Topo

Horóscopo

Menos sono, mais sensibilidade: como cada signo enfrenta a maternidade

As mães de cada signo e seus desafios na astrologia - Drazen Zigic/Getty Images/iStockphoto
As mães de cada signo e seus desafios na astrologia Imagem: Drazen Zigic/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para Universa

06/10/2022 14h04

A astrologia pode ser uma aliada no processo de autoconhecimento no período da gestação e maternidade. Entenda melhor como é a mãe de cada signo — e quais desafios podem surgir nessa nova fase.

Áries

O maior ajuste na vida da mãe de Áries será lidar com seu jeito independente de ser, já que agora existe um pequeno ser que precisa ter a mãe por perto a quase todo momento. Provavelmente terá de aprender a ser mais paciente e menos impulsiva. Essencial entender o tempo certo do bebê para cada etapa de evolução. Pode ter a tendência a ensinar seu filho a ser autônomo desde cedo.

Touro

A futura mãe de Touro terá que abrir mão do seu ritmo e, principalmente, das horas de sono (tão importantes para ela). Além disso, terá de encontrar uma maneira de conciliar seus momentos de prazer e conforto com as necessidades do bebê. Mas, apesar dos desafios, vai se realizar tanto como mãe, que o amor e a felicidade compensarão todas as mudanças de vida.

Gêmeos

A grande questão da nativa de Gêmeos é combinar toda sua diversidade e independência com a nova tarefa de "ser mãe". Principalmente porque ela não gosta de rotina — e um bebê tem horários certos para tudo. Passada a fase de adaptação, vai criar os filhos para que sejam ágeis desde cedo e a acompanhem nas mil e uma atividades que inclui no seu dia.

Câncer

Pela sua sensibilidade aflorada, a mãe de Câncer costuma superar os desafios com muita dedicação, amor e compreensão. A entrega incondicional será acompanhada pelo desafio de manter a casa funcionando bem e atender todas as necessidades do seu filhinho. Vale ficar em alerta para a superproteção da criança.

Leão

A nativa de Leão é vaidosa e pode sofrer nos primeiros meses por não conseguir se cuidar tanto quanto gostaria. Como não será mais o centro das atenções, também precisará se adaptar a esse cenário — deixando o próprio ego de lado. No entanto, ela vai se realizar muito com a maternidade, defendendo seus filhotes com as garras afiadas, como uma digna leoa.

Virgem

A mãe de Virgem terá de pegar mais leve com a maternidade. Seu maior desafio será justamente perceber que não dá mais para ser perfeita o tempo todo e que muita coisa (ou quase tudo) vai fugir do controle a partir do nascimento do filho. Organizar a rotina será outro desafio, sendo superexigente e produtiva no trabalho e em casa.

Libra

Dois desafios podem aparecer na vida da futura mamãe de Libra. O primeiro será equilibrar o relacionamento de casal — caso tenha um marido ou esposa — com a nova estrutura familiar. A segunda envolve vaidade. A nativa desse signo gosta de se cuidar, o que nem sempre vais ser possível frente a um neném pequeno. No entanto, é dedicada e compreensiva durante a maternidade.

Escorpião

Se tem algo que desafiará a nativa de Escorpião será conseguir manter tudo sob controle. Ter um filho é estar disposto a lidar com os imprevistos e situações que fogem da sua programação. E isso pode, em alguns momentos, atiçar seus nervos e emoções. Viver o processo da maternidade de forma profunda pode exigir bastante energia, mas as escorpianas costumam se jogar de cabeça nos desafios que se propõem.

Sagitário

O maior dilema que a futura mamãe de Sagitário vai enfrentar é, sem dúvida, lidar com o fato de ter menos liberdade. Ou seja, lidar com períodos mais restritos para sair, viajar e fazer o que bem entender na hora que quiser. Aliás, é por essa razão que as sagitarianas costumam dar tanta independência para os filhos, conforme eles crescem.

Capricórnio

Como boa nativa de Capricórnio, o mais difícil para ela será conciliar a carreira e a vida materna. Precisará aceitar que nem sempre os fatos acontecem exatamente como planejou. Por mais que tente criar uma rotina para o filho pequeno, vai ter de entender que a vida de um bebê costuma ser imprevisível.

Aquário

A mãe de aquário precisa aprender a dosar sua liberdade com a rotina fixa que uma criança demanda. No entanto, ela vai dar um jeito de organizar seu dia a dia de maneira bem prática e criativa. Normalmente leva o bebê para cima e para baixo com ela.

Peixes

A mamãe de Peixes transborda emoção. Tem a tendência de se apaixonar de forma tão intensa pelo seu filho recém-chegado, que nem perceberá que a maternidade envolve tantos desafios. Ela talvez só precise aprender a se organizar melhor, já que também não costumam ter rotina. Durante a criação pode ser dedicada e permissiva, mas precisa ter cuidado com a superproteção dos pequenos.

Horóscopo