PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Quer saber qual o signo mais ciumento do zodíaco? Revelamos agora

Universa

09/04/2018 05h00

Foto: Getty Images

Não é fácil conviver com uma pessoa ciumenta e controladora. Se você tem horror a alguém pegando no seu pé e cobrando cada passo seu, vale recorrer à astrologia para saber quem tem um perfil possessivo antes de assumir qualquer relação.

Conversamos com a astróloga Virginia Gaia, que nos ajudou a montar um ranking, revelando quem é o mais desconfiado do zodíaco.

Veja também

Um detalhe, porém: como observa a especialista, alguns aspectos e posicionamentos astrológicos, presentes no mapa natal de uma pessoa, podem estar relacionados a esse sentimento de posse e, com isso, alterar o perfil individual. São eles:

  • Lua e/ou Vênus em Escorpião. "Nesse caso, o desejo de controlar a intensidade (Escorpião) das emoções (Lua) e das relações (Vênus) faz com que a pessoa demonstre insegurança em suas relações, desenvolvendo sombras emocionais como o ciúme", diz.
  • Saturno em conjunção com Lua e/ou Vênus. "Aqui, a necessidade de que as emoções e as relações aconteçam exatamente da maneira como o nativo espera pode torná-lo um parceiro que cobra muito do outro", continua.

A seguir, descubra qual signo é o mais possessivo e em qual posição ranking do ciúmes você se encaixa.

12° lugar: Peixes

Por ser muito compassivo e distribuir amor com bastante facilidade, o nativo de Peixes acaba sendo mais livre na hora de amar. Também não é de fazer muitas cobranças, sem tendência para ser possessivo.

11° lugar:  Gêmeos

A leveza e a facilidade de relacionamento do nativo de Gêmeos faz com que não se volte para ideias de controle e posse. Só terá comportamento contrário caso traga essa característica no mapa natal.

10° lugar: Aquário

É o signo da liberdade e, como tal, costuma prezar pelos relacionamentos que não tragam muitas limitações e cobranças. A pessoa de Aquário respira flexibilidade, já que tem uma necessidade gigante de vida social bem agitada.

9° lugar: Sagitário

Desde que o parceiro respeite a sua espontaneidade, o nativo de Sagitário também costuma preservar o espaço do outro na relação. Mas pode mostrar seu lado impetuoso e irritado se o par não considerar seus valores pessoais, que se traduzem em regras nos relacionamentos.

8° lugar: Libra

Costuma demonstrar bastante diplomacia ao falar sobre sentimentos e evita ser rotulado como ciumento. No entanto, o nativo de Libra quando se sente injustiçado ou não retribuído à altura do que sente, pode se tornar menos flexível.

7° lugar: Virgem

Por ser um companheiro muito dedicado, tem tendência a exigir uma contrapartida com mesmo peso. Se o par não demonstrar empenho em apoiá-lo, a pessoa de Virgem poderá cobrar atenção, ainda que faça isso de forma bem delicada.

6° lugar: Leão

Às vezes, pela tendência de ser orgulhoso, o nativo de Leão se sente deixado de lado caso o parceiro não saiba dividir seu interesse entre a relação e outras áreas da vida. Essa disputa por atenção pode se manifestar como ciúmes.

5° lugar: Câncer

Sua intensa emotividade pode tornar a pessoa de Câncer muito carente de afeto. Por esse motivo, acaba exigindo muito do par, disputando espaço com outras pessoas.

4° lugar: Áries

Impulsivo e com tendência autoritária, o nativo de Áries tende a exigir muito do seu amor, inclusive sendo muito direto em relação às pessoas que ele aprova (ou não) na vida do parceiro.

3° lugar: Touro

Tem tendência a revelar um sentimento de posse em relação a tudo o que gosta e valoriza, o que pode refletir no campo das relações afetivas. A pessoa de Touro costuma ser romântica e um tanto graciosa, mas exige contrapartida de quem está com ele.

2° lugar: Escorpião

Sempre desconfiado, é do tipo que não costuma expressar o sentimento de ciúmes imediatamente, mas tende a remoer aquilo que não gosta. O nativo de Escorpião é do tipo que costuma falar abertamente sobre as pessoas que quer distância.

1° lugar: Capricórnio

Seu forte senso de planejamento tende a se estender aos relacionamentos como uma intensa necessidade de prever os passos do parceiro. Isso, muitas vezes, acaba se tornando um controle obsessivo. É importante saber negociar bem os limites da relação para não perder a confiança do nativo de Capricórnio.

(Por Claudia Dias)

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral