Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

7 perfis do Instagram para acompanhar previsões diárias dos astros

Universa

24/01/2018 05h00

Quando o interesse por astrologia vai além do horóscopo, a melhor maneira de entender como os astros influenciam na nossa vida é acompanhar a movimentação dos planetas e em qual signo eles se encontram. Isso pode parecer difícil em um primeiro momento, mas existem astrólogos dispostos a ajudar de uma maneira bem prática: pelo Instagram. Seja por stories, lives ou posts diários, estes 7 perfis traçam um panorama do céu todos os dias e explicam, detalhe por detalhe, como isso influencia na sua vida:

Invertisa (@isabellamezzadri)


Filha de peixe, peixinho é. Mas nesse caso se trata de uma leonina, filha de outro lenonino. Isabela Mezzadri é filha de Luís Louceiro, astrólogo há mais de 30 anos, que planejou o nascimento de Isa para que ela tivesse o mesmo signo que o seu. A paulistana é formada em Publicidade e Propaganda, mas desde 2013 se dedica ao Invertisa, projeto de autoconhecimento e astrologia. "Desde muito nova eu tive a influência da astrologia na minha vida", conta. Em seu perfil, Isa posta sobre suas viagens, seus trabalhos com Luís e as influências diárias.

Astrodica (@astrodica)


Outra leonina e também publicitária — além de astróloga –, Amanda Rodrigues acredita que a astrologia é uma das principais ferramentas para o autoconhecimento. Ela fundou o Astrodica, um portal de estudos que tem como missão ajudar todo mundo a encontrar sua melhor versão. No Instagram, a carioca fala principalmente sobre como as fases da lua e os signos em que elas se encontram influenciam nosso dia a dia e nossas emoções. No perfil, também há exercícios para aproveitar da melhor maneira a influência dos astros.

Barbara Abramo (@barbara.abramo)


Barbara Abramo, astróloga do UOL, também usa seu Instagram para explorar a movimentação dos planetas. Ela trabalha com astrologia desde a década de 80 e já publicou dois livros, "O Governo Lula e os Astros" e "No Céu da Pátria Neste Instante", que mesclam o conhecimento astrológico com sua formação em Ciências Sociais. Mas nada de política no Instagram: a cada dia ela posta a movimentação dos astros no céu e faz previsões de como serão os dias regidos por aquelas energias. E as previsões mensais para cada signo você encontra aqui.

Café com Astrologia (@cafecomastrologia)


Fundado pelo casal de designers Fran Trajai e Felipe Betim, o Café com Astrologia começou em 2014 no Facebook. Na época, eles postavam sobre o que até então era um hobby na vida deles: astros e signos. Hoje, no YouTube e no Instagram, é possível acompanhar, além de previsões diárias, dicas para aproveitar o trabalho, os relacionamentos e a vida pessoal de acordo com o posicionamento dos planetas no céu. Quer mudar de profissão? Mudar o penteado, ou até a decoração de casa? Vai lá que eles te ajudam!

Eu sou o Du (@eusouodu)


Eduardo Mello começou a se interessar e a estudar astrologia por meio do seu próprio mapa astral. Por isso, hoje, além de previsões diárias, o astrólogo dá dicas para quem quer começar a entender o assunto, a função e a posição de cada planeta, da mesma maneira que ele: lendo seu mapa de nascimento. As previsões dele são mais focadas na espiritualidade e na cura pessoal, por meio de reflexões e questionamentos sobre o que desejamos e o que o universo espera de nós.

Piloto Júpiter (@pilotojupiter)


De jeito poético e quase sempre relacionando músicas à energia do dia, Letícia Helena C. Santa Cruz faz previsões astrológicas intensas, com metáforas que permitem ao leitor entender o que há por trás de frases como "a Lua está se afastando da conjunção com Júpiter e caminhando para a conjunção com Marte". Quer saber o que os dias esperam de você ou como não cair em cilada, segundo a influência dos planetas? Por lá, você descobre, e ainda pode aproveitar a leitura ao som de Gal Costa e outros músicos brasileiros.

Signologia (@signologia)


Você não está sozinho no universo. E, para te lembrar disso diariamente, Laura Martins criou o Signologia. A psicóloga e astróloga acredita que o "universo conspira ao nosso favor e faz tudo para nos colocar no lugar certo na hora certa". Em seu perfil, ela analisa o céu todos os dias e, com um toque de espiritualidade, mostra os melhores aspectos para o autoconhecimento — no comportamento, nas relações, no trabalho e até na saúde mental.

Por Camila Eiroa, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral