PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Penúltima Lua Nova do ano em Escorpião: veja a previsão para cada signo

Universa

07/11/2018 04h00

Lua nova é o começo de novos ciclos (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 14h, temos a entrada da penúltima Lua nova do ano, que acontece no signo de Escorpião . Toda Lua nova traz a chance de refletirmos sobre os nossos processos, trazendo a possibilidade de plantar as intenções daquilo que será colhido lá na Lua cheia.

"Sol e Lua estarão apresentando uma conjunção no signo de Escorpião, ou seja, estarão juntinhos potencializando a força escorpiana em todos nós. Essa energia reforça a necessidade de vivenciarmos novas fases e finais de ciclos", explica a astróloga Rosa Benchimol, criadora do projeto Auto Astral.

Veja também:

Segundo Rosa, o início de novembro marca algumas coisas importantes, além do ciclo de Escorpião. É um período em que diversas culturas pelo mundo comemoram, ao mesmo tempo, o dia dos mortos — nosso Dia dos Finados é dia 2. Além disso, tem aquela ansiedade que precede a finalização de um ano . "Naturalmente nos aproximamos das nossas 'mortes'. Acredito que seja um momento crucial para decidirmos o que queremos e precisamos deixar morrer em 2018, para saber como viver da melhor maneira em 2019. Nossas expectativas vêm com tudo", diz.

Toda essa influência mais sombria do momento astrológico faz transbordar sentimentos ocultos da nossa própria natureza. "Esse trânsito faz transbordar sentimentos ocultos da alma. É, também, uma das últimas oportunidades para semear melhor nossas intenções de futuro", conta a astróloga. Para ela, é essencial acolher todas as questões mais problemáticas e emoções negativas como raivas, traumas e frustrações. "Encará-los é muito mais digno do que negá-los. Ao desbloquear nossas dificuldades internas, fica mais fácil descobrir nosso potencial emocional."

Portanto, nada de superficialidades! Muito menos nos relacionamentos, ok? Como Vênus ainda está retrógrada  em Libra e fazendo oposição com Urano em Áries, relações sem profundidade ou intimidade não vão conseguir se sustentar sozinhas. Já no âmbito sexual, o período aponta novas conquistas. "Permita-se mergulhar em percursos que trazem novos significados ou possíveis curas para a sua vida. Não se assuste se vierem à tona traumas de sua infância ou de ciclos passados, aproveite esses insights para transmutar suas emoções reprimidas, aquelas que moram no seu subconsciente."

Saiba o que você pode fazer para aproveitar esse período da melhor maneira!

 Previsão para cada signo

Áries

Você sentirá uma grande necessidade de libertação em todos os níveis, principalmente no âmbito das relações. Sua individualidade precisa ser respeitada, por isso é interessante tentar usar sua capacidade criativa para a solução dos problemas neste período. Não confunda liberdade com falta de profundidade, pois nesse trânsito só permanece o que tiver consistência para continuar no futuro. Prefira utilizar a comunicação não-violenta na exposição de suas ideias.

Touro

Naturalmente você estará buscando mais equilíbrio em suas relações, com diálogos mais justos ao olhar do outro. Seu senso de justiça está mais aguçado e em busca de profundidade em suas relações, inclusive consigo mesmo, o que será muitíssimo importante. Aproveite para se expor com muito afeto, sensatez e clareza. Não deixe sua insegurança ou comodidade estagnar você.

Gêmeos

Aproveite para mergulhar de corpo e alma em novos conhecimentos. Sabe aquele curso especializado que você já queria ter iniciado ou aquela viagem que não sai da sua cabeça? A hora é agora! Movimente-se e construa seus projetos. A superficialidade das situações poderão lhe incomodar, caso aconteça, prefira o diálogo sincero e objetivo.

Câncer

Grande necessidade de recolhimento que precisa ser encarada com mais leveza. Nossos momentos de solitude também são bastante importantes, estar dentro de casa relacionando-se e alimentando a própria alma será mais proveitoso do que forçar uma exposição social que, na verdade, não fará diferença em sua vida. Arrume sua casa e seus armários, os que existem dentro e fora de você.

Leão

Procure tomar cuidado com competitividade nas relações, inclusive nas consideradas íntimas. Você estará atraindo pessoas com personalidade de característica forte para perto, portanto, prefira a união dos objetivos do que atritos por diferenças nas opiniões. Tenha cautela com o excesso de individualismo ou egocentrismo em seus posicionamentos, seja menos exigente em suas idealizações das respostas. Respeitar o espaço do outro é fundamental.

Virgem

Prefira a praticidade e objetividade das situações. Não deixe que falsas idealizações ou ilusões estraguem o processo que você está vivenciando neste momento. Procure utilizar sua energia criativa para potencializar positivamente seus trabalhos. Mantenha o foco e observação dos fatos, abra mão das suposições que podem sabotar o percurso desejado. Seja claro nos objetivos.

Libra

Dê mais atenção ao que o outro diz, permita-se compreender uma outra visão dos fatos. O momento é muito bom para você desenvolver sua capacidade de altruísmo e escuta, e, consequentemente, aprender a desenvolver suas energias mais tímidas. Esse movimento pode contribuir positivamente para os seus relacionamentos, inclusive os íntimos. Será uma ótima fase para equiparar seus ideais e pensamentos.

Escorpião

Preserve sua calma e tente enxergar as questões problemáticas por uma ótica diferente. Você estará com a percepção mais aguçada sobre a compreensão das coisas. Aproveite para exercitar práticas de meditação ou autoconhecimento. Mesmo que tudo aparentemente pareça difícil e caótico, a oportunidade de expandir sua mente com visões mais amplas será extremamente oportuna.

Sagitário

Aproveite suas intuições, insights e mensagens que possivelmente virão através de sonhos. Cuidado com exageros ou descompensações emocionais. Aproveite para socializar fora da sua rotina, busque novas formas de entretenimento e ambientes que proporcionam novos conhecimentos. Fuja da mesmice, permita-se sair da zona de conforto.

Capricórnio

O período proporciona estímulo aos seus afazeres, inclusive na vida profissional. Mantenha o foco, a praticidade e a determinação, suas ambições se tornarão mais claras e objetivas. Não poupe forças para alcançar o que deseja, mas tome cuidado com o espaço do outro. Tenha cuidado para não parecer agressivo em suas colocações ou atitudes.

Aquário

Excelente fase de reciprocidade entre amigos! Aproveite para dialogar ou trocar. Se houver vontade, use seu tempo no desenvolvimento de causas humanitárias, certamente lhe fará muito bem. Cuidado com especulações superficiais sobre a vida alheia, fofocas ou intrigas poderão surgir do nada. Exercite sua paciência e evite atitudes agressivas em suas relações.

Peixes

Provavelmente você vai perceber o quanto suas emoções podem influenciar no bom funcionamento do seu corpo, mente e espírito. Se alguma doença neste período aparecer, é importante que você busque compreender o que ela realmente quer dizer. Preserve sua individualidade e, se for necessário, recolha-se, pois essa fase poderá trazer crises de ansiedade ou desequilíbrios emocionais.

Camila Eiroa, em colaboração com Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral