Libra não quer só o equilíbrio. Saiba mais sobre o signo do mês
Basta lembrar do signo de Libra que alguém rapidinho resgata o estereótipo de sempre: é aquele cara que fica em cima do muro o tempo todo, tentando equilibrar a balança – símbolo que o representa, aliás.
Limitar quem nasceu entre 23 de setembro e 22 de outubro a tal chavão é estimular um rótulo desnecessário, já que essa turma tem muito mais para apresentar ao mundo do que um lugar-comum desses.
Veja também
- Dez sinais claros de paixão de Gêmeos, Libra e Aquário, os signos do Ar
- Signos de ar: o que saber antes de se envolver com Gêmeos, Libra e Aquário
- Por que Gêmeos, Libra e Aquário são signos para se inspirar
As astrólogas Patrícia Terranova e Ana Karina Lunelli (no Facebook, Patrícia Terranova e Ana Karina Lunelli – Aromaterapia Clínica e Astrologia, respectivamente) ajudam a listar 13 peculiaridades nem sempre propagandeadas do signo do mês:
- Além de ótimo pensador, Libra é habilidoso com as artes, principalmente para trabalhar com objetos pequenos e delicados – origami e confeitaria, por exemplo. Os nativos costumam ter uma percepção acentuada sobre equilíbrio, proporções e simetria.
- Mandam muito bem ao montar e instalar itens de casa. Se você tem uma peça que precisa ser consertada, é só pedir um help para qualquer amigo libriano, que adora um desafio!
- Outra habilidade desse time é com jogos, do tabuleiro (gamão, entre eles) ao quebra-cabeças e às cartas. Se a disputa for em um ambiente refinado, cercado de objetos de arte, iluminação especial e com ótima música de fundo, vão se sentir no céu.
- Regidos por Vênus e ligados ao elemento Ar, com força cardinal, costumam ter muita conexão com o movimento do corpo, o que significa que dançar faz os librianos se sentirem energizados e vivos.
- São pessoas de muita imaginação e, de certa forma, vivem em mundo interno particular, com intensa atividade mental. Por isso, apresentam certa dificuldade em ouvir. Na verdade, eles ouvem bem, mas receber e colocar em prática os conselhos dos outros não é um forte dos nativos.
- Quem é de Libra é muito leal e preza bastante pela amizade. O fato de saber que pode ser (e também ter) um ombro amigo ilumina a vida do nascido nesse período. Não à toa, é carinhoso, delicado e tende a ter relações extremamente duradouras.
- Apresenta natureza quente e úmida, ou seja, tem o temperamento sanguíneo, é sociável, amigável, cortês e pacificador.
- É um signo masculino e do início do outono no hemisfério norte. Depois do ápice do verão em Leão e da época da colheita em Virgem, em Libra, pesa-se a safra, avalia-se a qualidade e é quando decide-se por um valor justo. Ou seja, justiça é uma palavra importante.
- O Sol tem sua queda em Libra, já que é o signo que anuncia o outono, período em que a luz solar começa a diminuir e a sombra, a aumentar. Vale lembrar que luz e sombra são os opostos em proporções iguais no equinócio e é justamente isso que essa casa do zodíaco busca: equidade.
- Este é o signo que trata das duas metades, dos dois pesos em cada lado na balança. É impossível falar dele e não expressar união, parceria, associação.
- Vênus, a deusa e planeta do amor e da beleza que o governa, reflete nas relações librianas com o toque de charme e encanto e a busca pelo prazer que a harmonia traz para um casal. Quando está com o alguém, o nativo sente que tudo fica na perfeita paz e equilíbrio e faz de tudo para agradar a outra pessoa.
- Para Libra, é difícil escolher algo que lhe satisfaça antes de optar por algo que agrade ao outro. Muitas vezes, ele até sabe o que quer, mas se coloca em segundo plano, pois dizer "não" o machuca.
- Nessa linha de seguir ponderando, pode chegar um momento em que Libra chacoalha os pratos da balança para que a dinâmica do equilíbrio recomece – o que pode surpreender o par, acostumado com alguém sempre tão polido, elegante, gentil e agradável.
Claudia Dias, colaboração para Universa
Sobre o blog
Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.