Topo

Como a mulher de cada signo do Zodíaco se sente bem-sucedida e empoderada

Universa

29/07/2018 05h00

Cada signo tem um jeito de se sentir bem-sucedida (Foto: iStock)

A ala feminina segue firme e forte na luta para assegurar uma maior presença e participação na sociedade brasileira. O movimento está longe de terminar, mas já vem acumulando algumas conquistas. Nesse caminho difícil, muitas mulheres já têm alcançando vitórias, seja ocupando cargos altos em empresas, tendo independência financeira ou, simplesmente, garantindo o livre arbítrio para decidir o que quiser fazer com sua vida, em relação à família, finanças e carreira.

Veja também

O interessante é observar que os objetivos variam entre elas. O conceito de sucesso é diferente – e não há certo ou errado, ok? – para diferentes turmas. Por isso, recorremos à astrologia para entender como as casas do zodíaco se enxergam bem-sucedidas em diferentes áreas da vida. Com ajuda de Titi Vidal, astróloga, taróloga e radiestesista, listamos o que significa ser empoderada para as mulheres de cada signo do horóscopo.

Áries

Em casa: Áries gosta de ter tudo organizado, de forma prática e, de preferência, do seu jeito.

No trabalho: ser líder de equipe e ter independência para fazer tudo como deseja.

No relacionamento: ter alguém que acompanhe suas ideias pioneiras e não tire sua liberdade.

Com ela mesma: dedicar-se a alguma atividade exclusiva, sem precisar dar satisfação para ninguém.

Na família: poder optar por não ter filhos, mas, se os tiver, será uma mãe que valoriza a independência. Com seus pais, liga para falar que está bem, mas visita os parentes quando tem vontade.

Nas finanças: ter independência para não depender de ninguém, preferencialmente com uma condição favorável, seja suficiente para sair jantar sozinha e viajar sempre que quiser.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: atitude.

Touro

Em casa: ter um imóvel lindo, confortável, aconchegante. A taurina sabe receber como ninguém e, por isso, considera ter uma casa incrível como um superempoderamento.

No trabalho: ter um cargo que permita sua independência financeira para comprar tudo que quiser.

No relacionamento: conviver com alguém que saiba paparicá-la e dar tudo que gosta, mas demonstrando que ela também pode bancar o que quiser e que sabe viver sozinha.

Com ela mesma: cuidar muito de si mesma, com massagem, acupuntura, visitas ao salão de beleza… A nativa de Touro empoderada está sempre linda, bem vestida e maquiada.

Na família: receber os parentes para almoçar ou jantar em casa é sinônimo de sucesso. A nativa escolhe o menu e prepara tudo para mostrar que seu lar é lindo e bem-cuidado. Com os filhos, se sente bem-sucedida dando tudo o que eles precisam.

Nas finanças: ganhar seu próprio dinheiro e ter uma quantia guardada para qualquer emergência ou poder viajar confortavelmente.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: bom gosto.

Gêmeos

Em casa: ter espaço para circular e uma biblioteca maravilhosa, com tudo que ama ler.

No trabalho: ter um emprego que permita a comunicação e a livre expressão de suas ideias. Sente-se empoderada sendo a simpática da empresa e amiga de todo mundo. E encontrar abertura para mostrar como é inteligente.

No relacionamento: ser livre para se relacionar com quem e enquanto quiser. A nativa de Gêmeos adora um relacionamento, mas também ama ser solteira, livre e independente.

Com ela mesma: fazer vários cursos para adquirir mais conhecimento e conhecer gente nova.

Na família: ligar para dar um alô todo dia para as pessoas queridas e encontrá-las em bons momentos, sem controle ou pressão.

Nas finanças: ter sua própria conta bancária, totalmente independente.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: comunicação.

Câncer

Em casa: ser dona do próprio lar e que tudo funcione do jeito que quer e gosta. Ela mesma assume a função das tarefas domésticas.

No trabalho: A nativa de Câncer gosta de ter uma equipe para cuidar, ou trabalhar em ambiente mais familiar, onde todo mundo trate bem seus colegas.

No relacionamento: conviver com alguém que satisfaça suas vontades e que saiba cuidar dela, sem que precise demonstrar fragilidade.

Com ela mesma: sair com as pessoas que ama.

Na família: ter seus filhos debaixo da asa, cuidando bem de todos.

Nas finanças: ter sua casa própria e algum dinheiro guardado.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: seu jeito único de cuidar do que e de quem quer.

Leão

Em casa: a nativa de Leão quer ter uma casa simplesmente maravilhosa, com a qual todos se impressionem quando forem visitá-la.

No trabalho: ser a chefe ou ter a chance de demonstrar abertamente sua criatividade.

No relacionamento: escolher um parceiro maravilhoso para mostrar por aí – algo, como: "olha que incrível o homem que eu conquistei".

Com ela mesma: fazer atividades que gosta, por puro prazer, como esportes – ela adora corridas, aliás.

Na família: ser o centro da família.

 Nas finanças: comprar itens maravilhosos com o próprio dinheiro.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: vaidade e boa autoestima.

Virgem

Em casa: a nativa de Virgem quer ter tudo perfeitamente organizado e no lugar certo.

No trabalho: realizar um trabalho útil e poder servir a algum propósito maior.

No relacionamento: ter segurança na relação.

Com ela mesma: cuidar bem da alimentação e da saúde.

Na família: ser a mais prestativa de todos.

Nas finanças: ter uma planilha bem organizada e saber direitinho quanto ganha e quanto gasta.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: organização.

Libra

Em casa: ter uma casa aconchegante, que seja sua e cheia de itens bonitos que demonstrem seu bom gosto.

No trabalho: trabalhar em equipe, ser simpática e reconhecida como aquela a quem todos recorrem quando precisam de alguém equilibrada para resolver certa questão.

No relacionamento: o principal empoderamento da nascida sob Libra está nas relações. Quando tem um relacionamento maravilhoso, do jeito que sonha, ela se sente empoderada!

Com ela mesma: estar sempre bonita. A nativa cuida da pele, do cabelo, do corpo. Sai de casa sempre elegante e maquiada e está sempre pronta pro que der e vier.

Na família: saber sempre o que cada um da família precisa e ser a grande mediadora entre todos.

Nas finanças: ter dinheiro para comprar peças que ama para se manter sempre bonita. E poder ajudar alguém (amigo ou familiar) que precise.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: charme, diplomacia, simpatia.

Escorpião

Em casa: Escorpião quer ter um lugar da casa que é só seu.
No trabalho: ter um cargo de poder e, ao mesmo tempo, sua independência.
No relacionamento: dominar a relação e ter independência e poder sexuais. Ela gosta de viver seus desejos intensamente.
Com ela mesma: investir nos cuidados com a espiritualidade e estar sempre bem com ela mesma.
Na família: com seus pais, visitar quando quiser e sentir que precisa; com os filhos, controlar e ter certeza de que estão sempre bem e não vão trazer problemas.

Nas finanças: ganhar seu dinheiro e conquistar sua independência financeira é um dos pontos fortes em termos de empoderamento, bem como ter dinheiro guardado para o futuro.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: independência, poder, boa autoestima.

Sagitário

Em casa: nem faz questão de ter um lugar fixo, é meio nômade; sua casa é o mundo.

No trabalho: o mais importante é poder ser livre, independente. Se tiver um trabalho que envolva viajar bastante, será melhor ainda.

No relacionamento: estar livre e solteira, o que é divertido, além de poder sair com quem quiser e fazer o que der na telha, na hora em que der vontade. Dentro de uma relação, a sagitariana precisa de espaço para viajar sozinha e fazer suas atividades.

Com ela mesma: viajar sozinha, sempre que quiser e puder.

Na família: entre uma viagem e outra, a nativa de Sagitário passa para dar um alô aos parentes. Se for mãe, já demonstra desde cedo a necessidade de que os filhos (especialmente, filhas) sejam independentes.

Nas finanças: ter dinheiro suficiente para viajar algumas vezes por ano. Entre guardar ou viajar, vai viajar, com certeza!

Principal "arma" de empoderamento pessoal: independência, bom humor, otimismo.

Capricórnio

Em casa: a nativa de Capricórnio quer ter uma casa muito prática e bem equipada, com tudo que ela gosta e toda tecnologia que facilita sua vida.

No trabalho: trabalho é seu principal campo de empoderamento, então ter um bom emprego, com reconhecimento, sucesso e status, é o que mais valoriza.

No relacionamento: viver um relacionamento tranquilo e seguro, que não dê problemas. Caso contrário, é melhor ficar sozinha.

Com ela mesma: a nativa precisa de alguns momentos do dia para se organizar, fazer suas planilhas e programar as tarefas da vida pessoal e do trabalho.

Na família: ajudar quem precisa, principalmente os pais, e organizar a velhice deles.

Nas finanças: ter uma boa planilha com ganhos e gastos e poder organizar a própria vida financeira e a de seus familiares, pais ou filhos. Ela é a dona do dinheiro da família.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: ser responsável por ela mesma. Dar conta de tudo sozinha.

Aquário

Em casa: a nativa de Aquário quer morar sozinha ou com gente muito querida.

No trabalho: ser amiga de todo mundo e liderar a equipe, além de ter um trabalho que envolva uma causa ou propósito maior.

No relacionamento: prefere ser solteira ou ter um parceiro que seja muito amigo e companheiro, que apoie as mesmas causas.

Com ela mesma: ter muitos amigos, saindo com suas turmas e tendo uma causa – fazendo parte de uma ONG, por exemplo.

Na família: os amigos costumam ser mais família do que a própria família.

Nas finanças: ter seu próprio dinheiro, sem precisar dar satisfação para ninguém. Poder investir nas causas e emprestar grana para algum amigo que precise.
Principal "arma" de empoderamento pessoal:
independência e autenticidade.

Peixes

Em casa: ter uma casa maravilhosa, bem decorada, que mostre seu bom gosto, com um animal de estimação para cuidar.

No trabalho: ter um emprego que envolva ajuda para os semelhantes.

No relacionamento: poder viver o conto de fadas, o amor dos sonhos.

Com ela mesma: cuidar da alma e do espírito, investindo tempo em sua espiritualidade, e ter contato com a natureza.

Na família: ter todos seus queridos por perto.

Nas finanças: como é meio desorganizada e desapegada, sem se preocupar muito com dinheiro, a nativa de Peixes se sente empoderada fazendo algo útil e relevante com a grana que ganha – ajudando quem precisa ou uma instituição, por exemplo.

Principal "arma" de empoderamento pessoal: dançar, ser leve, se envolver com algo que seja uma causa maior.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.