7 maneiras de surpreender um geminiano, signo que odeia a mesmice

Foto: iStock
Eles adoram novidades e curtir experiências diferentes, por isso às vezes são tidos como praticamente impossíveis de agradar e até de lidar. A astróloga e sexóloga Virginia Gaia ensina como driblar essas dificuldades e encantar esse signo que adora um bom papo.
Converse muito e sobre tudo
O signo mais comunicativo do Zodíaco defende a ideia de que um bom papo é a peça-chave que faz qualquer relação – afetiva, familiar, profissional, de amizade – funcionar. Bem informados, os geminianos são muito sensíveis a tudo aquilo que ouvem e lêem: ou seja, nem pense em compartilhar fake news com eles. A conversa com Gêmeos, aliás, passeia sempre por diferentes assuntos e temas.
Veja também
- 13 coisas que você precisa saber agora sobre Gêmeos, o signo que não relaxa
- Por que os irmãos gêmeos podem ter personalidades tão diferentes?
- Signos de ar: o que saber antes de se envolver com Gêmeos, Libra e Aquário
Aposte no dirty talking
Sugerir "brincadeirinhas" ao pé do ouvido, fazer insinuações, dizer frases de duplo sentido e, principalmente, falar palavras beeem picantes são atitudes que costumam excitar Gêmeos na cama. Quanto mais explícita e direta a linguagem sexual, aliás, mais loucos os geminianos ficam – e melhor vão retribuir!
Dê presentes "inteligentes"
Na infância, homens e mulheres de Gêmeos eram aquelas crianças que amavam brinquedos educativos do tipo que instigam a criatividade e o pensamento. Quem nasce sob esse signo costuma levar esse gosto para a vida, seja qual for a idade, e adora ganhar jogos que desafiem estimulantes e que desafiem a lógica, como o RPG e os que envolvem cálculos e estratégias.
Ofereça experiências inéditas
Seja testar uma posição diferente ou incluir um brinquedo erótico no sexo, Gêmeos valoriza as novidades. E não só na cama, não, viu? Esse signo é "novidadeiro" por natureza e tem necessidade de aprender sempre. Não é que os geminianos desprezem a rotina, como se acredita, mas desbravar territórios desconhecidos é algo que lhes dá fôlego para encarar a vida. Assim, convidar para conhecer lugares novos, fazer viagens curtas nos fins de semana, levá-los a provar sabores exóticos ou a fazer passeios excêntricos são atitudes que Gêmeos vai amar.
Estimule o seu lado "infantil"
Gêmeos, independente da faixa etária, conserva a sua "criança interior" muito presente ao longo da vida e tem um lado leve e divertido de que gosta, de fato, e do qual não pretende se livrar tão cedo. O olhar geminiano em relação ao mundo é muito parecido com a curiosidade típica infantil. Gêmeos também adora situações em que pode "liberar" esse lado lúdico. No sexo, por exemplo, essas pessoas curtem explorar fantasias do gênero Roleplay, em que interpretam personagens – com direito a figurino e tudo – e simulam atuações picantes.
Deixe-o livre, leve e solto
Essa é a melhor tática para mantê-lo ao seu lado, por mais paradoxal que pareça. É como naquela clássica canção de Sting: "If you love somebody set them free" (Se ama alguém, o liberte). Se numa festa, por exemplo, você for o tipo de pessoa que quer ficar o tempo todo no grude com o par geminiano, esqueça. Gêmeos precisa que respeitem o seu espaço e o seu direito de ir e vir. Ele quer circular por diferentes lugares e grupos e tentar prendê-lo só vai causar o efeito contrário ao desejado. Esse espírito livre não tem necessariamente a ver com vontade de trair ou coisa parecida, mas sim com a ânsia de se sentir sem amarras.
Na dúvida, escreva!
O signo ligado à comunicação se derrete com bilhetes de amor, mensagens carinhosas ou calientes no WhatsApp, cartas e até mesmo com post its com lembretes.
*Heloísa Nogueira, em colaboração para Universa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.