Topo

Deu mancada? Veja as chances de ser perdoado, de acordo com cada signo

Universa

20/06/2019 04h00

(iStock)

Verdade seja dita, deslizes acontecem mais do que gostaríamos e, nestas horas, não raro magoarmos alguém que não gostaríamos. Resta, então, pedir perdão e consertar o erro. Só que nem sempre é fácil, já que cada pessoa lida de forma diferente com o perdão.

Se você pisou na bola com um amigo ou colega de trabalho e não sabe se tem chances de ser desculpado, uma maneira de descobrir o próximo passo é olhar o horóscopo. Por isso, recorremos à astróloga Paula Bueno Brandão, que revela o comportamento esperado para cada casa do zodíaco.

Veja também

Ela ressalta, porém, que não é apenas o signo solar que indica as possibilidades de perdão. O ascendente e, sobretudo, o signo em que a Lua está, são muito importantes, já que apontam o comportamento e reações. "O signo da Lua indica como a pessoa age e reage emocionalmente", comenta. Para um perfil mais completo, recomenda-se a leitura do mapa astrológico.

Áries

Intenso e impulsivo que é, Áries precisa extravasar toda a energia acumulada, quando é magoado. O fato é que ele costuma "explodir", uma maneira que encontra para se livrar de todo o sentimento que o afeta. Não raro insultar e até destratar a pessoa que o deixou assim e, só depois que conseguir desabafar, consegue perdoar quem o machucou.

Touro

Se alguém peca com o taurino, terá de ouvi-lo apontar incansavelmente que estava errado. O nativo de Touro pode, inclusive, apelar para a chantagem emocional. O resultado é a pessoa que cometeu o erro chegar a lançar mão de dar algo material ou recorrer a algum presente para tentar reparar o vacilo.

Gêmeos

Quem magoa um geminiano terá de ouvi-lo falar muito tempo sobre a questão. Isso significa inúmeras conversas sobre o assunto, sob diferentes pontos de vista. Será preciso deixar Gêmeos verbalizar suas dores, já que o signo é regido por Mercúrio. Caso a pessoa consiga ouvir muitas vezes sem retrucar, terá altas chances de ser seja perdoada.

Câncer

Quem é de Câncer não vai economizar no choro e no drama, nem nas reclamações de coração partido ou acusações de que o outro não tem sentimentos. No outro lado, o "culpado" vai ouvir por muito tempo – por anos, até – o quanto magoou o canceriano. O lado bom é que provavelmente será perdoado.

Leão

Se for uma questão de fidelidade, pode esquecer! A pessoa não será perdoada jamais, porque Leão é um signo muito fiel. Como todos os signos do elemento Fogo, haverá um desabafo leonino, que tende a ser intenso. Entretanto, se o outro conseguir tocar o coração dele, surgirá uma remota chance de ser perdoado.

Virgem

Obter o perdão de um virginiano significa ouvir repetidas vezes (talvez até eternamente) sobre o erro que cometeu. Além de resgatar o assunto, Virgem não vai economizar no detalhamento sobre como a pessoa agiu, quanto ela errou e assim por diante. No caso virginiano, o perdão vai depender mais da pessoa que errou, que precisa estar disposta a ouvir as reclamações durante muito tempo.

Libra

Dentre todos os signos do zodíaco, provavelmente é o perdão mais fácil de ser obtido. Ao contrário dos demais, Libra é mais diplomático e olha muito o outro lado — no caso, de quem o machucou. Detalhe: o libriano pode sofrer por perdoar facilmente se, depois, achar que a pessoa não olhou seus sentimentos, nem valorizou sua atitude.

Escorpião

Melhor torcer para a pessoa de Escorpião ser evoluída espiritualmente ou ter algum tipo de busca pessoal de crescimento. Se esse for o caso, existe uma possibilidade de perdão, uma vez que este é o signo que representa a transmutação e a transformação pessoal. Caso contrário, não haverá a menor chance de ser desculpado.

Sagitário

Não vão faltar longas conversas sobre o motivo do erro, algumas até filosóficas, que poderão ser bastante intensas. Se a pessoa que machucou o nativo de Sagitário souber justificar minimamente sua atitude, terá grandes chances de ser absolvida.

Capricórnio

Quem atingir o coração e o ego de Capricórnio vai ouvir muito sobre a responsabilidade de ter feito o que fez. O nativo do signo não vai deixar por menos e rememorar a questão durante muitos anos. Além disso, é pouco provável que vá perdoar quem o magoou.

Aquário

Depois da turma libriana, será o perdão mais rápido. Ele não quer levar a briga adiante, nem colecionar mágoas. Mas pode ter certeza que todos os amigos em comum vão saber do erro que a pessoa cometeu com o nativo de Aquário – disso, ele não abre mão.

Peixes

Pisciano é alguém supersensível, que guarda para si o que sente. Também é muito indeciso e reticente para confiar seus sentimentos. É bem provável que a decepção vivida será a barreira para Peixes perdoar uma pessoa. Não bastasse isso, o signo é um pouquinho vingativo, o que pode afetar sua decisão.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.