astrologia está aí para ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, compreenderem as lições da vida e identificarem quais fases estão vivendo em determinados momentos, já que alguns deles são mais propícios para o crescimento e outros, para o recolhimento.

Além disso, ajuda a identificar as melhores oportunidades para certas ações, como um casamento, a abertura de um negócio ou aquela grande viagem. O ramo dedicado a esse tipo de análise é chamado de astrologia eletiva.

LEIA MAIS:

"É estudo complexo, que leva em conta o céu do momento e o mapa astrológico natal das pessoas envolvidas", resume o astrólogo e jornalista Marcelo Dalla.

"Na astrologia eletiva, buscamos o melhor céu, procuramos um momento de menor aflição no céu, procuramos 'parar' o melhor tempo e perpetuá-lo, mas ele pode ser bom apenas para determinado assunto, para determinado segmento ou para determinada pessoa", pontua a também astróloga Mara Muniz.

A análise não é simples e requer avaliações minuciosas. Entretanto, algumas situações são conhecidas por serem mais adequadas ou pelas suas ações negativas, sendo melhor evitá-las.

A seguir, listamos alguns compromissos que a astrologia ajuda a encontrar o melhor momento para acontecerem.

1. Marcar o casamento

É bom evitar Mercúrio e Vênus retrógrados. Como explica Marcelo, Mercúrio rege o pensamento, a forma como nos expressamos e tudo o que comunica. Quando fica retrógrado, pede mais cuidado com documentos e sugere-se evitar assinatura de contratos – e o casamento é um contrato. "Vênus é a protetora do amor, portanto, nem é preciso dizer mais nada, certo?", comenta o astrólogo. Mercúrio fica retrógrado em média três vezes por ano, durante três semanas, enquanto Vênus fica retrógrado por cerca de 40 a 45 dias, a cada 18 meses.

2. Comprar carro ou casa

Vênus também rege os valores e o dinheiro. Sendo assim, é melhor evitar o período em que o planeta está retrógrado para grandes compras. Espere o movimento acabar antes de fechar negócio.

3. Fazer uma grande viagem

Fuja da fase em que Júpiter está em período de retrogradação – o planeta entra nesse movimento todo ano, em média por 5 meses. "Se for viajar em período de Mercúrio retrógrado, redobre a atenção com documentos e bagagens", acrescenta Marcelo.

4. Abrir uma empresa

Neste caso, é importante observar a retrogradação de Saturno, o planeta que rege as questões profissionais e pede maior estruturação. Segundo o astrólogo, Saturno fica retrógrado todo ano, em média 5 meses.

5. Passar por cirurgia

Para marcar uma cirurgia, é bom evitar a lua cheia, que aumenta os riscos de hemorragia. "Marte é o planeta que rege as cirurgias, então é bom observar o movimento deste planeta também", diz Marcello. A astróloga Mara acrescenta a importância de considerar o órgão a ser operado, porque esse detalhe também influencia, assim como o objetivo da cirurgia. "Se é uma técnica diferenciada, precisamos considerar Urano; se é extirpação de órgão, Plutão", exemplifica. Caso seja uma cirurgia plástica, também convém fugir de Vênus retrógrado, já que o planeta rege a beleza.

6. Começar uma reforma

Como a intenção é que tudo saia dentro do cronograma de tempo e do orçamento, é importante buscar Urano bem aspectado com Mercúrio e Vênus. "Lua em Gêmeos e Touro ajuda muito também", acrescenta Mara.

7. Fazer uma reunião de trabalho importante

O objetivo é ser ouvido e o que for dito, seja bem aceito, certo? O melhor é buscar uma Lua em Capricórnio para agendar esse momento, segundo a astróloga.

Fases da lua também interferem

De acordo com Marcelo Dalla, existem alguns truques e conceitos básicos que podemos observar para o melhor fluir dos ciclos da natureza, como as fases da lua.

Segundo ele, na lua nova, vira-se a página para novos assuntos. É um período fértil, ideal para serem plantadas sementes, ideias e intenções.  Na lua crescente, desenvolve-se o que foi semeado na lua nova.

A lua cheia é um período da colheita e de "transbordamento". "Representa o ápice, quando colhemos os frutos das intenções plantadas na lua nova", explica. Por último, a lua minguante é um período de fechamento, de conclusões e mais interiorização.

Uma dica: se você quer que algo seja conhecido e comentado, o melhor momento para divulgá-lo é 8 horas antes da entrada da lua cheia. "Aliás, todas as divulgações feitas três dias antes e três dias depois da lua cheia costumam ganhar muita popularidade. É o melhor período para eventos", afirma o especialista.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.