Topo

Signos de fogo: veja o que Áries, Leão e Sagitário podem nos ensinar

Universa

10/09/2018 04h00

Áries, Leão e Sagitário são signos do elemento Fogo

Triplicidade, na astrologia, é quando três signos são conectados a um dos quatro elementos da natureza. Áries, Leão e Sagitário são as casas que recebem influência do Fogo e, como tal, compartilham características de personalidade.

Mais importante que isso, porém, é que o grupo tem atitudes e comportamentos que deveriam (ou, pelo menos, poderiam) ser espelhados por todas as pessoas.

Veja também

Em comum, arianos, leoninos e sagitarianos têm muita energia para viver. "Eles têm um brilho no olhar pela vida", diz o astrólogo Victor Augusto de Souza. Longe de serem signos que se prendem ao passado ou sonham demais com o futuro, eles valorizam o presente e o momento.

Mas não é só nisso que os signos regidos pelo elemento fogo podem servir de inspiração. Cada um deles também tem suas peculiaridades, que são ótimos exemplos a serem seguidos.

Áries 

  • Têm iniciativa e autoconfiança. Nativos de Áries não esperam os outros mandarem. Se querem algo, vão lá e fazem. Acreditam no próprio potencial e sabem que têm capacidade para dar conta do recado.
  • São persistentes. Taí uma turma expert em se manter firme e forte para conseguir alcançar tudo o que quer, não importa quanto tempo isso demore.
  • Aproveitam o presente, ou seja, curtir o momento atual é uma grande habilidade dos arianos, que são bons em espalhar o entusiasmo pela vida e contagiar quem está ao redor deles.

Sagitário

  •  Eles vivem a verdade da situação. Nativos de Sagitário têm pé no chão e são realistas. Conseguem focar em qualquer episódio como realmente o são. Encaram a realidade, sem cerimônias ou fantasias e jamais se autoenganam.
  • Celebram a vida. Sim, os sagitarianos sentem alegria em viver, em ter amigos, amigos, família e se sentem felizes até pelos valores de espírito – honra, liberdade, amor, consciência e dons da alma da pessoa. Fazem questão de comemorar sempre que possível todos esses "presentes" que recebem.
  • Enxergam solução para tudo. Todos os nativos do signo conseguem ver uma saída até nas situações que ninguém vê. Não à toa, são representados pelo arco e flecha, pois focam no problema a fim de encontrar uma saída.

Leão

  • Nativos de Leão reconhecem o dom nato que têm. Para algumas pessoas, isso soa como arrogância, mas a verdade é que os leoninos sabem em que situações são bons (onde a alma deles realmente brilha) e valorizam isso, numa grande prova e exemplo de autoestima.
  • Aceitam ser merecedores. Eles não só reconhecem os dons, mas também aceitam de bom grado aquilo que consideram merecer. Não criam resistência quando sentem que fazem jus aos elogios, prêmios e parabéns que recebem.
  • Se amam. Se tem algo que Leão pode ensinar aos demais é o quanto se autovaloriza. É um signo que sabe gostar de si mesmo, que não tem receio de assumir o amor próprio.

Claudia Dias, colaboração para Universa

 

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.