Topo

Saiba qual o maior desafio de cada signo no dia a dia

Universa

15/03/2019 05h00

(ilustração: iStock)

Problemas? Temos aos montes! Alguns são grandes; outros, felizmente, bem menores. Contudo, a verdade é que estamos sempre tentando contornar uma ou outra dificuldade. Tem obstáculo de todo tipo e toda ordem, inclusive situações que estão diretamente ligadas à nossa personalidade.

Se considerarmos o horóscopo, por exemplo, é possível notar que as casas do zodíaco têm desafios específicos, que precisam ser driblados no dia a dia. Com ajuda da astróloga Débora Gregorino (@moond_astrologia no Instagram), listamos as batalhas cotidianas de cada signo.

Veja também

Signos na dieta: como cada um se comporta na hora de perder peso
Revolução solar: por que é interessante você recorrer à astrologia todo ano
Descubra os maiores desafios da futura mamãe de cada signo

Áries

O nativo de Áries tende a ser bastante impaciente e impulsivo. Por isso, um dos maiores desafios que enfrenta dia após dia é esperar o tempo dos outros ou o fluxo das coisas. Para se livrar, deve cultivar cada vez mais sua independência.

Touro

A batalha pessoal diária dos nascidos em Touro é manter o ânimo. Apesar de ser conhecido pela persistência e determinação, nem sempre o nativo conserva a disposição necessária para o que precisa ser feito. Ele precisa lembrar sempre das vantagens que vai alcançar, se cumprir todas as metas.

Gêmeos

Ficar em silêncio ou parado por um período mais longo pode ser grande desafio para Gêmeos. É que sua mente, muito ágil e inquieta, dispara estímulos a todo momento. Pode ser possível vencer tal dificuldade por meio de jogos ou teatro, já que os geminianos adoram encarnar um personagem.

Câncer

O maior desafio para Câncer é lidar com a vida de forma menos sensível. Como o canceriano costuma reagir a tudo de forma bastante emocional, o melhor dos mundos, para ele, é não se levar tão a sério, incluindo aí a vida e seus problemas rotineiros.

Leão

O nativo de Leão precisa se sentir admirado para ter autoconfiança e, quando está em segundo plano, sente-se bastante incomodado. A alternativa é abusar da sua pose, fazendo de conta que está tudo bem – pelo menos até sair da situação que o atormenta.

Virgem

Quem é de Virgem não lida bem com a desordem. O virginiano entende que as regras existem para serem seguidas e, assim, o maior desafio é lidar com a falta de controle de tudo ao redor. Para amenizar, é preciso lembrar que a imperfeição, o erro e até o inesperado têm seu lado positivo.

Libra

As injustiças como um todo incomodam profundamente o nascido em Libra. Nada é mais desafiador ao libriano do que precisar lidar com arbitrariedades e desigualdades a todo instante. Só vai conseguir amenizar a própria indignação quando conseguir lutar para se tornar uma pessoa mais justa.

Escorpião

A maior batalha pessoal de Escorpião é não ter sua privacidade invadida. Isso porque seu mundo é um mistério, bem como tudo o que o cerca. Mostrar para os outros algo que não gostaria de compartilhar é seu grande desafio, mas acaba sendo o jeito mais fácil de lidar com os intrusos – quando há pertinência, é claro!

Sagitário

O nativo de Sagitário enfrenta a dificuldade de respeitar limites, em todas as áreas da vida. Seu maior desafio é não poder ir além, onde e quando quer. Ele precisa cultivar uma vida de liberdade incondicional, sem qualquer tipo de amarras sociais, para parar de se martirizar cotidianamente.

Capricórnio

Sofre ao se defrontar com o desperdício, seja de recursos, tempo ou qualquer outro detalhe. O senso de preservação de Capricórnio  não permite que tenha tal atitude e ele acaba se tornando um fiscal do mundo em tempo integral. A causa é nobre, sim, mas é necessário reconhecer que as mudanças não dependem somente dele.

Aquário

O maior obstáculo para o ser de Aquário é não poder se manifestar tanto quanto gostaria. A sua necessidade de expressão é imensa e, se contida, pode realmente implodir. Lidar com esse desafio diário significa se expressar cada vez mais.

Peixes

O pisciano não consegue ficar sem se misturar com os outros. Sua sensibilidade não tem limite! Assim, encontra uma grande dificuldade em lidar com o sofrimento do mundo. Peixes é muito compassivo e não se sente bem sabendo que há outros que não estão na mesma vibe – e precisa aprender a aceitar tais diferenças.

* Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.