Topo

10 séries místicas que estão na Netflix para começar a assistir agora

Universa

09/06/2019 04h00

Quem não gosta de assistir a um bom mistério? O melhor é quando a trama é repleta de elementos mágicos como cristais, tarô , magia, sonhos, outras realidades e misticismos. Assim, dá para entrar na fantasia dos personagens e se divertir imaginando quais outros mundos são possíveis.

Quer renovar sua lista de séries e entrar nesse clima místico? Então prepare a pipoca e confira 10 títulos que estão disponíveis na Netflix para maratonar!

Veja também

  1. O mundo sombrio de Sabrina

 Meio bruxa, meio humana, Sabrina se depara com uma decisão importante aos 16 anos: viver como uma mera mortal, ou se dedicar ao mundo da magia? O reconhecimento das bruxas acontece a cada 76 anos, com a Lua Sangrenta. Por isso existem aquelas que aparentam ser mais velhas, enquanto outras, mais novas. Na segunda temporada, Sabrina já decidida a se dedicar à bruxaria, descobre que seu poder pode ser maior do que ela pensava e, além disso, pode ser capaz de unir o mundo humano ao dos bruxos. 

  1. Chambers

 Ao sofrer um ataque cardíaco, Sasha é submetida a um transplante de coração e consegue sobreviver. O que ela não sabe é que em pouco tempo começaria a se sentir como Beck, doadora do órgão, que morreu em um acidente doméstico pouco esclarecido. Os pais da  garota fazem o possível para que Sasha esteja por perto, inclusive doando uma bolsa de estudos na escola em que ela estudava. Cristais , defumações, símbolos mágicos e meditações misteriosas rondam a família, que logo será responsável por virar a vida da transplantada de ponta cabeça.

  1. Shadowhunters

 Clary é mais uma garota que leva uma vida aparentemente normal mas, ao completar 18 anos, descobre que não é bem assim. Sua rotina de estudos para entrar na Academia de Artes começa a mudar quando ela se depara com um símbolo que insiste em aparecer em seus desenhos. Sua mãe, ao tentar revelar a verdade, acaba sendo sequestrada e bruscamente Clary descobre ser metade humana, metade anjo. Sua missão agora é lutar pela paz em um mundo de demônios, vampiros e outros seres, além de resgatar sua mãe e descobrir toda a verdade sobre sua origem.

  1. Outlander

 Claire é uma inglesa que serviu como enfermeira na segunda guerra mundial ao lado de seu marido, Frank. Ao final dos conflitos, eles resolvem fazer uma segunda lua de mel na Escócia e, durante a viagem, ela é transportada magicamente para 200 anos atrás. O fato acontece quando Claire encosta em um círculo formado de pedras, chamado Craig Na Du — segundo a história criado por gigantes celtas. Nessa aventura ela acaba se apaixonando por outro homem, além de vivenciar rituais de bruxaria e práticas de magia.

  1. Stranger Things

 Teorias conspiratórias, seres extraterrestres, abduções e controle mental. Stranger Things traz tudo isso em um universo noventista com crianças para lá de cativantes. Tudo vai muito bem em Hawkins, uma pacata cidade, até que uma criança chamada Will some misteriosamente. Seus amigos decidem fazer uma investigação paralela à da polícia e acabam descobrindo Eleven, uma garota para lá de estranha com o número onze marcado no pulso, fruto de experimentos secretos do governo. A terceira temporada será lançada em julho.

  1. The OA

Para quem se interessa por vida após a morte, outras dimensões e as mensagens que os sonhos podem trazer, The OA é uma verdadeira fortaleza. Em sua segunda temporada, a série é repleta de significados ocultos que podem vir à tona para os mais atentos. Com termos que se referem à cultura Maia, física quântica e inclusive alguns deuses, a produção original da Netflix cativa os mais místicos ao explorar os limites do espaço-tempo e poder de conexão espiritual e transcendental da mente.

  1. Tidelands

 Você acha que o fundo do mar guarda alguns mistérios? Tideland aposta que sim. Com uma trama que envolve sereias, assassinatos, drogas e mistérios em um pequeno povoado, a série conta a história de Cal McTeer, uma ex-presidiária que, ao voltar para sua cidade natal, se depara com seres místicos que são metade humanos e metade sereias. Seu passado traumático como filha de pescador na verdade escondeu suas habilidades sobrenaturais aquáticas que ela começa a descobrir por acaso.

  1. Sempre bruxa

 Carmen é uma jovem escrava que vive na Colômbia do século XVII e se relaciona com o filho de seus patrões. Não encontrando justificativas para que ele seja apaixonado por uma servente, sua mãe acusa a empregada de bruxaria. Um julgamento é marcado e a sentença é dada: Carmen deverá ser queimada na fogueira. Porém, com a ajuda de um feiticeiro, ela viaja para o futuro e consegue escapar da morte trágica. Nos dias atuais, a bruxa  busca reencontrar seu amor ao mesmo tempo em que descobre mistérios sobre seus poderes .

  1. A Ordem

 Que adolescente nunca teve o sonho de entrar para uma ordem secreta? Jack Morton tem essa possibilidade enquanto cursa o primeiro ano da faculdade. Um mundo de mistérios e desafios está a sua espera em The Order, uma sociedade cheia de segredos e batalhas entre lobisomens e magias ocultas. Nesta jornada, ele vai descobrir segredos antigos de família e buscar sua verdadeira essência. Para quem gosta de terror, suspense e um humor bem construído, a série recém lançada é uma ótima pedida.

  1. Merlin

A série conta a história do Mago Merlin, uma eterna referência quando o assunto é alquimia, antes mesmo de ele se tornar uma lenda. Na cidade de Camelot do século XXI, ao lado de seu amigo Arthur, Merlin vive em busca de uma vida livre e cheia de aventuras, além de procurar aperfeiçoar seus dotes mágicos. Antes mesmo de seu amigo se tornar rei, ele vive se enfiando em conflitos e furadas para protegê-lo. A série foi lançada em 2008 e tem 5 temporadas disponíveis, que contam a origem do misterioso conselheiro do Rei Arthur.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.