Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

A relação com o crush do mesmo signo vai dar certo? Contamos aqui

Universa

04/05/2018 04h01

O relacionamento entre duas pessoas que pensam e se comportam de maneira igual vai vingar? Sim e não. Dependendo das características em comum delas, a relação pode se revelar bastante complicada.

Por isso, quando um casal do mesmo signo do zodíaco dá um passo além da amizade, o amor corre o risco de se transformar em pesadelo.

Veja também

Quando os gostos em comum estão no lado positivo da balança (curtem os mesmos tipos de programa, por exemplo), a rotina não será problema. Porém, ao duplicar o lado difícil do signo, isso pode render atritos dos grandes – dois ciumentos, que procuram pelo em ovo, são a prova disso!

Conversamos com a astróloga e jornalista Bianca Ballesteros, que mostra quais casas do zodíaco têm mais chance de viver em harmonia, se os dois forem do mesmo signo.

"Se soar estranho a alguém que viva uma relação, vale lembrar que, para se fazer uma análise de compatibilidade (sinastria) completa, é preciso se levar em conta muitos outros fatores além do signo solar, no mapa astral individual", pontua.

Áries x Áries

Como bom signo do elemento Fogo, ao juntar duas pessoas de Áries numa relação, pode-se esperar muita energia e disposição para tudo: do sexo à agenda social sempre intensa. Desde que haja movimento, os dois se sentem satisfeitos. Os problemas surgem se resolverem competir entre si. Aí a vida se transforma em campo de batalha.

Touro x Touro

Signos de Terra tendem a se acomodar dentro da convivência amorosa. Por medo de arriscar, Touro prefere a zona de conforto do parceiro já conhecido e estável em vez de trocar o certo pelo duvidoso. O perigo desta união é se tornar fraterna e o casal se comportar como irmãos. Nessa situação, o amor acaba.

Gêmeos x Gêmeos

Alegre e jovial, o nativo de Gêmeos pode esticar a idade cronológica a patamares incríveis. Signo do Ar, com personalidade tão apaixonante quanto enlouquecedora, pode se manter na adolescência por décadas. A jovialidade cai bem ao casal, até o momento em que as responsabilidades chegarem. Com filhos e contas para pagar, o caldo pode desandar.

Câncer x Câncer

O "maternal" nativo de Câncer, ligado à Água, pode viver uma relação longa, com muitas lembranças do passado. Nessa rotina, os dois não se cansam de rememorar. As dificuldades surgem se um deles tiver traços dos signos de Ar ou Fogo na personalidade, sentir necessidade de olhar para o futuro e descobrir novos interesses que fujam do passado em comum.

Leão x Leão

Taí uma combinação que tende a ser bastante complicada. Tudo porque Leão sente necessidade de comandar a relação, sentimento compartilhado pelo par. Sem contar que os dois querem ser eternamente endeusados, transformando o dia a dia numa fogueira de vaidades em tempo integral.

Virgem x Virgem

Signos de Terra costumam ter muitas afinidades no dia a dia, o que facilita a convivência. Nenhum dos dois tem qualquer tipo de comportamento imprevisível que possa comprometer o relacionamento. O que pode causar atritos é o grau de exigência dos nativos de Virgem. No excesso de perfeccionismo típico dos virginianos, um terá que ceder para o bem do casal.

Libra x Libra

De modo geral, signos de Ar são inconstantes e instáveis. Na convivência entre pessoas com características iguais, há muita paixão e romantismo. Mas com casais de Libra, a parte prática de uma relação pode se mostrar falha, já que nenhum dos dois está apto a tomar decisões, causando um choque entre o que é real e o que havia sido idealizado nessa relação.

Escorpião x Escorpião

Escorpião é o mais forte dos signos do elemento Água, com regência de Plutão e Marte, o que se traduz em temperamento forte. Duas pessoas com o mesmo pensamento tendem a colidir, já que nenhuma delas quer ceder e abrir mão do controle. Se fizerem as pazes, como bons amantes que são, será entre lençóis.

Sagitário x Sagitário

Dentre os signos de Fogo, Sagitário é o mais tranquilo, que menos precisa de controle ou dominação na relação. Bem ao contrário disso, como o nativo está sempre indo e vindo de muitas viagens, as cobranças são raras. A relação tem tudo para dar certo, desde que haja algumas pontes aéreas no meio.

Capricórnio x Capricórnio

Representante de Terra, o nativo de Capricórnio gosta de manter os pés no chão, sem grandes planos fantasiosos. Mais preocupados com o orçamento doméstico e com a casa organizada do que com o tempo dedicado à relação, quando os dois pensam do mesmo jeito, a convivência pode ocorrer de forma positiva. Um vai gostar da companhia do outro para um bom vinho e filmes clássicos depois do trabalho.

Aquário x Aquário

Pode ser a relação mais fácil, ou a mais difícil, dependendo se forem contrariados pelo par ou se entrarem no jogo dos porquês, típico dos nativos de Aquário. Depois de um dia cheio de trabalho, de trânsito e de detestáveis deveres, os aquarianos do Ar nem sempre têm paciência para lidar com as perguntas do outro, o que pode render discussões intensas, por bobeiras.

Peixes x Peixes

Peixes é o signo da Água, mas vive no mundo da lua. Quando os dois são piscianos, apesar de românticos e sonhadores, "vão viver sob o mesmo teto, até que a casa caia", como diria a canção de Chico Buarque. É que alguém nessa relação idílica terá que assumir os afazeres da casa – ir ao mercado, buscar os filhos na escola, entre outros – e esse casal não sabe administrar a vida prática.

(Por Claudia Dias, em colaboração para a Universa)

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Mais Alto Astral