Topo

Este domingo, 11 de novembro, promete ser o dia mais forte da década!

Universa

10/11/2018 04h00

(Foto: iStock)

Para a numerologia e filosofia quântica, todos os dias 11 de novembro são grandes portais de consciência e conexão com o universo. Isso se deve ao fato de termos a repetição de dois números mestres na data, 11/11 — e por número mestre entendemos aqueles que possuem dois algarismos iguais, por isso não são somados em um cálculo numerológico. "Para a numerologia, o número 1 representa inícios, liderança, avanço e impulsionamento. Quando se junta com mais um número 1, se torna um número espiritual muito forte. Por isso o 11 é um número de energias revigoradas, transformação", explica Bruna Watanabe, numeróloga do projeto Sétima Dimensão.

Veja também

Se não bastassem dia e mês trazendo um alinhamento universal poderoso para nós, neste ano temos um fato atípico para a data: a soma do número 2018, ano vigente, também resulta em mais um 11. A terapeuta quântica Simone Gentile explica que isso aumenta consideravelmente os efeitos curativos da data. "Desta vez o portal será potencializados por estarmos em um ano que também resulta em um 11. Desse jeito, criamos um alinhamento 11-11-11, que será um portal celebrado por milhões de pessoas cosmicamente alinhadas de todo o mundo. Teremos a chance de desbloquear o que está parado, nos libertando de antigas amarras e limitações", diz.

Colocar o coração no fluxo perfeito, essa é a definição mais simples deste domingo, segundo Simone. O momento, ela conta, é de aprendermos a seguir com o coração mais leve, livre de apegos e crenças do passado. "Temos que aprender a nos guiar pela confiança, pois ninguém pode nos deter a não ser nós mesmos. Queremos ser vítimas ou vitoriosos? Nossa vida é nossa própria criação! Quando vemos uma sequência como 11, 111 ou 1111 em um relógio, placa ou calendário, significa que nos está sendo oferecida uma oportunidade de entrarmos em um portal de manifestação; ou seja, uma chance de o universo registrar nossos pensamentos e manifestá-los no plano físico."

Navegantes

A numeróloga Bruna Watanabe conta que existem diversos portais energéticos a nossa disposição. São lugares considerados pontos de energia planetária, mantras que ajudam a nos conectar em uma determinada frequência de pensamento e, por fim, os números também podem ser considerados como tais. "Principalmente quando eles se apresentam juntos, como é o caso do 11-11. Assim, eles agem como verdadeiros portais quânticos", diz. Para simplificar o entendimento, ela explica que um portal nada mais é do que um momento de sincronia muito grande com o universo e com nosso próprio ser.

"A gente está elevando a nossa consciência e reconhecendo que somos o todo. O portal que acontece neste domingo traz a chance de entrar para uma nova era, de fato. Posso dizer que é um grande impulso que o universo está dando para que a gente consiga expandir nossas ideias e iniciar novos caminhos. É uma data muito forte energeticamente", crava Bruna. A numeróloga faz questão de lembrar que esse caminho para a chamada Nova Era começou ainda em 2012, e terá seus aspectos trabalhados até 2032. "É como se estivéssemos trocando de dimensão."

Sintonizando

As pessoas que serão mais afetadas neste domingo são aquelas que têm a soma de seu número pessoal ou anual resultando em 1 e 11. Para descobrir qual número rege seu ano ou a sua personalidade, basta somar a data de nascimento até chegar em um número de 1 a 9, ou em números de algarismos iguais. Por exemplo: 14/09/2018. Você soma 1+4+0+9+2+0+1+8. O resultado vai dar 25, então basta somar 2+5 e chegamos ao número 7. "Além disso, pessoas que estão vivendo um ano 7, que é um ano de espiritualidade, também pode sentir as energias muito fortes, já que estão com essa consciência mais aflorada. Fora isso, cada ser vai sentir isso de maneira diferente", explica Bruna.

"Esse portal vai clarear e lapidar, em nós e na humanidade como um todo, o que antes era sombrio, transformando tudo em pura luz. Basta permitirmos para sermos reformatados, sabe? Dar um reset em nossos pensamentos e ações, de modo que possamos criar e viver conscientemente em um mundo melhor. Despertar para tornar-se luz verdadeira", se anima Simone. A terapeuta quântica diz que o portal também vai agir no dia 11 de janeiro, 11/01.

Para se conectar com essa energia não existe um ritual ou processo específico, a dica mais valiosa de Simone e Bruna é aproveitar o dia do jeito que você gosta. "Faça o que sentir que é melhor para você! Quer ir ao parque com a família? Vá! Quer meditar em casa, sozinho? Faça isso. Só a gente vai saber o que é melhor fazer para que possamos nos comunicar com nós mesmos, com nosso próprio eu. Também não adianta falar do portal se você não acredita, né? A energia existe, mas ela precisa estar acesa dentro de nós. Um bom primeiro passo é começar a se questionar: o que precisa ser curado dentro de mim?", finaliza a numeróloga.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.