Topo

Qual signo é o mais careta do zodíaco? Veja a lista

Universa

06/04/2018 04h00

 

Áries

Enérgicos como são, os nativos de Áries têm paciência curta para sentimentalismos. Portanto, tanto para o homem, quanto para a mulher, atitudes regadas a dramas e lágrimas não surtem bons resultados.

Touro

Por ser uma pessoa discreta, Touro costuma olhar de forma para os mais ousados, seja no modo de se vestir ou de se expressar. Pessoas que se arriscam sem medo, como largar um emprego estável para se aventurar a vender miçanga na praia, ou que dão a cara para bater demais podem ser vistas com olhos de espanto para os nativos desse signo. Sua maior dificuldade é abrir mão de tradicionalismos.

Veja também

Gêmeos

Cheios de vida e com a liberdade correndo nas veias, se tem uma coisa com a qual Gêmeos não se importa nem um pouco é com o modelo tradicional de relacionamento. Nem um pouco ligados a conservadorismos, os geminianos gostam de questionar as convenções e prezam muito a liberdade em uma relação. O lado ruim é que nem sempre se comprometem como a outra pessoa espera e gostaria.

Câncer

Câncer é um signo romântico e muito protetor. Por conta desse perfil, as mulheres, em especial, são mais conservadoras. Os homens deste signo, por sua vez, não são muito diferentes e, assim como elas, gostam de se relacionar com pessoas com o mesmo perfil.

Leão

Cheios de si e autoconfiantes, os nativos de Leão são ótimos conselheiros, quando requisitados. Contudo, seu lado mais careta se mostra na necessidade de controlar tudo e todos. Em um relacionamento, se o outro não se esforçar para impor uma barreira, acaba refém de cobranças sobre horários, atitudes, acontecimentos do passado e até pensamentos.

Virgem

Discretos e sutis, os virginianos também são voltados para o que é tradicional e "certinho" (pelo menos na concepção deles). Então, a exigência de certos "protocolos" e condutas pode aporrinhar os parceiros, ainda mais quem gostar de um estilo mais extravagante. Virgem pode se incomodar com cortes de cabelo radicais, unhas coloridas, cabelos tingidos… E pode querer tentar mudar o jeito de ser do outro.

Libra

Os mais sociais e alegres do zodíaco precisam lidar com a caretice na hora de escolher um par: costuma exigir uma pessoa completa e valoriza muito a beleza e a posição social. O nativo de Libra custa a achar alguém exatamente por isso: por estar sempre escolhendo e comparando. Por outro lado, detesta discussões e é bom ouvinte, o que ajuda na hora de analisar novos pontos de vista.

Escorpião

Ciúme é a caretice do escorpiano, que costuma implicar com roupas curtas ou decotadas, quantidade de drinques, volume das risadas e até teor dos assuntos. Escorpião não admite que qualquer atitude saia fora de seu controle, muitas vezes emocional, e é aí que ele se mostra possessivo. Contudo, não é do tipo que arma barraco: prefere aguardar uns dias até que você esqueça, para poder falar tudo o que pense e sente.

Sagitário

Livres e desimpedidos, os nativos de Sagitário não gostam de nada que os sufoque ou os aprisione – seja nas ideias ou nas atitudes. Por isso, não curte caretices. Ele abomina qualquer coisa que demonstre que a humanidade está dando passos para trás. Isso vai desde fanatismo com religiões até casamentos tradicionais.

Capricórnio

Reservado, o nativo de Capricórnio não liga muito para quem quebra as regras. Ele prefere seguir suas ideologias bem definidas, sem nem olhar para o lado. Porém, pessoas originais demais, que surgem para confundir e não solucionar, provocam resistência. Por ser conservador, Capricórnio se arrepia todo com gente extravagante demais. Quando ama de verdade, porém, é capaz de abrir mão da zona de conforto e repensar seus conceitos.

Aquário

Donos de uma mente ímpar, os aquarianos são "prafrentex" e diferentes… Então, raramente são pessoas caretas. Talvez, a única coisa que possa perturbá-lo é o mimimi eterno. Fazer-se de vítima com alguém de Aquário não vai colar. Eles abominam isso e, se o negócio estiver cada vez pior, ele falará a respeito, doa a quem doer.

Peixes

Sensíveis e muito românticos, os nativos de Peixes podem se incomodar muito com os relacionamentos abertos. Para eles, não tem essa de existir mais de uma pessoa apaixonada por você. Três, quatro? Impossível, moderno demais! Então, se você curte ou acredita nesse tipo de envolvimento, nem pense em convidar um pisciano para fazer parte.

Fonte: Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica

*Por Heloísa Noronha, colaboração com o UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Qual signo é o mais careta do zodíaco? Veja a lista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral