menu
Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Como lidar com o chefe de cada signo

Universa

2018-03-20T19:04:00

18/03/2019 04h00

(Foto: iStock)

Uns fazem a linha "amigão" à primeira vista, mas podem mostrar outra cara durante a convivência. Outros não toleram erros e exigem dos funcionários o mesmo perfeccionismo que dedicam às suas tarefas. Descubra como age cada chefe do zodíaco e siga as dicas para tornar o ambiente de trabalho melhor.

Áries

Rapidez, muita rapidez: é o que o signo mais ansioso do Zodíaco espera de você (na verdade, de todo mundo). E não espere, caso você erre por conta da necessidade de agir mais rápido, que seu equívoco seja entendido como resultado da pressão. Não, as razões do ponto de vista ariano serão a SUA incapacidade e a SUA lerdeza. Vantagem: logo o erro será esquecido, em nome de outra coisa muuuito urgente.

Veja também

Signos na dieta: como cada um se comporta na hora de perder peso
Revolução solar: por que é interessante você recorrer à astrologia todo ano
Descubra os maiores desafios da futura mamãe de cada signo

Touro

A qualidade do trabalho é importante para um chefe nascido sob o signo de Touro, é óbvio. Mas não se esqueça de tratá-lo bem e perceber suas necessidades. Para eles, a atenção é importante e as boas relações fazem parte do dia a dia profissional. Então, nada de cumprir apenas aquilo que faz parte das suas atribuições. Se quer trilhar o caminho do sucesso, pergunte sempre se pode ajudar seu chefe em outra atividade.

Gêmeos

Rápidos e criativos, nem sempre preocupados com os detalhes, esses chefes adoram ser ouvidos e sentir que sua contribuição foi importante. Porém, como Gêmeos é um signo que mudando constantemente de ideia, é bom agir com rapidez na entrega do que foi pedido para não correr o risco de ter que modificar tudo – ou fazer todo o trabalho de novo – por conta de uma ideia mais interessante que surgir.

Câncer

Muitas vezes mais tímidos e introspectivos, na hora do comando os nativos de Câncer nem sempre conseguem ser os líderes que gostariam de ser. Na prática, costumam assumir uma atitude mais maternal e conciliadora com os funcionários, o que pode levar a mal entendidos por conta da ausência de limites. Se você tem um chefe canceriano, tome cuidado para não confundir tolerância com falta de autoridade e acabar abusando de sua boa vontade.

Leão

Em geral, os leoninos costumam ser bons chefes. Direcionada para o lado positivo, sua vaidade acaba gerando frutos para toda a equipe. Quando um leonino está equilibrado, seu natural senso de justiça e a vontade de ajudar são elementos maravilhosos para estimular seus subalternos a crescer. O perigo é quando são desequilibrados: aí pisam sem dó para poder aparecer na empresa.

Virgem

Ah, que difícil costuma ser a relação com um chefe virginiano! É de sua natureza a busca pela perfeição. Ai de quem não fizer tudo direitinho conforme suas expectativas (e seu conceito de perfeccionismo)… Além de ter uma crise de irritação, é bem capaz de o virginiano ficar até mais tarde no trabalho e se matar de corrigir ele mesmo os "erros". Pura insegurança refletida na necessidade de um trabalho perfeito!

Libra

"Podemos conversar melhor e acharmos juntos uma maneira equilibrada de resolver esse problema?". Esse será um bordão constante do chefe libriano. Esse signo preza o diálogo e o ambiente harmonioso e investe numa busca de coisas belas no ambiente de trabalho: flores, quadros, música. Um ponto negativo é que, em muitas situações, tem dificuldade em tomar decisões. Cabe a você, então, apontar os prós e os contras e propor soluções.

Escorpião

Cuidado, muito cuidado. Os escorpianos podem ser até maternais, mas não ouse esconder um erro ou falhar repetidas vezes com eles. Movido por um desejo interno de poder nem sempre revelado, Escorpião exige sempre muito de si e de sua equipe. No entanto, quando os problemas são compartilhados, eles demonstram uma capacidade invejável de mover obstáculos enormes para atingir o objetivo final.

Sagitário

Entusiastas e solidários, os chefes do signo de Sagitário ficam muito atentos para que a energia de eterna busca de crescimento e por novidades esteja presente entre seus profissionais. Não tente ficar apático com um chefe sagitariano: ele não vai compreender. Também pode ser um pouco teimoso. A notícia boa é que, por ter um espírito livre, não vai pegar no seu pé por causa do horário se você estiver com o trabalho em dia.

Capricórnio

Trabalho é o seu nome. Movidos por uma ambição nem sempre amparada por capacidade, os capricornianos correm o risco de exigir, muitas vezes sem palavras, uma performance nota 10 de sua equipe – muito mais pelo constrangimento que causa pela sua mania de trabalhar além da conta e do horário, nem sempre possível de ser acompanhada por outros profissionais. Muito fechados, também demoram para demonstrar confiança.

Aquário

Se você acha que achou o chefe ideal,
Alegre, otimista, bom de papo, tolerante, sempre com a cabeça cheia de projetos mirando o futuro… À primeira vista, o aquariano parece o chefe ideal. Muita calma nessa hora! Sim, um chefe aquariano pode ser bem legal, mas a ausência de cobrança não vai servir de nada se por acaso algo der errado. Aviso de spoiler: eles seguem em frente sem se preocupar com mais ninguém.

Peixes

Em geral calmos, às vezes passando uma imagem de eternos distraídos, os chefes piscianos vão levando as coisas numa toada tranquila e costumam ter um olhar observador e sensível que percebe aspectos sutis em seus funcionários – inclusive falsidades e planos de puxadas de tapete! Tolerantes na maior parte das circunstâncias, os nativos desse signo só se incomodam ao se sentirem ameaçados.

Fonte: Poema Ribeiro, psicóloga e astróloga de São Paulo (SP)

Heloísa Noronha, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.