Topo

Que tipo de influenciador digital você seria de acordo com seu signo?

Universa

05/05/2019 04h00

(Foto: iStock)

Alcançar fama e um lugar de destaque entre milhares de influenciadores digitais é sonho de muitos brasileiros. Tarefa difícil, diante da quantidade de gente que se aventura nesta empreitada, não é mesmo? Mas a chance de conquistar seguidores pode aumentar se você apostar no que tem mais a ver com seu perfil.

Conversamos com Victor Augusto de Souza, astrólogo, numerólogo e tarólogo (@victorsouzank no Instagram), que conta qual digital influencer seria cada signo, de acordo com as habilidades individuais.

Veja também:

Áries

(Foto: Reprodução)

Com o ariano, tudo é rápido. Ele não gosta de esperar muito por nada –por isso se dá bem com o Twitter, que dispensa produção de fotos bonitas ou edição de vídeos infinitos. Áries se mostra um bom tuiteiro porque gosta desse feedback rápido que o microblog proporciona. Fica ainda mais empolgado se o tema que levantar for parar no Trends Topic, prova de um trabalho bem feito. Cid, do @naosalvo, é um ariano que domina a plataforma no Brasil.

Touro

Taurino tende a ser um influenciador para pequenos nichos –os chamados microinfluenciadores. Isso porque prefere um ambiente virtual mais "intimista". É muito provável que, mesmo que adote uma plataforma mais ampla, tipo YouTube ou Instagram, Touro faça questão de manter áreas fechadas de conversa com seguidores selecionados, seja o Stories para "melhores amigos", na rede de fotos, ou no grupo com acesso restrito no Facebook. Isso porque ele gosta de criar esse clima de intimidade.

Gêmeos

(Foto: Reprodução)

Como bom comunicador, o geminiano gosta de interagir –e, quanto mais rápido, melhor. Por isso, pode se contentar bastante com o Twitter, mas não dispensa outras plataformas, como Facebook e YouTube. Vez ou outra vai lançar polêmicas para atrair a atenção do seu público (os geminianos Edu e Fih, do @divadepressao, que o digam) e seus temas serão bem amplos, já que gostam de falar de tudo um pouco.

Câncer

Câncer se dá bem com plataformas que exploram a imagem, como Instagram e Pinterest. Além disso, encontra na decoração e na organização da casa os principais temas de trabalho, já que ele ama seu próprio espaço, dedica-se a deixá-lo sempre melhor e gosta de compartilhar dicas do gênero. Como também é muito família, se sai bem falando sobre tais assuntos. É um ótimo youtuber de maternidade e paternidade, compartilhando sua experiência e reunindo interessados deste assunto.

Leão

O leonino é um instagrammer nato. Gosta de exposição, de se mostrar e, principalmente, ganhar muitas curtidas. Seu feed de imagens será bastante abastecido e, obviamente, todas as fotos terão a carinha dele –nada de só natureza ou pratos de comida, por exemplo. Leão também vai usar muito o recurso do Stories, bem como a plataforma Snapchat, mostrando "ao vivo" sua rotina para quem quiser acompanhar.

Virgem

(Foto: Reprodução)

O signo de Virgem tem muito a ver com YouTube, principalmente explorando temas bem específicos ou com uma pegada mais "mão na roda" –de tutoriais de receitas (Danielle Noce, do @nocedanielle, por exemplo) ao "como fazer" tudo o que quiser em casa. Praticidade é palavra-chave para o virginiano.

Libra

(Foto: Reprodução)

Com uma ligação muito forte com a estética, Libra trabalha bem tendo beleza e moda como temas centrais. Look do dia, tutorial de maquiagem e dicas para ficar mais bonita são assuntos que vão motivar o influencer libriano, caso de Bianca Andrade, do @biancaandradeoficial. Por ser carismático, vídeos e fotos do nativo costumam ser sempre agradáveis.

Escorpião

Uma coisa é certa: independentemente da plataforma que escolher, Escorpião vai trabalhar com temas "nichados": se gosta de jogos, será um ótimo youtuber gamer; se entende de maternidade, vai explorar muito bem esse tema; se música é seu forte, vai investir em Youtube e Vimeo ou mesmo Spotify. A intenção é uma só: conectar-se a pessoas com o mesmo interesse dele.

Sagitário

(Foto: Reprodução)

O sagitariano não foge de polêmicas –não porque gosta de tumultuar, mas por conseguir expressar suas ideias de uma forma muito clara e rápida. Hugo Gloss ( @hugogloss) é o típico nativo. Além disso, Sagitário tem capacidade de explorar diferentes temas. Twitter, Facebook, YouTube, Snapchat, não importa: o que ele quer é disseminar conteúdo e fazer as pessoas comentarem o que está contando.

Capricórnio

O influenciador capricorniano vai querer repassar algum tipo de vivência dele, sobretudo no YouTube. Vale fazer reviews de produtos de qualidade, ou indicar os achados mais baratos com ótimo custo-benefício (para quem não tem acesso), além de trazer dicas sobre como se vestir, falar corretamente, melhorar de vida etc. Quem é de Capricórnio usa o Facebook para formar uma comunidade também.

Aquário

(Foto: Reprodução)

Aquário é totalmente internet, então todas as plataformas terão bons influenciadores deste signo. É muito provável, aliás, que o influencer invista em todas as possibilidades disponíveis, sendo sempre um dos primeiros a aderir às novidades. Também gosta de abordar temas que quebram paradigmas e conservadorismo, que nem todo mundo tem coragem de falar, tornando-se porta-voz dos assuntos que eleger. Felipe Neto (@felipeneto) é um desses aquarianos.

Peixes

Forte principalmente no YouTube, o nascido em Peixes explora muito seu papel na sociedade. Pode, inclusive, criar um personagem para se comunicar com seu público, seja através do humor ou numa pegada de muita sinceridade. É alguém que gosta de se abrir e trata as redes sociais e sua influência como verdadeira família –é assim que a pisciana Julia, a Jout Jout, trata seus seguidores, aliás.

* Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.