menu
Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Quem é você na manifestação? Descubra como é o protesto de cada signo!

Universa

07/10/2018 04h00

quem é você na manifestação? (Foto: iStock)

Em tempos acalorados como esses, que precedem eleições, é normal nos depararmos com movimentos sociais e manifestações tomando as ruas, com diversas pessoas que se reúnem para defender suas opiniões em público.

Não importa a vertente política, o partido ou o discurso, sempre vai ter mais de uma pessoa querendo levantar a mesma bandeira. Mas será que todo mundo ali age e espera a mesma coisa de uma manifestação?

Veja também

A Astrologia ajuda a saber características típicas do perfil de cada manifestante e como cada signo do horóscopo age nos protestos. Vem ver!

Áries

Sem medo de enfrentar nenhum tipo de autoridade ou pessoas com ideias contrárias às suas, os nativos de Áries são regidos pelo planeta Marte, que simboliza a qualidade masculina da ação, do combate e de quem vai à luta pelos seus ideias. Sabe a linha de frente dos protestos de rua? Pois bem, esse é o lugar de um típico ariano. Também não adianta tentar uma conversa amena, ela com certeza vai se transformar em um debate acalorado com pessoas que carregam esse signo em seu mapa.

Touro

Com a fúria do animal que representa esse signo, taurinos defendem seus pontos de vista com unhas e dentes, e fazem questão de enfrentar quem pensa diferente em manifestações, sejam elas nas ruas, ou nas redes sociais — onde se sentem mais seguros. Porém, gozando de inteligência, dificilmente veremos pessoas de Touro argumentando sem fontes confiáveis e estudos aprofundados sobre economia, história e política. São pessoas que fazem questão de mostrar todo o o refinamento que existe nas posições que defendem.

Gêmeos

Regidos por Mercúrio, o planeta da comunicação, nativos de Gêmeos gostam de falar, debater e expor seus argumentos até cansar — o outro, no caso. Eles mesmos não se cansam, têm energia para dar e vender. Por isso o debate começa nas rodas de amigos, nos encontros com a família, na hora do almoço com os funcionários do self service e com o porteiro do prédio. Quando se empenham em algum protesto ou manifestação, divulgam nas redes sociais, fazem seus próprios cartazes e faixas e entoam gritos de guerra personalizados nas ruas.

Câncer

Por ser um signo do elemento água, Câncer tem o lado emocional extremamente aflorado. Portanto, quem nasce sob esse signo costuma ser sensível às questões de ordem social e política, o que pode refletir em um isolamento, como um caranguejo que se esconde na areia antes de a maré subir. Cancerianos precisam entender que nem toda manifestação ou protesto é um ato de rebeldia. Com confiança, é possível manifestar sentimentos em um ambiente seguro e com pessoas confiáveis, evitando desgastes, ansiedade e somatizações de doenças.

Leão

Donos da festa, nativos de Leão não perdem a oportunidade de brilhar independentemente de onde estejam. Em manifestações, gostam de ocupar o palanque, pegar o microfone e representar pequenos grupos políticos ou sociais, além de possivelmente quererem encabeçar coletivos e organizações políticas. Muitos acabam levando o ato de se manifestar tão a sério que consideram seriamente entrar para a vida política. Afinal, o pensamento é de que todos ganhariam com um apoio tão brilhante quanto o dele.

Virgem

Minuciosos, nativos de Virgem preferem se abster a defender algo cegamente. Pode ter certeza de que antes de ver alguém desse signo nas ruas defendendo algo, eles se informaram muito e tiraram suas próprias conclusões para chegarem ali. Para os que já estão acostumados com protestos e manifestações, fica fácil saber como se vestir, qual o melhor tênis para andar ou correr, se for necessário, e os acessórios que são importantes para momentos como esse. Kit de primeiros socorros, garrafa de água, lista com telefones amigos e partiu rua!

Libra

O protesto dos librianos se faz na mediação dos debates entre as pessoas de sua própria convivência. A melhor manifestação, para eles, é a das ideias, da conversa, do entendimento da individualidade do outro. Sempre ponderados, quem é do signo de Libra gosta de colocar os dois lados da moeda em uma balança para tomar decisões apropriadas. Não à toa, o instrumento é o símbolo desse signo. Só quando estão totalmente certos daquilo que estão defendendo é que cogitam se manifestar junto a grupos maiores.

Escorpião

Quando um nativo de Escorpião se dedica a alguma coisa, ele vai fundo, mergulha nas profundezas para sair de lá transformado. Não seria diferente quando o assunto é sociedade e política! Num primeiro momento é normal que pessoas desse signo entrem de cabeça no universo das manifestações, indo a reuniões que antecedem os protestos, participando de rodas de conversa sobre as pautas sociais e engajando outras pessoas com seu discurso profundo. Por acreditarem na transformação radical, quando percebem que ela não vai acontecer através das manifestações, abandonam o barco e se voltam a uma transformação interna.

Sagitário

Libertários por natureza, os nativos de Sagitário também gostam de se destacar onde quer que vão. Não por sua aparência, mas por suas opiniões e críticas autênticas sobre o que acontece com a sociedade e a política. Quando defendem seu ponto de vista, costumam ter um ar de superioridade, sem deixar de lado a curiosidade para saber o que existe na cabeça daqueles que defendem o contrário. É fácil ficarem mais presos ao mundo das ideias, sendo que na hora de ir pras ruas rola aquela preguiça.

Capricórnio

Cautelosos e metódicos, capricornianos geralmente se preocupam com a repercussão que seus atos terá perante as pessoas que o cercam, seja no ambiente familiar ou corporativo. Por isso, são daqueles que defendem a ideia de que protesto de verdade se faz nas urnas, com o voto que, por sua vez, deve mesmo ser secreto. Sabe aquela ideia de defender candidato nas redes sociais? Passa longe de quem nasce sob Capricórnio. O melhor jeito de protestar, para eles, é se informando minuciosamente sobre os assuntos em destaque em todas as fontes que for possível.

Aquário

Idealistas por natureza, os aquarianos se interessam pelo front, fazendo de tudo que podem para encabeçar campanhas, protestos e manifestações. Regidos por Urano, o planeta da independência, quem nasce sob esse signo é idealista, tem ídolos políticos e muitas vezes se inspiram neles para agir em prol de algum objetivo em nome de toda a sociedade. Acreditam que podem mudar o mundo, mas sabem que é importante fazer um trabalho de base. Panfletagem, debates, discursos também fazem parte da tática de manifestação de Aquário.

Peixes

A pessoa de Peixes sempre sai correndo para o lado de dentro quando a bomba estoura do lado de fora. O escapismo é uma arma importante para essas pessoas, que costumam ter a sensibilidade aflorada naturalmente e ainda mais latente em épocas de protestos e manifestações populares. Por sofrerem com o conflito entre pessoas queridas que não dividem a mesma opinião, preferem se calar e não se manifestar de maneira concreta. Muito comum o protesto refletir em arte como poesia, música ou pintura.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.