Topo

O que muda em homens e mulheres do mesmo signo? Descubra!

Universa

10/04/2018 04h00

Como agem os homens e mulheres de cada signo do zodíaco (Foto: iStock)

Será que todas as pessoas de um mesmo signo têm as mesmas características? "Ter o mesmo signo traz traços marcantes, mas existem muitas outras influências que nos diferenciam. A começar, temos um mapa natal com aspectos diferentes e que complementam a informação do nosso signo solar, portanto, ninguém é igual. Além disso, cada signo do zodíaco pode se expressar de maneira diferente em homens e mulheres", diz a astróloga Mag Almeida.

Ela conta que existem duas definições que dividem os signos: os de ordem par e os de ordem ímpar. "Existem traços femininos em homens com signos femininos, também conhecidos como de ordem par: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes. Também podemos observar características masculinas mais presentes nos signo de ordem ímpar, inclusive em mulheres: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário", explica. Características femininas e masculinas aqui se referem às polaridades e não ao gênero, onde o feminino vai dizer respeito às emoções e sentimentos, e o masculino às ações e criações.

Mag destaca que as características mais notáveis entre homens e mulheres do mesmo signo são referentes ao trabalho e ao cuidado com a família, sendo mais ou menos fortes de acordo com o decanato. "A roda zodiacal mede 360° e é dividida entre os 12 signos. Cada signo corresponde a 30 graus da roda, dividido em três períodos de tempo de 10°, que são os decanatos. Cada pessoa que nasceu em um desses períodos de tempo tem algumas características mais acentuadas que outras, portanto também podem encontrar diferenças entre si", ensina.

E lembra: "Na verdade, tudo que os astros apontam em um mapa natal são tendências, nada é determinante. Salvo quando existem muitos aspectos a favor ou contra. O interessante de entender essas influências é que podemos mudar ou harmonizar aspectos negativos".  A astróloga Mag Almeida levantou as características mais marcantes de cada signo e como elas se diferem em homens e mulheres. Leia abaixo.

Áries
Homens:
geralmente são mais briguentos e entram facilmente em discussões, querendo provar a todo custo que o seu ponto de vista é o certo e nada mais importa. Os homens de Áries precisam tomar cuidado para não serem desagradáveis.

Mulheres: são igualmente briguentas, mas a diferença é que tratam qualquer discussão com classe, sem direcionar as conversas para brigas. Aqui, a cautela é para não se tornarem aquele tipo de pessoa que ninguém sente vontade de falar sobre seus pontos de vista.

Veja também:

Touro
Homens:
aqui temos um signo regido por Vênus, planeta que fala dos relacionamentos e do amor, sendo em sua essência mais conectado com a energia feminina. Portanto, homens e mulheres são bem parecidos no cuidado com a família e trabalho.

Mulheres: porém, as mulheres de Touro preferem ser paparicadas e, apesar da disposição para o trabalho, preferem ficar em casa cuidando. A sensualidade e a necessidade do sexo são iguais para ambos, assim como o gosto pelo requinte.

Gêmeos
Homens:
 não são nada discretos em qualquer assunto que seja. Além disso, buscam incessantemente uma liberdade criativa e de expressão das ideias, seja em uma relação ou no trabalho.

Mulheres: mesmo tendo o mesmo instinto e o forte ímpeto de liberdade que os homens, as mulheres de Gêmeos são mais discretas. As que não são, têm uma certa classe para falar sobre todos os assuntos, principalmente sobre sedução.

Câncer
Homens:
costumam possuir a sensibilidade à flor da pele e um lado feminino mais aflorado, assim como os taurinos. Outro ponto alto que marca os homens deste signo é a chance de serem eternamente dependentes da mulher que amam.

Mulheres: neste caso elas são bem parecidas com os homens, a diferença é que as mulheres de Câncer podem amar e odiar em uma curta fração de segundos e com a mesma intensidade.

Leão
Homens:
adoram ser bajulados e se sentirem no centro das atenções. O ego do homem de Leão deve ser bem trabalhado para não se tornarem pedantes ou dramáticos no amor. Mas claro, não podemos esquecer as características boas desse signo, como a generosidade, o afeto e o bom humor.

Mulheres: considere as características dos homens para as mulheres, com um extra: roupas coloridas, estampas chamativas e muitos acessórios! No emocional, é comum ter reações carregadas de intensidade. Quando o assunto é insatisfação amorosa, é capaz de fazer um drama a parte!

Virgem
Homens:
são críticos, com um raciocínio lógico, justo e inteligente. Possuem um lado receptivo e sensível. Ao mesmo tempo são discretos, odeiam exposição de qualquer tipo e preferem focar em suas tarefas do que em conversas que não levam a lugar nenhum. Viajar e conhecer novos lugares é característica comum em homens e mulheres.

Mulheres: são obstinadas, tranquilas, reservadas e afáveis. Mais hábil com as com as palavras do que os homens de Virgem, têm temperamento mais forte e possuem uma ótima memória. Procuram sempre por conhecimento e novas culturas. Não gostam de conversas fúteis e a organização metódica de suas vidas pode se tornar excessiva.

Libra
Homens:
 fortemente ligados ao amor e aos relacionamentos, costumam ser menos fiéis, principalmente se ainda não encontraram todas as qualidades que procuram em uma parceira. Exigentes, procuram por beleza, sensualidade e inteligência. Praticamente a Afrodite em pessoa… Por isso, é bom cair na real!

Mulheres: também ligadas fortemente às relações, as mulheres de Libra costumam ser mais decididas que os homens, preferindo o equilíbrio à beleza, por exemplo. A flutuação costuma aparecer nas decisões que dizem respeito às atividades do dia a dia, como trabalho.

Escorpião
Homens:
mais importante que o sexo ou o namoro, é a estabilidade financeira. Não que os relacionamentos não estejam em pauta, mas pode ficar para depois. São menos discretos na sedução e não muito insistentes quanto as mulheres de Escorpião.

Mulheres: amor e sexo vem antes da estabilidade financeira ou o dinheiro. São mais discretas que os homens e mais persistentes quando escolhem alguém, mas também podem mergulhar profundamente em emoções de apego e posse.

Sagitário
Homens e mulheres: 
são muito parecidos. A autonomia emocional e liberdade plena são seu objetivo principal, o dinheiro nem tanto. Porém, como são ligados ao prazer que uma boa vida pode oferecer, os nativos de Sagitário podem gastar com uma viagem dos sonhos sem pensar muito no futuro. São os errantes do zodíaco e muito parecidos entre si.

Capricórnio
Homens e mulheres:
são muito ligados em dinheiro e molham a camisa para ganhar o pão de cada dia, essa é a satisfação deles independente do gênero. Dinheiro é o que traz autonomia para ambos, que não se sentem insatisfeitos em ajudarem ou até mesmo bancarem financeiramente a família e pessoas próximas. Os nativos de Capricórnio são provedores e gostam de ver suas crias bem tratadas.

Aquário
Homens:
os mais sérios e comprometidos com seus objetivos financeiros e relacionamentos chegam a ser confundidos com os capricornianos. Já os mais "fora da caixinha" têm Urano enraizado no fundo do próprio ser, trazendo muita oscilação de pensamentos, sentimentos e ideologias.

Mulheres: conseguem viver o novo com mais facilidade, mas ainda se sentem instáveis no que diz respeito a relacionamentos. Gostam de amar sem cobranças, como os homens de Aquário, portanto ciúmes chega a ser uma palavra desprezada. No trabalho, mostram um lado mais conservador e responsável.

Peixes
Homens:
 são ligados em trabalho e estudos. São românticos, mas com uma dose comedida de fantasias de cunho sexual. Os homens de Peixes se mostram frios e desconectados dessa esfera emocional amorosa, mas o fazem por defesa, já que no íntimo são muito sensíveis.

Mulheres: são parecidas com os homens, porém uma minoria se entrega aos romances sem a máscara da defesa. E quando não amam mais… saem nadando igual a Dory do filme Procurando Nemo! Pronto, falei!

Por Camila Eiroa, em colaboração para Alto Astral 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.