Topo

Os "defeitos" de cada signo que podem muito bem ser motivo de orgulho

Universa

30/07/2018 05h00

A impaciência da ariana pode ser muito positiva! (Foto: iStock)

Todos nós temos peculiaridades que nos tornam únicos. Dizem os astros, não há motivos para se envergonhar do seu jeito de ser. Suas características podem até incomodar alguns, mas também ajudam a muitos outros.

Áries: impaciência que move o mundo

Vive ouvindo que você é impaciente, certo? Ok. Mas, aqui entre nós, sem você por perto, o mundo corre o risco de virar uma pasmaceira geral. O nativo de Áries é o responsável por começar a produção de muitas coisas importantes nesse mundo. Leonardo da Vinci, por exemplo, foi um deles. Pintor, inventor, arquiteto, urbanista, ele até escreveu livros de gastronomia. Então, ariano, seus amigos e entes queridos têm a sorte de tê-lo por perto para motivá-los a fazer o mundo girar.

Veja também

Touro: determinação para correr atrás do que quer

Você é teimoso, é verdade, mas o bom é que não desiste de suas ideias enquanto outros  podem ficar perdidos no meio do caminho, preocupados com o que vão pensar deles. Você, não. Está sempre disposto a lutar por aquilo que acredita e essa característica pode ser uma verdadeira inspiração para outras pessoas que precisam aprender a defender seus ideais e ter mais determinação. Quando um nativo de Touro resolve o que quer, vai até o final para conseguir!

Gêmeos: mudar é preciso

Em questão de segundos, o nativo de Gêmeos consegue mudar de ideia e de humor. Pode até ser um tanto cansativo e superficial para algumas pessoas que vivem ao seu lado e não têm tanto jogo de cintura para acompanhar seu pensamento. Mas as pessoas inteligentes, que gostam de passar seus conhecimentos, apreciam seu jeito de ser. Além disso, o geminiano é um grande exemplo de que não vale a pena ter sempre "aquela velha opinião formada sobre tudo". Abrir a mente sempre!

Câncer: o seu futuro é consequência do seu passado

O canceriano é apegado ao passado e, às vezes, esse apego exagerado pode trazer altos e baixos para suas emoções. Sem contar que outras pessoas vivem julgando essa característica, sem entender a sensibilidade que existe por detrás dela. Mas não se envergonhe disso, nativo de Câncer. Conservar as lembranças também é muito importante! Afinal, nosso presente e futuro são consequências do que fomos e fizemos no passado. Então, bora ensinar ao mundo a criar boas lembranças, principalmente em família (seu maior e mais precioso bem)?

Leão: exemplo de autoestima

O leonino se acha o máximo e não é difícil entender o motivo. Suas principais características são entusiasmo, criatividade, ânimo, vontade, paixão, tudo isso com uma pitada de egocentrismo, o que pode incomodar um ou outro ao seu redor. Mas o nascido sob Leão dá uma bela aula de autoestima e confiança para os outros signos. Sem esses dois elementos, quem é que consegue alcançar seus objetivos, hein?

Virgem: os detalhes fazem a diferença

Sim, já te chamaram de chato por você ser tão detalhista e até crítico. Mas essa também é uma de suas melhores características. Quem mais consegue prestar atenção em tantos detalhes? Além disso, Virgem aprende com facilidade e, entre todos os signos, é o mais focado nos resultados e na eficiência. Sem você por perto para garantir que tudo seja perfeito, dentro dos conformes, a eficiência mundial seria comprometida. Provavelmente seu perfeccionismo já tirou seus entes queridos do sério, mas também de algumas enrascadas.

Libra: defensor da paz

Já disseram que você é da turma do "deixa disso" ou que fica em cima do muro? Bem, o fato é que você adora se relacionar com as pessoas e que bom que existe gente assim no mundo! Como não gosta de desavenças e prefere viver em eterna harmonia com todos ao seu redor, o nativo de Libra deixa aflorar a indecisão, o que nem sempre contribui para ser compreendido entre seus pares. Mas orgulhe-se de que o mundo precisa ter por perto pessoas como você para evitar embates que poderiam ser resolvidas com uma boa conversa.

Escorpião: intensidade e um pouco de mistério

Sua intensidade até pode assustar pessoas novas na sua vida, mas o fato é que ela ajuda você a lidar bem com o lado obscuro dos outros. Sim, todo mundo tem um! O escorpiano pode levar a fama de vingativo, possessivo e imprevisível por ser de um signo cheio de contrastes e tão profundo. Não há sentimento que o nativo de Escorpião já não tenha experimentado. Mas esses contrastes dão uma cor especial ao mundo. Não raro, ele carrega grandes paixões em seu coração, sem, entretanto, revelar suas verdadeiras intenções. Um pouco de mistério faz bem, ué.

Sagitário: suas vontades importam, sim

Nem pense em se envergonhar de ser um espírito livre, sagitariano! Até porque, você acredita que seu primeiro e mais verdadeiro relacionamento é consigo mesmo e não tem medo de priorizar isso. Não precisa também se sentir egoísta por ser desse jeito, pois quando está em grupo, se torna a alegria do ambiente. Você serve de exemplo para que os outros signos se lembrem da importância de dar atenção às próprias vontades, nativo de Sagitário.

Capricórnio: para chegar lá, é preciso disciplina

De natureza trabalhadora, seu jeito sério de ser mantém tudo no caminho certo, nativo de Capricórnio. Nem de longe essa característica é "coisa de gente chata". Ao contrário. Você mostra aos seus colegas de trabalho, amigos e familiares a importância de ser perseverante e disciplinado, uma verdadeira inspiração para quem quer aprender com você a seguir seus sonhos e alcançar seus objetivos.

Aquário: ser diferente é legal

Você não pensa e nem segue os padrões da maioria das pessoas. Por isso, parece que gosta sempre de ser do contra. Mas a verdade é que com o seu ponto de vista traz mais criatividade ao mundo. Por isso, Aquário é considerado o diferentão do zodíaco. Com uma personalidade única, forte e destemida, muitas vezes tem atitudes que não fazem sentido para mais ninguém. Nem mesmo o aquariano sabe a resposta. Mas o que você quer mesmo é se sentir dono da própria vida e poder fazer o que quer no momento que deseja. E tudo bem!

Peixes: sensibilidade e empatia

Não há nada de errado em sonhar, nativo de Peixes! Se alguém pedir que você desça das nuvens, procure não levar o conselho a ferro e fogo. O mundo precisa de um visionário assim. Além disso, muita gente pode achar que você é do tipo sensível demais, mas isso é, na verdade, motivo de orgulho. Em um mundo tão cruel, muitas vezes, é a sua sensibilidade que faz a diferença. Isso também o ajuda a ser um bom ouvinte e saber motivar seus amigos a serem pessoas melhores.
Consultoria: Luciane Negrini, astróloga e taróloga; Viviane Pettersen, astróloga.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.