Topo

Planeta Marte fala como cada signo lida com a raiva e com o sexo. Veja!

Universa

24/11/2018 04h00

(Foto: iStock)

O símbolo de Marte todo mundo conhece, é aquele que está presente por aí nas portas de banheiros masculinos. Na Mitologia, Marte é também o deus das guerras e o guardião da agricultura. Não por pura coincidência, na Astrologia o planeta rege o masculino e todas as atribuições que têm princípios com essas características, como a ação, a raiva, o sexo e o trabalho. "É também o princípio da vontade, aquilo que faz a gente dizer o que queremos e como vamos realizar isso. É essa busca por como realizar nossos propósitos, como brigar pelo que queremos. Como nos defendemos e como defendemos o nosso território", explica a astróloga Maria Eunice Sousa.

Maria Eunice conta que o planeta também representa a capacidade de dizer não, por isso, quando lidamos com quem não consegue negar algo, possivelmente teremos um problema de Marte no mapa natal dessa pessoa. No corpo físico, o planeta rege os glóbulos vermelhos do sangue, e pode indicar traços e problemas físicos também.

Veja também

"Marte também tem a ver com a raiva e com a agressividade, mas a agressividade em si não é negativa, é neutra. O problema é quando não conseguimos lidar com ela de maneira construtiva. Sem agressividade, sequer levantamos da cama pela manhã. Sem esse ímpeto não conseguimos nos defender dos perigos do mundo. Agora: como expressamos essa raiva e agressividade? Isso é Marte", resume a astróloga.

Ou seja, saber em que signo está o planeta Marte em nosso mapa astral ajuda a decodificar trejeitos e características que trazemos no nosso lado das ações, inclusive sexuais. É como o masculino se expressa em cada um de nós, seja em um homem ou em uma mulher. Para descobrir onde seu Marte está posicionado, basta pegar a data de nascimento e gerar o mapa astral. Neste caso, o horário exato do nascimento não prejudica a informação. "É importante lembrar, porém, que o posicionamento do Marte num signo é modificado pelos aspectos que esse Marte faz ou recebe de outros planetas, além do posicionamento por casa", lembra a astróloga.

Saiba como age Marte em cada signo!

Em Áries

É um guerreiro que precisa de uma causa para se engajar. Ele é muito energético, direto, incisivo e muito impulsivo. Pode ser um pouco cabeça quente. Vai atrás do que ele quer de forma muito direta, mas pode ser muito competitivo. Porém, é honesto. Tem uma qualidade muito forte de liderança e pode ser muito bem utilizado em cargos de chefia. Muito destemido e corajoso. Quando se expressa negativamente, pode ser extremamente impaciente, irritadiço e briguento. É preciso, para quem traz esse posicionamento, lembrar que os outros também existem e ter mais consideração por eles. Expressa a raiva de forma muito direta e agressiva. Se essa pessoa não gostou de algo, você saberá de imediato. Sexualmente é muito vigoroso e ardente, um verdadeiro conquistador que precisa marcar território.

Em Touro

É um Marte extremamente sensual, sensorial e conectado com o corpo. Muito conectado também com o princípio do prazer. Negativamente pode ser um pouco preguiçoso e precisar de um estímulo extra para poder se conectar. Demora a engrenar por não ter a certeza do que precisa, ou quer fazer. Quando está decidido, existe muita energia física para esse objetivo. Depois que começa, só para quando termina. Quem traz esse Marte no mapa, pode ser muito teimosos e extremamente resistente, porém, com certa dificuldade de mobilidade. Se for preciso mudar, há uma dificuldade de ser flexível. É preciso olhar como está a posição de Vênus no horóscopo, já que quando está em Touro, Marte é regido pelos desejos do planeta feminino.

Marte em Gêmeos

Muita agilidade mental. Marte em Gêmeos luta com a palavra, com o verbo e com a mente. Pode ser extremamente argumentativo, adora um debate e uma troca de ideias. É assim que ele se afirma, dizendo o que pensa de maneira muito enfática, tentando inclusive convencer os outros sobre seus pontos. Pode ter muitas habilidades manuais, mas precisa desenvolver disciplina e concentração, já que começa várias coisas e tem dificuldade de concluí-las. Sexualmente pode ser muito paquerador, aquele que seduz pela inteligência e pela civilidade. Porém, gosta de atirar para todos os lados. Para se sentir estimulado sexualmente, precisa se sentir estimulado intelectualmente. Necessidade muito grande de liberdade.

Marte em Câncer

Esse Marte expressa a raiva de uma maneira dramática e intensa, muito indireta também. São pessoas que podem demorar para perceber que estão zangadas. É mais fácil defender os outros, principalmente a família, do que defender a si mesmo. Posicionamento extremamente emocional. O signo de Câncer é regido pela Lua, por isso é importante também ver onde ela está posicionada. Para esse Marte ir atrás do que quer, precisa se sentir envolvido afetuosamente com o objetivo. Bastante romântico e sensível. Capacidade muito grande de sentir a atmosfera ao redor. Pode oscilar muito de humor. A energia é liberada de uma forma um pouco cíclica, tem períodos de muita energia e períodos de desmotivação. Tem a tendência, também, de ficar emburrado quando as coisas não saem como ele quer.

Em Leão

Leão é um signo de fogo, um elemento familiar a Marte, por isso esse posicionamento é muito ardente, dramático e teatral. Porém, é também muito dinâmico e generoso. É o Marte dos cavalheiros que querem impressionar as donzelas. Quem tem esse posicionamento, possui um coração nobre e gentil. Luta com o coração, mas para entrar em uma briga precisa ter os seus ideias estimulados. Vai se relacionar de maneira muito enfática. Pode, porém, se tornar um pouco egoísta e autocentrado. Gosta de se sentir admirado. Com raiva, tende a ser um pouco explosivo. Como Leão é um signo fixo, há a tendência de guardar alguns rancores. Sexualmente, vai se expressar de maneira dramática. É bastante atraente e romântico.

Em Virgem

 Quando está nesse signo, Marte tem uma ação muito meticulosa. É muito organizado, técnico, lógico e disciplinado. É um posicionamento excelente para pesquisadores de uma maneira geral. Adora se sentir prestativo e tem a necessidade de se sentir útil. Gosta que o cotidiano tenha um certo ritmo e pode parecer metódico demais, mas precisa disso para se sentir funcionando bem. A raiva não é algo direto. Pode ser uma pessoa crítica e resmungona, que não se posiciona de uma vez. Quando não consegue perceber a hora de parar, há uma tendência de se exaurir trabalhando e pode ficar doente. Sexualmente, a pessoa com Marte em Virgem pode ser extremamente cuidadosa. Gosta de estar sempre alinhada, a higiene é algo muito importante e gosta de fazer as coisas sempre do jeito certo.Um amante excepcional.

Em Libra

É dito que nesta posição Marte está em detrimento, ou seja, não está confortável. O natural de Marte é se impor, é marcar sua presença, é dizer a que veio. Libra é um signo de diplomacia, que está preocupado com o outro. Desse jeito, pessoas com Marte em Libra não são tão diretas, nem impulsivas. Devem sempre pensar como suas ações vão afetar o outro, ou como vão afetar a sua imagem perante o outro. É um posicionamento extremamente charmoso, de conquista. Irá trazer as pessoas para seu lado. É muito importante ser socialmente aceito e isso se faz notar em sua expressão sexual. É muito romântico e vai tentar seduzir com um ambiente requintado, com velas, charme e bons passeios. Por outro lado, tem dificuldade de dizer não de uma forma direta e pode ceder com receio de desagradar o outro.

Em Escorpião

 Determinação, passionalidade e intensidade são palavras-chave aqui. Autocontrole é uma coisa muito importante para esssa pessoas, que vão se posicionar de uma maneira muito apaixonada e intensa. Só entra em uma briga para vencer. Ou tudo, ou nada. Autoconfiante, muito enérgico e muito decidido. Porém, seu método é agir pelo mistério. Não deixa claro o que quer, age de maneira muito discreta. Tem muita energia física e mental. No plano sexual, tem um dos posicionamentos mais potentes, já que Escorpião tem a energia sexual inesgotável. Acaba sendo um amante muito profundo, que busca conexões muito mais intensas que o convencional. De um lado negativo, pode ser muito ciumento e possessivo. É muito estrategista, porém, planeja seu curso de ação com muita antecedência. Dificuldade de perdoar os inimigos.

Em Sagitário

São pessoas movidas pela fé, precisam acreditar e ter um impulso para além de si. Há, porém, muito bom-humor, entusiasmo e inocência também, já que se entrega para as coisas de maneira muito aberta. Tem horas que está cheio de energia, e horas que dispersa. É preciso ter muita disciplina para manter o foco e levar as coisas até o final. A forma de expressar a raiva é dramática, pode acabar se tornando uma pessoa meio grosseira com seu posicionamento direto. Diz na lata, não observa quem está por perto e pode envergonhar o interlocutor. Tem uma necessidade muito grande de liberdade e é muito conectado com a natureza. Pode ser um grande esportista. Sexualmente, gosta de experimentar coisas novas e diferentes. Pode ser um grande namorador, até mesmo um pouco promíscuo. Dificuldade de estar com uma pessoa só.

Em Capricórnio

 É um signo confortável para Marte, se torna um posicionamento muito estratégico. Toda energia de realização é intencionada da melhor forma com disciplina e persistência. Podem ser pessoas muito mandonas, autoritárias e um pouco frias. Se expressam de maneira muito direta. Organização e ambição são características presentes neste Marte, que pode se esforçar muito para conquistar o que quer. Quem traz o posicionamento em seu mapa dificilmente perde a cabeça, e vai esperar o tempo certo de agir. Tende a ser bem estratégico e pode despertar muita admiração no meio profissional. Emana, naturalmente, uma aura de poder. Sexualmente, é resistente e tem muita vitalidade. Não é uma energia que se esgota com facilidade. Vai traçar um plano para conseguir conquistar quem quer, e o poder faz parte dessa sedução.

Em Aquário

 Tem um senso de comunidade muito aguçado, é extremamente idealista e suas ações estão voltadas para melhorar a vida do todo. Tem, por isso, dificuldade de se defender individualmente. Pode se tornar inflexível perante suas causas. Muito desapegado, demonstra sua raiva com frieza e pouca emoção. Definitivamente não gosta de discussões. Não é um posicionamento muito apaixonado. Sexualmente, é uma pessoa extremamente inovadora, que gosta de experimentar coisas novas e diferentes. Desde posições, brinquedos e pessoas com quem se relaciona. É extremamente livre, não gosta de se sentir preso em rótulos e a liberdade é seu maior lema. Está sempre se desafiando. Porém, pode faltar um pouco de paixão e troca emocional.

Marte em Peixes

É um posicionamento extremamente gentil, que traz sensibilidade e tem o coração bondoso, além de muita empatia e compaixão. Geralmente se coloca diante de situações difíceis para defender as outras pessoas, mas pode ter dificuldade de encontrar sua própria força. O entusiasmo é muito irregular. Uma hora ele acredita muito em si mesmo e no que quer fazer, em outras desacredita totalmente. São pessoas muito levadas pelas emoções, captando a influências do ambiente com facilidade. Deve tomar cuidado para não ficar na defensiva o tempo inteiro. Peixes é um signo muito elusivo, por isso nesse posicionamento Marte tem dificuldade de lidar com confrontos e de se comprometer nas relações. Sexualmente é muito doce, busca uma entrega completa, mas pode ter dificuldade de se comprometer com os parceiros. Precisa cuidar do abuso com álcool e drogas.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.