Está reclamando demais? Veja o ranking dos signos mais rabugentos
Conviver com uma pessoa que só reclama exige uma dose extra de paciência. Quem é dessa turma não costuma ter um único alvo: desde o clima frio e o trânsito congestionado até o cheiro de cigarro no corredor e o filho que não ajuda com a louça, o repertório parece não ter fim.
A verdade, porém, é que uns se entregam às lamentações muito mais do que outros. E isso pode muito bem ter a ver com a casa do zodíaco que os reclamões nasceram.
Veja também
- Reclamar menos é desafio que compensa; conheça estratégias
- Como é a DR de cada signo?
- Qual o signo mais infiel do zodíaco? Descubra no ranking da infidelidade
Para descobrir quando você deve preparar o ouvido e esperar por queixas infinitas, recorremos à astróloga e taróloga Débora Gregorino, autora do Mundo da Lua Blog.
É ela quem nos ajuda a montar um inusitado ranking dos signos que mais reclamam da vida, partindo de quem é mais tranquilo e "de boas" até o mais resmungão.
12° lugar: Peixes
É muito sossegado e tende a aceitar o que a vida lhe proporciona. Dificilmente, Peixes vai reclamar de alguma coisa. Ao contrário, costuma ser grato por tudo o que tem e experimenta.
11° lugar: Gêmeos
O nativo de Gêmeos tende a ser bastante adaptável e compreensível com as situações adversas da vida. Não é de lamentar e, sim, de ultrapassar as dificuldades com criatividade e bom humor.
10° lugar: Libra
Tem uma postura muito equilibrada diante da vida. As reclamações podem até fazer parte, mas são exceções. Geralmente, Libra pondera antes de se queixar, evitando conflitos. Só que não tolera injustiças e sofre muito com elas.
9° lugar: Sagitário
Raramente lamenta as circunstâncias, pois tem plena consciência de que é responsável por tudo o que vive. Sagitário se sente no controle da vida. Assim como Libra, não suporta ver algo de errado e vai até as últimas instâncias para defender os seus direitos.
8° lugar: Capricórnio
Prefere ser prático e resolver os problemas em vez de reclamar deles. Por isso, raramente você verá Capricórnio perdendo tempo divagando sobre o que não pode ser transformado. Mas ele costuma ser bastante rígido com as regras; não admite que as quebrem.
7° lugar: Áries
Às vezes, Áries pode ser muito mal-humorado, podendo reclamar de tudo de tudo e de todos. Isso, porém, não será nada sério. É que ele logo esquece as mazelas, pois não é daqueles que se apegam.
6° lugar: Leão
É otimista, de modo geral, mas pode rugir quando não é atendido em suas necessidades. Leão não é de ficar calado quando algo foge das suas expectativas.
5° lugar: Touro
Ele prioriza os seus recursos e não quer se sentir prejudicado ou enganado. Assim, Touro é levado a exigir seus direitos quando as coisas não saem como o desejado. E dá-lhe reclamação nessas horas.
4° lugar: Escorpião
Bastante metódico, prefere que as coisas sejam feitas à sua maneira. Tal necessidade faz com que Escorpião não economize nas queixas, quando não consegue o que quer, podendo se revelar muito exigente.
3° lugar: Aquário
É o rebelde sem causa – ou com todas as causas do mundo. Aquário tem vocação para ser ativista e, desta forma, defende o direito de todo ser humano ter uma vida plena – o que, para muitos, soa como reclamação.
2° lugar: Câncer
Faz tudo para agradar e se sentir útil, mas depois cobra e reclama porque os outros não reconhecem os seus esforços. A vitimização, aliás, é um traço forte e bem comum de Câncer.
1° lugar: Virgem
Tem forte tendência de não economizar nas lamentações – se queixa de tudo mesmo! É muito crítico e não aceita menos que a perfeição. Virgem sempre fará seu melhor, seja na organização, em uma obra ou na receita de família. E solta o verbo se as coisas não se encaixarem como gostaria.
Claudia Dias, colaboração para Universa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.