Topo

Veja atividades para entreter a criança de cada signo nas férias

Universa

15/07/2019 04h00

(iStock)

Ah, as férias… Período maravilhoso para as crianças (desobrigadas de qualquer responsabilidade infantil) e um verdadeiro furacão na vida de pais e mães, que precisam entreter a garotada longe da rotina escolar.

Para quem já esvaziou o repertório de brincadeiras e não sabe mais o que fazer para ocupar o tempo da galerinha, uma alternativa eficiente é apostar nas preferências despertadas pelo zodíaco.

Veja também

"Cada criança tem suas tendências próprias e gostos diferentes em relação às brincadeiras e passeios, a partir do signo de cada uma", explica a astróloga Fêh Fêrri, do Clube Meditation 4 You (@meditation4you.br no Instagram).

A seguir, ela analisa a turma mirim através do signo solar, ou seja, aquele associado à data de nascimento. "As dicas para o signo ascendente da criança também podem revelar outros possíveis gostos nas diversões dos pequenos. E, para uma análise completa e mais assertiva, é necessário o estudo do mapa astral completo da criança", avisa.

Áries

A criança de Áries tem a energia do planeta Marte, ligada à ação. Por isso, é hiperativa, impetuosa, direta e difícil de segurar em casa nas férias. Gosta de diversão e precisa de muito movimento e interação com outras crianças. Uma partida de paintball, bem como passeios ao ar livre no parque, são ótimos para ela brincar, correr e, de fato, gastar toda sua energia. Outra boa alternativa para o independente e guerreiro ariano é viajar para uma colônia de férias e/ou acampamento.

Touro

A versão míni de Touro tem a energia de Vênus, que remete à arte, ao belo e ao confortável. Nada mais óbvio do que o taurino se sentir atraído por atividades artísticas e lugares calmos e bonitos. Vai ficar satisfeito com atividades criativas dentro do conforto da própria casa, com livros de desenhar e pintar, massinhas e slime. Os passeios mais interessantes para essa galera de gosto apurado incluem espetáculos de teatro infantil, musicais, circo, exposições em museus e belos parques, principalmente se o passeio terminar com aquele lanche e sorvete preferidos.

Gêmeos

A garotada de Gêmeos traz a energia de Mercúrio, que tem a ver com o conhecimento e o raciocínio rápido. O pequeno ser acelerado instiga os pais com perguntas inusitadas e inteligentes – os adultos, por sua vez, precisam ser rápidos nas respostas e estar preparados para o entendimento ligeiro e sagaz dessa criança esperta. Para a galerinha, atividades interessantes são aquelas que estimulem a curiosidade, como livros infantis bem ilustrados, atividades em livrarias e todo tipo de museu – de artes, de ciências, temático, histórico, bibliográfico… Se tiver oficinas interativas, o geminiano ficará entretido por horas.

Câncer

A energia da lua, associada ao lar e às emoções, envolve a criança de Câncer que, desde pequena, é muito emotiva e sentimental, sempre atenta a tudo o que acontece na família e com os parentes – ela registra tudo em sua memória. Para a galera canceriana, é divertido viajar para a casa de tios e avós nas férias, rever os cachorros e gatos, brincar com primos outras crianças que conhecerem nas viagens. Sensível, o nativo gosta de histórias e é muito imaginativo. Adora gibis e livros de super-heróis e vai gostar de ir a teatro e cinema.

Leão

A criança de Leão tem a energia do Sol, ligada ao ego e ao brilho – ou seja, é da natureza dela chamar a atenção. O pequeno leãozinho veio para brilhar e fazer bom uso do seu poder de líder, adotando seu inato senso de justiça. Na lista de preferências, ama passeios em lugares da moda, descolados, como grandes e conhecidos parques temáticos e de diversão, shopping centers, e até shows de artistas em voga.

Virgem

A energia de Mercúrio, associada ao conhecimento e ao raciocínio rápido, também é a que move a criança de Virgem. A garotada deste signo gosta de atividades e passeios intelectuais, com muitos livros, jogos de raciocínio e visitas a museus. Porém, como o signo é ligado ao elemento Terra, o pequeno virginiano mostra-se reservado, apesar da mente brilhante, ligada ao detalhismo e à timidez.

Libra

A criança de Libra tem a energia de Vênus, relacionada à arte e ao belo. O refinado librianinho gosta de atividades e passeios de natureza artística, em que possa interagir com outras crianças – ele adora falar e se expressar. As oficinas de teatro, arte e música são muito interessantes para o pequeno artista. Por ser tão gentil e cordial, os amigos apreciam a sua companhia e o convidam sempre para muitos passeios.

Escorpião

A energia de Plutão, conectada com a coragem, a força e a inteligência, reflete no pequeno de Escorpião. Com seu cérebro apurado e uma penetrante e fantástica percepção das teorias, a criança do signo ama assistir a filmes e séries, principalmente os que têm um toque de magia, mistério e ciência. Esse minissábio gosta das aventuras dos filmes na vida real e, nas férias, uma boa pedida é se divertir em parques aquáticos e temáticos.

Sagitário

A criança de Sagitário carrega a energia de Júpiter, ligada à expansividade da mente e do corpo. Apesar de pequeno, o inteligente sagitariano pensa grande. É muito espirituoso, brincalhão e divertido, fazendo amigos com muita facilidade. Gosta de aventuras, preferencialmente na natureza, trilhas e até esportes mais radicais. Escaladas indoor, parques com rampas para skate e bike e aulas de surf são ótimas alternativas nas férias do pequeno aventureiro. Ah! Ele também vai gostar de viajar, desde que seja para lugares onde houver muitas alternativas para correr e brincar muito.

Capricórnio

O time mirim capricorniano respira a energia de Saturno, ligada à seriedade e à responsabilidade. O pequeno nativo já nasce um miniadulto, com aguçado senso de dever. Mais sério e responsável que seus colegas, prefere brincadeiras que imitam a realidade adulta: jogos de tabuleiro de compra e venda de propriedades e blocos para construir casas e cidades, por exemplo, além de atividades ao lado dos pais, como xadrez no parque ou cinema no shopping. A meninada de Capricórnio também aprecia brincar com sapatos e maquiagem das mães.

Aquário

A turminha de Aquário tem a energia de Urano, associada à excentricidade e à originalidade. O pequeno do signo é inventivo e criativo. Bastante curioso, quer saber como as coisas funcionam. Por isso, desmonta os brinquedos eletrônicos para ver o que tem dentro. É quase um miniprofessor Pardal, de mente fixa, lógica e penetrante. Nas férias, visitar museus de ciências e planetários é distração certeira, sobretudo se vários amigos participarem do passeio.

Peixes

Por conta da energia de Netuno, que tem a ver com a inspiração e a intuição, a criança de Peixes é sensível, com um coração bondoso e mente refinada, cultural e artística. Gosta de arte, dança, música e pintura. Tem habilidade com as palavras e a poesia. Costuma ser boa em história, literatura e mitologia. Nas férias, curte atividades culturais e artísticas em teatros e museus, saraus, apresentações musicais e de danças.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.