Topo

Stranger Things volta hoje: qual personagem tem mais a ver com cada signo

Universa

04/07/2019 04h00

(Divulgação)

Eleven, Mike, Dustin e companhia estão de volta, para alegria dos fãs de Stranger Things, do mundo invertido, dos enigmas infinitos e até das criaturas estranhas que espalham medo. A terceira temporada da série retorna hoje à grade da Netflix, recheada de suspense.

Se mistério não falta no enredo, também encontramos um tanto de similaridade com o que acontece fora da telinha. Os personagens, por exemplo, têm características que representam bem cada um dos signos do zodíaco, como mostra a astróloga Vivi Pettersenn, fã de Stranger Things.

Veja também

Áries: Lucas

Ativo, determinado e, por vezes, um tanto nervoso, Lucas não enxerga tempo ruim para resolver o que precisa. Seu temperamento, porém, pode ser um pouco complicado. Assim como todo nascido em Áries, costuma ter energia de sobra para fazer tudo o que propõe. Desde salvar o mundo até pedir a crush em namoro, ele tem coragem de sobra.

Touro: Jonathan

No início, o irmão de Will não parecia se importar muito com o que acontecia ao seu redor. Bem realista, teve seu tempo para assimilar que os fatos não eram ilusões como acreditava. Teimoso também, custa a aceitar quando está errado – ou quando é necessário modificar os planos. Mas seu coração imenso foi se manifestando ao longo da trama provando sua coragem e lealdade, como ocorre com quem é de Touro.

Gêmeos: Max

Ela surgiu na segunda temporada e já se mostrou destemida, livre e dinâmica. A personalidade curiosa da garota (que tem tudo a ver com a característica geminiana) quase a fez encontrar o perigo algumas vezes, mas sua inteligência (outra peculiaridade do signo), a fez sair da confusão numa boa. Outro fato que representa bem como é Gêmeos é sua oscilação de humor, que conquistou Lucas.

Câncer: Joyce Byers

Não existe outro signo para associar à incansável mãe de Will. Protetora, Joyce não mede esforço para cuidar dos seus filhos e salvá-los. Câncer é o signo do lar, da família, do cuidado e da proteção, muito bem representado pela personagem que faz de tudo por sua prole.

Leão: Nancy

Nancy costumava pensar só nela mesma, dando a impressão de ser alguém muito ligada apenas às suas questões. Porém, com o sumiço de sua melhor amiga, transformou seu ego em altruísmo e, com a lealdade que o leonino costuma ter, não se cansa em ir atrás de justiça. Coragem é uma característica marcante de Leão e isso Nancy prova que tem de sobra.

Virgem: Mike

O líder da turma tem o perfil virginiano: é estratégico, organizado e prático. Ter um plano nas mãos sempre faz parte da vida de Virgem. Mike demora um pouco a acreditar em tudo que estava por vir mas, como todo nativo do signo, e só acredita piamente depois que todas as provas se mostram claras.

Libra: Dustin

Amigo de todo mundo, justo e diplomático: assim é Dustin, o garoto amado da série. Ele não quer se indispor com ninguém, por isso, prefere se doar para todos os lados. Na linha de Libra, também não gosta de injustiça (mesmo se for com um demogorgon) e é social – para ele, não há problemas em falar com qualquer pessoa ou conquistar novos amigos e é superimportante manter as antigas amizades.

Escorpião: Jim Hopper

Desconfiado e observador, o xerife Jim Hopper pode ser considerado um nativo de Escorpião. Intenso, não gosta de demonstrar seus sentimentos. Faz parte da turma que diz "não acredito", mas que, por fora, está correndo está correndo atrás de cada pista e cada detalhe.

Sagitário: Steve

O galã da série pode ser considerado um representante de Sagitário pelo seu modo aventureiro de ser. Corajoso e destemido, não mede esforços para ajudar. Se joga, abraça os riscos e segue a sua liberdade como qualquer nativo deste signo. Além do mais, usa bastante a energia do elemento Fogo para conseguir o que deseja. Não costuma ser pessimista, seguindo firme seus instintos.

Capricórnio: Dr. Martin Brenner

Empresário e cientista, Dr. Martin só pensa em lucros. Focado no trabalho, parece ser frio quando o assunto é sentimento e família. O signo de Capricórnio é focado no sucesso profissional e, geralmente, suas prioridades giram em torno disso, deixando o lado mais emotivo e sentimental em segundo plano.

Aquário: Eleven

A heroína da série é inteira envolvida com situações sobrenaturais. No começo, assim como todo nativo aquariano, foi motivo de dúvida e incompreensão. Entretanto, no decorrer da série, tudo que Eleven fala e faz dá bastante sentido ao resto. Aquário é o signo que rege o futuro e a mente — o que é mais usado pela garota para salvar todos da série.

Peixes: Will

Sentimental, amoroso e distraído, Will pode ser considerado o perfeito pisciano. Desde que se perdeu na primeira temporada, ainda colhe as consequências deste ato. Contudo, é um excelente amigo. Assim como o personagem, o nativo de Peixes pode contar com o seu altruísmo e sua parte sensível para ajudar no que for preciso. Precisa apenas encarar mais a realidade e não se perder tanto na realidade paralela – ou, no caso de Stranger Things, no mundo invertido.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stranger Things volta hoje: qual personagem tem mais a ver com cada signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral