Topo

Um conselho amigo para cada signo ser um profissional melhor

Universa

29/08/2018 04h00

Conselhos profissionais podem melhorar sua carreira… (Foto: iStock)

Você sempre sonhou ser uma pessoa admirada e querida no ambiente de trabalho, mas não tem se saído bem nesse propósito? Talvez esteja faltando na sua vida uma palavra sincera, um pitaco certeiro para ajustar certas atitudes que incomodam no ambiente corporativo.

Se este é o problema, boa notícia: conversamos com o astrólogo Edu Scarfon, que aponta algumas mudanças necessárias para cada signo do horóscopo melhorar e evoluir no quesito profissional. Preparado para o papo reto?

Veja também


Áries: "Controle seus impulsos"

O ariano precisa se policiar em relação aos seus atos no "calor do momento". Tem muito nativo de Áries que age instintivamente, governado por aquilo que sente – o que, dependendo da situação, não é o melhor a ser feito. Para não ser visto como o esquentadinho, melhor contar até dez e segurar a onda.

Touro: "Ceder também é preciso"

Ok, nativo de Touro, você produz muito bem dentro do seu ritmo, mas vamos concordar que é um tanto resistente em ceder ou modificar algo para agradar alguém, né? Nunca se esqueça de que, em algumas (ou muitas) circunstâncias, é preciso se moldar para atender necessidades da empresa ou garantir o clima harmônico da equipe.

Gêmeos: "Tente ser mais reservado"

Sabe aquela história que você tem duas caras? Isso pode virar fofoquinha por causa do seu perfil dinâmico e por Gêmeos ser um signo adaptável, que tem grande facilidade para se ajustar às diferentes circunstâncias.  Se quiser evitar ser alvo de conversa alheia, o ideal é ser mais reservado e demonstrar menos aquilo que pensa.

Câncer: "Razão é tão importante quanto emoção"

A grande maioria dos nativos de Câncer é bem emotiva, o que pode ser problema no ambiente profissional, onde uma dose de razão é sempre necessária. Busque equilibrar a forma de ver as coisas, ajustando o lado emocional com o racional, para obter resultados mais satisfatórios.

Leão: "Franqueza e orgulho demais atrapalham"

O excesso de sinceridade e a necessidade de reconhecimento podem te prejudicar em diversos momentos, nativo de Leão. É sempre bom refletir que ser reconhecido é o resultado de um processo satisfatório e que tenha gerado bons frutos.

Virgem: "Excesso de organização pode ser prejudicial"

Sua organização excessiva e seu jeito metódico podem ser ruins em determinados momentos, sabia? Quase todo nativo de Virgem tem uma forma própria de lidar com diferentes assuntos e acredita que está agindo adequadamente. No entanto, ser muito sistemático tende a não funcionar bem no contexto coletivo.

Libra: "Preocupar-se com a opinião dos outros revela insegurança"

A necessidade constante de saber o que os outros pensam, se estão de acordo ou não com aquilo que está sendo feito, de algum modo, revela um pouco de insegurança que você nem imagina carregar, nativo de Libra. Outra coisa que precisa ficar atento é em relação às frequentes dúvidas, que podem ser altamente prejudiciais no mundo corporativo, a ponto de comprometer uma posição de liderança.

Escorpião: "Não se envolva emocionalmente com o trabalho"

Ponto positivo: Escorpião tem as melhores características para sobreviver dentro de uma empresa – é observador e estrategista, dentre as qualidades. Ponto negativo: se envolve emocionalmente de forma tão intensa com pessoas, cargos e situações profissionais a ponto de perder o prumo. Apego demais não funciona.

Sagitário: "Seriedade e responsabilidade não fazem mal a ninguém"

O signo de Sagitário é o mais descolado e divertido do zodíaco, que em muitas situações transmite ar de desapego, principalmente, dos problemas. Porém, todo sagitariano precisa evitar passar uma imagem que dê a conotação de falta de comprometimento com a empresa e com os objetivos dela. Um pouco de seriedade e bastante responsabilidade podem ser necessários para melhorar profissionalmente.

Capricórnio: "Seja mais sensível" 

Exemplo de persistência e resistência, o nativo de Capricórnio costuma suportar jornadas de trabalho árduas. Entretanto, muitas vezes sem perceber, acaba adotando uma postura também exigente dos colegas – algo como, "se eu aguento, o outro também tem que aguentar".  Daí para agir de modo rigoroso e com pulso firme demais é um pulo! O que você precisa é aumentar a dose de sensibilidade, o que vai destacar sua face mais humana.

Aquário: "Domine sua rebeldia"

O ar rebelde que Aquário acaba transmitindo até sem perceber pode não ser uma boa no ambiente de trabalho. É preciso tomar cuidado com isso, para não ser malvisto pela chefia. Além do mais, algumas pessoas podem se sentir afrontadas pelo seu modo de ser.

Peixes: "Cultive um lado mais racional"

A sensibilidade em excesso pode ser problema para Peixes, principalmente se eventuais decepções no trabalho impulsionarem tristeza, sensação de perseguição e incompreensão e desejo de fuga. Por esse motivo, vale desenvolver mais a parte racional e se controlar para não se perder em meio às emoções negativas. Analise as situações como elas realmente são, ok?

Claudia Dias, colaboração para Universa

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.