Topo

Signos no Instagram: como o zodíaco se comporta na rede social

Universa

16/11/2018 05h05

Discretinho, exibicionista, exagerado, contido… Tem perfil de todo tipo no Instragram, a maior rede social de fotos e vídeos, com mais de 1 bilhão de usuários ativos (por mês) espalhados pelo mundo.

Essa diversidade não é à toa. Na verdade, tem certa influência dos astros, já que o comportamento das 12 diferentes casas do zodíaco revela muitas semelhanças.

Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube, nos ajuda a identificar as características e o modo de agir de cada signo no Instagram.

Áries

Fotos na academia, com decote e músculos à mostra, não faltam no perfil de quem é de Áries. Imagens sensuais também aparecem de vez em quando e, se receberem críticas nos comentários, o ariano vai se manifestar na sequência, com outra foto, lembrando quem é que manda naquele espaço virtual. Se o nativo estiver numa fase de muita irritação – o que não é raro -, prepare-se para postagens de críticas à sociedade e ao governo.

Veja também

Touro

Taurino no "Insta" mostra que, mesmo sendo mais discreto, adora receber elogios. Por isso, aproveita para postar fotos que destaquem seu físico. Outra tema recorrente no perfil de Touro inclui pratos maravilhosos e ambientes elegantes dos restaurantes que costuma frequentar – afinal, é alguém que gosta do lado bom da vida e faz questão de registrar tudo.

Gêmeos

Taí um perfil bem agitado e com conteúdo variadíssimo, desde visitas a locais conhecidos e o encontro com pessoas importantes, assim como atividades do dia a dia – trabalhando em hotel, conhecendo algum lugar novo etc. Além disso, aposta em fotos e vídeos de efeito, com mensagem de algum pensador do qual é fã. Gêmeos promete um perfil variado e racionalmente intenso.

Câncer

Óbvio que no espaço de Câncer haverá muitas e muitas fotos com a família, principalmente ao lado do pai e da mãe. O crush vai aparecer também, em muitas imagens e vídeos, seja em casa, em eventos,  passeios e viagens. Ainda terá muita citação vindas das séries de TV favoritas.

Leão

Selfie, selfie, selfie e mais selfie vão lotar o perfil leonino. Dependendo da idade e da maturidade emocional, pode rolar muito duck face e fish gape. Geralmente, o insta de Leão demonstra liderança, gosto pela vida e muitos sorrisos radiantes, somados a cabelos esvoaçantes e olhares ao infinito – como se a vida fosse um clipe musical.

Virgem

Taí signo bastante reservado, que tende a ter perfil privado, restrito a familiares e amigos chegados. As fotos de Virgem não terão muito apelo visual, mas um caráter prático. É certeza que ele vai fazer questão de registrar eventos importantes da vida, como formatura, primeiro e último dia no trabalho, aniversário de casamento e por aí vai.
Libra

Sua estética física e elegante será sempre foco nas suas fotos e vídeos. O signo tende a chamar atenção do sexo oposto e receber muitas cantadas nos comentários. Além do mais, tem grandes chances de ser engajar a perfis fotográficos, já que gosta do hobby. Tal qual o taurino, Libra vai tirar foto sexy no espelho e postar com ma frase em inglês – que ninguém vai ler.

Escorpião

Visual dark e/ou gótico suave? É aqui mesmo! Fotos intrigantes, com olhares enigmáticos e cativantes, são próprias de Escorpião, com muitas poses e segundas intenções para atrair fãs. Pode parecer um santo nas respostas dos comentários, mas a verdade é que o escorpiano gosta de ver seus seguidores intrigados e fascinados com seus mistérios.

Sagitário

Esse é um perfil amado pela turma, pois sempre tem uma piada bem colocada, muitas delas relacionadas com o registro em fotográfico. Sagitário vai compartilhar poses com caretas e fazendo graça, nas festas, nas viagens e, obviamente, com seu cachorro. Raramente postará algo que baixa o astral, pois o humor é ponto alto (e importantíssimo) de seu Instagram.
Capricórnio

Muito provavelmente é um perfil fechado para amigos e parentes – mas nem por isso sua foto de perfil deixará de ser lindona, é claro! Ali, ele vai registrar fotos no estádio de futebol com a família e dos encontros com os colegas de trabalho, com a turma da faculdade de 20 anos atrás e, se for mãe ou pai, o representante de Capricórnio fará questão de exibir o par e os filhos em momentos bacanas, principalmente viagens.
Aquário

Pouco aparece no Instagram e, quando dá as caras, é para compartilhar frases de efeito, fotos da feira orgânica e alternativa, imagens motivacionais com citações de Clarice Lispector ou algo do gênero. No perfil de Aquário também podem aparecer imagens de deuses hindus, frases do Prem Babba ou um "namastê" no final.

Peixes

Paisagens, letras de músicas, imagens motivacionais e os famigerados "bom dia" (vindos dos grupos do WhatsApp) vão dividir espaço com o namorado – e legenda agradecendo pela generosidade divina que lhe permitiu encontrar esse amor. Se Peixes estiver meio deprê, pode saber: vai chover imagens, letras de músicas e expressões meio down na conta dele.

*Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.