Topo

Visita de gente invejosa? O sono está ruim? Veja como purificar a casa

Universa

03/03/2019 04h00

(Foto: iStock)

Ter a sensação de peso sobre os ombros, sentir leve tontura ou dor de cabeça constantemente e encarar desânimo para levantar da cama ou fazer as tarefas do dia a dia não são situações "normais".

Ao contrário, podem ser reflexos de energias ou espíritos negativos que tomaram conta da residência e estão influenciando no dia a dia dos moradores. E se o imóvel tiver relação com acontecimentos ruins, a saída é apostar na purificação do ambiente.

Veja também

"Energia nunca deve ser ignorada, principalmente quando falamos de bem-estar e qualidade de vida espiritual", defende a Cigana Kélida, médium, umbandista, especialista em simpatias, unguentos, banhos, vidência e tarô cigano, que trabalha com magia dos anjos e magia cigana.

A seguir, ela ensina rituais de purificação que devem ser feitos em casa, caso ocorra algum incidente desagradável ou ruim.

Vampiros de energia em casa

Depois de receber a visita de uma pessoa que "suga" as energias positivas, prepare um copo com água, sal grosso e carvão e deixe-o atrás da porta principal (de entrada). Tal mistura vai eliminar tudo de negativo que foi deixado no ambiente.

Visita de gente invejosa

Nesse caso, melhor prevenir do que remediar. Para evitar o mau-olhado, tenha em casa um vasinho com arruda e guiné ou pimenta-vermelha. Depois de a pessoa sair, também pode-se ferver 1 litro de água com 6 pétalas de rosa branca. Abafe, coe e, com um borrifador, espalhe a infusão nos ambientes em que a pessoa esteve.

Falecimento de morador

Se vivia na casa, depois de 7 dias, retire todas as roupas e objetos que pertenciam à pessoa que faleceu – devem ser queimados ou doados; nunca guardados ou usados por alguém da família. Durante os primeiros anos, evite acender velas na casa. Já em caso de mudança para lugar onde houve um falecimento, antes de colocar qualquer móvel ou pertence, estoure pipoca e distribua por todo o imóvel – deve ser mantido fechado. Depois de 3 dias, varra a pipoca do chão e jogue-a no lixo.

Acidente traumatizante

Se ocorreu algum acidente que tenha impactado e assustado os moradores, lave a residência com alfazemas ou lavandas, infusionadas em 5 litros de água. Depois da limpeza habitual, passe a mistura com pano limpo e branco por todos os cômodos. As lembranças do subconsciente serão tratadas pelo aroma das ervas.

Negativismo constante

Caso os moradores se mostrem negativos demais em relação a tudo (arriscando atrair espíritos obsessores que impeçam a prosperidade), prepare uma mistura com água, hortelã, alecrim, arruda e manjericão. Deixe descansar por 24 horas e borrife por toda a casa.

Sono ruim e cansaço

Quando quem mora na casa reclama por dormir mal e se sente sempre cansado, coloque embaixo do colchão ou da cama 2 espadas-de-são-jorge, formando uma cruz. Isso vai ajudar a tirar qualquer espírito obsessor que esteja sugando a energia dos moradores enquanto eles dormem.

Problemas na estrutura e em eletrodomésticos

No liquidificador, bata cascas de alho e cebola, café, arruda, guiné e açúcar mascavo. À parte, coloque 2 pedaços de carvão em brasa dentro de um defumador ou panela com cabo extenso. Jogue 2 colheres da mistura no defumador ou panela e faça uma defumação de dentro para fora do imóvel. Deve ser repetida três dias seguidos, a fim de limpar a casa de espíritos obsessores que podem ser responsáveis por tais estragos.

Bônus: ritual de mudança de uma casa

A Cigana Kélida pontua que, quando se está mudando para um imóvel novo, é muito importante preparar o ambiente para evitar surpresas desagradáveis, energeticamente falando. Ela ensina o ritual que deve ser feito previamente:

Ao pegar a chave do imóvel, antes de levar qualquer item da mudança, prepare uma infusão com 5 litros de água, 1 espada-de-são-jorge, ramos de arruda, alecrim e guiné. Ferva as ervas por 40 minutos. Limpe o piso do imóvel novo com água e sabão. Retire o excesso e despeje todo o líquido com as ervas pelo o imóvel. Jogue sal grosso também. Feche a porta e aguarde 3 dias, sem visitar o lugar. Depois do período, vá até o imóvel e retire com uma vassoura tudo o que sobrou sobre o chão. Aí sim poderá começar a mudança.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Visita de gente invejosa? O sono está ruim? Veja como purificar a casa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral