PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Você vai ser mamãe? Descubra os maiores desafios de cada signo

Universa

12/05/2018 04h01

A entrega incondicional é uma das características das cancerianas e futuras mamães || Créditos: iStock

Ninguém nega que a maternidade é um dos maiores – se não o maior – presentes na vida de uma mulher. Mas ninguém também discorda que gestar e trazer um bebê ao mundo é difícil.

A lista de desafios que a chegada de um filho acarreta é gigante, principalmente para a turma da primeira gravidez. Algumas dessas tarefas, aliás, se revelam ainda mais difíceis para algumas mamães.

Veja também

Áries

Diante da maternidade, o maior ajuste na vida da mãe de Áries será lidar com seu jeito independente de ser, já que agora existe um serzinho que precisa dela a todo momento. Provavelmente terá de aprender a ser paciente e esperar o tempo certo do bebê para cada evolução. Por estas razões, vai ensinar seu filho a ser autônomo desde cedo.

Touro

A futura mãe de Touro terá que abrir mão do seu ritmo e, principalmente, das horas de sono (tão importantes para ela) pelo filho. Além disso, terá de encontrar uma maneira de conciliar seus momentos de prazer e conforto com as necessidades do bebê. Mas, apesar dos desafios, vai se realizar tanto como mãe, que o amor e a felicidade compensarão todas as mudanças de vida.

Gêmeos

A grande questão da nativa de Gêmeos é combinar toda sua diversidade e independência com o "ser mãe", especialmente porque ela não gosta de rotina, situação que um bebê traz para a vida de qualquer família. Passada a fase de adaptação, vai criar os filhos para que sejam ágeis desde cedo e a acompanhem nas mil e uma atividades que inclui no seu dia.

Câncer

Como o sonho de praticamente toda mulher de Câncer é ser mãe, qualquer desafio será contornado por ela, com muito amor, carinho, compreensão e dedicação. A entrega incondicional será acompanhada pelo desafio de manter a casa funcionando bem e atender todas as necessidades do seu filhinho.

Leão

Vaidosa que é, a nativa de Leão pode sofrer nos primeiros meses por não conseguir se cuidar tanto quanto gostaria. Como não será mais o centro das atenções, também precisará se adaptar a esse cenário. Isso não significa que será um problema, pois ela vai se realizar muito com a maternidade e se transformar literalmente em uma leoa que cuida de suas crias.

Virgem

A mãe de Virgem terá de pegar mais leve com a maternidade. Seu maior desafio será justamente perceber que não dá mais para ser perfeita o tempo todo e que muita coisa (ou quase tudo) vai fugir do controle a partir do nascimento do filho. Organizar a rotina será outro desafio, tentando continuar sendo supereficiente e produtiva no trabalho e em casa.

Libra

Dois dramas podem aparecer na vida da futura mamãe de Libra. O primeiro será como manter seu casamento funcionando lindamente, na ótima parceria que estava acostumada com o marido, com um bebê no meio da relação. Outra questão envolve vaidade: como continuará sendo sempre linda, com tanta dedicação que o filho vai exigir?

Escorpião

Se tem algo que desafiará a nativa de Escorpião será conseguir manter tudo sob controle. Ter que lidar com os imprevistos, situações que fogem da sua programação e do seu alcance e viver uma vida numa outra profundidade e tempo vão exigir bastante da mamãe novata.

Sagitário

O maior dilema que a futura mamãe de Sagitário vai enfrentar é, sem dúvida, lidar com o fato de ter menos liberdade – para sair, viajar, fazer o que bem entender na hora que quiser. Aliás, é por essa razão que as sagitarianas costumam dar tanta liberdade para os filhos, conforme eles crescem.

Capricórnio

Como boa nativa de Capricórnio, o mais difícil para ela será conciliar a carreira e a vida doméstica. Junto disso, terá de aceitar que nem sempre os fatos acontecem exatamente como planejou. Por mais que tente criar uma rotina para o filho pequeno, vai ter de entender que a vida de um bebê costuma ser imprevisível.

Aquário

A mulher de Aquário, quando se vê uma mãe, pode sofrer quando descobrir que não tem mais a mesma liberdade de sempre. Mas isso não vai durar muito tempo, pois ela vai dar um jeito de organizar seu dia a dia de maneira bem prática e levar o bebê para cima e para baixo com ela.

Peixes

A mamãe de Peixes vai se apaixonar de forma tão intensa pelo seu filho recém-chegado, que nem perceberá que a maternidade envolve tantos desafios. Ela talvez só precise aprender a se organizar melhor e se acostumar com uma certa rotina.

Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral