Topo

Game of Thrones na reta final: a lição que a série deixa para cada signo

Universa

15/05/2019 04h00

Uma das séries mais aclamadas da história da tevê, Game of Thrones está chegando ao fim, já deixando aquele desejo de "quero mais".

Porém, algo que os órfãos da série não vão esquecer são os insights que os personagens icônicos trouxeram ao longo dos oito anos de produção. Muitas dessas frases geniais, diga-se, têm tudo a ver com os signos do zodíaco.

Veja também

É o que mostra o astrólogo Thiago Anselmo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh no Youtube (e fã de GoT). Assim, quando bater saudade das boas tiradas de Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Arya Stark e tantos outros, é só resgatar os ensinamentos a seguir.

Áries

"Eu vou tomar o que é meu com fogo e sangue" – Daenerys Targaryen

A mãe dos dragões resume o conceito ariano, signo que está ligado às vontades e aos desejos. Quando Áries  quer alguma coisa, ele não fica parado: vai e faz o que é preciso para alcançar seu objetivo. Não à toa, é a casa do zodíaco regida por Marte, o planeta da guerra e da ação.

Touro

"Talvez seja este o segredo. Não é o que fazemos, mas o motivo por que fazemos" – Tyrion Lannister

Com o signo de Touro entramos em contato com o que há por trás das motivações – enquanto Áries é a representação das ações subsequentes. No caso dos taurinos, geralmente isso está ligado aos valores internos, tanto éticos e idealistas, quanto os financeiros.

Gêmeos

"Caos não é um abismo. Caos é uma escada" – Petyr Baelish (Mindinho)

A dualidade geminiana resgata a naturalidade para lidar com as mudanças de opiniões e a agitação de pontos de vista opostos. Gêmeos é um dos signos que mais conseguem se sair bem em situações caóticas, pois sua mente é ágil, perspicaz e rápida nas respostas.

Câncer

"Quando a neve cai e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas o bando sobrevive" – Sansa Stark

Câncer é extremamente ligado à família e à hereditariedade. A frase de Sansa expõe um dos maiores ensinamentos do signo: a união da família e o apoio mútuo quando a hierarquia se rompe. Pelo raciocínio, juntos, os membros do clã encontram forças para manter o bando unido.

Leão

"Nunca se esqueça quem (você) é, pois o mundo não esquecerá. Faça disso a sua armadura, que jamais poderá machucá-lo" – Tyrion Lannister

O signo de Leão é regido pelo Sol, a força central do nosso sistema. É o signo que representa o reconhecimento do ser, do eu, do "quem sou eu" e da aceitação disso tudo. A frase de Tyrion, direcionada a Jon Snow, ensina muito dessa potência leonina, ou seja, uma vez que você se conhece, se reconhece e se aceita, nada, nem ninguém é capaz de diminuí-lo, tirá-lo do eixo e rebaixá-lo.

Virgem

"O homem que passa a sentença deve brandir a espada" – Ned Stark

Taí uma casa do zodíaco muito ligada à lealdade e ao cumprimento de procedimentos e regras. Deixando de lado qualquer juízo de valor, a frase do patriarca dos Starks retrata como Virgem segue à risca os padrões predefinidos e assume a responsabilidade por seus atos, sejam nobres ou não.

Libra

"Às vezes, não há escolha feliz, só uma menos dolorosa que as outras" – Jon Snow

O principal desafio do signo de Libra é justamente esse: escolher. Não é por acaso que seja visto, socialmente, como a pessoa que sempre fica em cima do muro, o que não é verdade. O libriano tem um tempo de escolha diferente dos outros, pois preza pelo equilíbrio de tudo e sempre vai ponderar antes de tomar qualquer decisão. Em uma situação difícil, costuma escolher a forma que ofereça menos dor, conflito e desgosto.

Escorpião

"O Norte se lembra" – Arya Stark

O signo de Escorpião está ligado ao elemento Água e à energia fixa. Água remete a emoções e o ritmo fixo, à água parada – ou seja, emoções que não se desprendem, memórias guardadas que não desaguam no passado. Assim, o escorpiano sempre observa e resgata a memória de algo doloroso, a mágoa, o rancor e o senso de vingança. É importante, porém, tentar canalizar isso de forma saudável, sem ser autodestrutiva.

Sagitário

"Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar" – Tyrion Lannister

Sagitário é um dos principais signos do conhecimento, tanto que está relacionado a professores, acadêmicos, filósofos e sacerdotes. Tyrion resume o principal ensinamento sagitariano que, com sua natureza sempre estudiosa, busca manter a mente afiada, crescendo e adquirindo conhecimento constantemente.

Capricórnio

"Um Lannister sempre paga suas dívidas" – Lannisters

Capricórnio é um dos que melhor representam as finanças, a construção de estruturas, as ambições, as negociações e o enriquecimento. Por isso, o lema da Casa Lannister está intimamente ligado aos bons ensinamentos deste signo, ou seja, manter sempre suas dívidas quitadas.

Aquário

"O inverno está chegando" – Starks

Aquário é considerado a força que bebe diretamente do conhecimento. Isso explica o fato de haver muitos profetas, oraculistas, adivinhos e paranormais aquarianos – seres que conseguem ter uma visão da realidade e do tempo diferente dos demais. Nada mais óbvio, então, que a mais repetida e profética frase de Game of Thrones retrate o universo do signo.

Peixes

"A noite é escura e cheia de perigos" – Melisandre

Na visão pisciana, muito ligada à religiosidade e à espiritualidade, a frase da sacerdotisa vermelha é como um mantra e uma recomendação para as pessoas se protegerem da escuridão. Peixes é o signo que ensina maneiras de usar a fala para chegar mais próximo do deus que cada um acredita.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.