menu
Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

O signo dos heróis da Marvel: o que há por trás da personalidade deles?

Universa

2009-03-20T19:04:00

09/03/2019 04h00

Existe um herói compatível com cada signo do zodíaco (Foto: Divulgação)

Os que revelam sua data de nascimento deixam claro que os astros influenciaram em sua personalidade. Já os que mantêm essa informação em segredo, dão algumas dicas para que a gente descubra seus signos de acordo com trejeitos físicos e intelectuais.

Descubra como os signos ajudam na construção de cada personagem do universo Marvel!

Veja também:

Áries

(Foto: Divulgação)

Peggy Carter, amada de Capitão América, é uma bela representante de seu signo, Áries. Nascida em 9 de Abril de 1921, a agente secreta não costuma economizar forças para agir. Embora não tenha nenhum poder especial, sua performance física e poder de ação refletem em uma das melhores espiãs já vistas contra a opressão nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo quando não é escalada oficialmente para alguma missão, faz questão de traçar sua rota paralelamente aos agentes escalados e sempre chega primeiro. Bem ariana, não é mesmo?

Touro

(Foto: Divulgação)

Peter Quill, filho de uma humana com uma raça alienígena, sempre foi apaixonado pelos mistérios do universo e por ficção científica. Mesmo levando uma vida normal na Terra, foi sequestrado para uma guerra no espaço e lá começou sua jornada como Senhor das Estrelas. Além de ser extremamente teimoso, Peter se mostra fiel a seus amigos e não economiza esforços para defendê-los. Mesmo sem superpoderes, tem a capacidade de aprender rapidamente o que precisa, como todo bom taurino. Touro também traz o gosto pela conquista, que ele exercita e muito bem com Gamora.

Gêmeos

(Foto: Divulgação)

Tony Stark é quem está por trás do Homem de Ferro, um personagem bastante forte do universo da Marvel e que representa bem a personalidade geminiana. Extremamente criativo, Stark tem orgulho do que constrói e das tecnologias que usa para desenvolver seu traje. Além disso, abusa de seu poder de comunicação para recrutar novos heróis quando está prestes a vivenciar um conflito. Um pouco arrogante e a fim de tirar vantagens, pode facilmente ganhar a antipatia alheia — o que não o incomoda nem um pouco.

Câncer

(Foto: Divulgação)

Capitão América é um típico representante dos cancerianos. Não só pelo seu aniversário ser dia 4 de julho, feriado que marca a independência dos EUA, mas por todo sentimentalismo que carrega em seu discurso. Mesmo tendo ficado congelado por mais de 70 anos, Steve Rogers nunca esqueceu sua amada Peggy Carter. Sempre que está em combate faz questão de proteger seus amigos e é fiel a eles ainda que precisem se colocar contra a lei, como acontece em Os vingadores: Guerra Civil.

Leão

(Foto: Divulgação)

Embora seja inspirado no Deus Thor, da Mitologia Nórdica, o personagem da Marvel representa perfeitamente o estereótipo leonino. Com seus longos cabelos loiros, força física exuberante e muito charme, Thor sabe que pode vencer qualquer parada. Essa autoconfiança e valorização do ego têm tudo a ver com Leão. Regidas pelo Sol, pessoas desse signo costumam valorizar bastante sua autoimagem e poder pessoal, não economizando demonstrações públicas para receber aplausos.

Virgem

(Foto: Divulgação)

Scotti Summers, também conhecido como Ciclope, é um virgiano e tanto. Ao se tornar aluno do professor Xavier, que percebe sua grande capacidade analítica, vira líder de campo da equipe e exerce essa função com maestria. Faz tudo de acordo com as regras, não gosta de quebrar os protocolos e fica de olho em quem o faz. Tanto é que muitos fãs da Marvel o consideram um pouco chato. Como líder, faz com que todos obedeçam suas ordens com precisão e sempre prova que estava certo no que dizia. Quer mais virgiano que isso?

Libra

(Foto: Divulgação)

Embora não tenha sua data de nascimento especificada por se tratar de um androide, Visão teve sua primeira aparição em outubro de 1968. No entanto, o signo que permanece vigente boa parte desse mês é Libra, que tem tudo a ver com o personagem. Sempre em busca de equilibrar a razão com as emoções, Visão é um típico representante dos librianos, aqueles que carregam a imagem da balança consigo e que buscam a mediação de conflitos através de um lado mais intuitivo.

Escorpião

Depois de sofrer um grave acidente, o presunçoso neurocirurgião Stephen — nascido em 18 de novembro — vê sua carreira prejudicada ao perder os movimentos das mãos. Em uma busca desesperada por recuperação, ele conhece um paraplégico que voltou a andar misteriosamente através do conhecimento de feiticeiros no Nepal e decide se aventurar nessa cultura. Assim, Dr. Estranho tem seu poder revelado e descobre que consegue acessar outras dimensões. Além de mostrar o mergulho ao autoconhecimento que escorpianos buscam em momentos delicados, o personagem retrata como o signo pode se tornar arrogante quando está em desequilíbrio.

(Foto: Divulgação)

Aqui também colocamos a Viúva Negra que nasceu em novembro e carrega os mistérios e a sedução de uma boa escorpiana. Além disso, como espiã, Natasha Romanoff investiga os mistérios mais obscuros que cercam o universo dos vingadores e não economiza golpes quando se sente ameaçada. Qualquer semelhança com o próprio escorpião não é mera coincidência.

Sagitário

(Foto: Divulgação)

Por trás do grande homem verde, existe Bruce Banner, um físico nuclear que passou por diversas universidades até encontrar seu verdadeiro interesse: radiação gama. Bruce  reprime suas emoções, inclusive a força que recebe ao se transformar em Hulk para não machucar ninguém que está ao seu redor. Além disso, sempre busca ser útil para a sociedade de alguma maneira. Como os sagitarianos, sempre está em busca de conhecimento com ideal e um propósito naquilo que faz.

Outro exemplo de sagitariano é Deadpool, um agente especial muito peculiar. Wade Wilson, que está por trás da roupa de herói, resolve abandonar sua companheira para ir em busca de uma cura experimental de um câncer. É quando ele se depara com uma instalação secreta que funciona como um verdadeiro centro de tortura, criado com o intuito de despertar genes mutantes nas pessoas. Sua jornada como "anti-herói" começa pelo desejo de se vingar de quem o torturou. Seu jeito despojado, aventureiro e despretensioso refletem bem o espírito de Sagitário.

Capricórnio

(Foto: Divulgação)

Gavião Arqueiro é o alterego de Clint Barton. Nascido em 7 de janeiro, ele é um belo representante das características capricornianas. Responsabilidade com o trabalho acima de tudo e habilidade impecável para exercer sua função: isso é o que faz do arqueiro um personagem forte, ainda que sem poderes especiais. Sua presença junto aos vingadores é essencial. Através de sua mira e cálculos precisos, ajuda seus parceiros de missão em qualquer confronto.

Aquário

(Foto: Divulgação)

Wanda Maximoff, ou Feiticeira Escarlate, é uma das heroínas mais poderosas da Marvel. Nascida em 10 de fevereiro, ela representa perfeitamente a essência do signo de Aquário. Sempre prezando por sua independência e esbanjando originalidade em seu jeito de agir e até mesmo de se vestir, Wanda tenta ser justa em conflitos e agir de acordo com seus ideais, ainda que sofra quando há consequências para pessoas inocentes. Odeia ser contrariada ou controlada como uma boa aquariana.

Peixes

(Foto: Divulgação)

É quando para de lutar contra suas emoções, que Carol Danvers consegue descobrir sua verdadeira força através do que sente. Ela é quem está por trás de Capitã Marvel, uma das heroínas mais poderosas desse universo. Seus poderes especiais foram adquiridos em uma explosão de radiação, o que a fez perder a memória e ser levada a outro planeta como agente espacial. Com a necessidade de ajudar as pessoas e fazer o bem, ela descobre que está sendo manipulada para que usem seus poderes a favor de uma minoria e se rebela. Essa é a verdadeira natureza de um pisciano. Além disso, as características de Peixes ficam evidentes nos gostos pessoais de Carol: bebida, diversão e amigos por perto.

Camile Eiroa, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.