Topo

Signos do elemento terra: como eles podem tornar o mundo melhor

Universa

27/08/2018 04h00

Os signos de Terra têm características para se tornar uma pessoa melhor! (Foto: iStock)

Em tempos de notícias ruins pipocando toda hora ao nosso redor, espelhar-se em bons exemplos faz uma diferença danada – e não estamos falando apenas das ações macros e altruístas adotadas por muita gente de bem.

Quando olhamos para o lado e nos inspiramos em posturas e atitudes positivas, por mínimas que sejam, nos tornamos pessoas melhores e, consequentemente, ajudamos o mundo a ser um lugar bem mais legal para se viver.

Veja também

Todo mundo tem algo de bom a ensinar, tanto que basta olhar para zodíaco e perceber como cada signo do horóscopo reúne lições inspiradoras. Alguns ensinamentos são compartilhados por mais de uma casa, sobretudo se existir algum tipo de ligação entre elas.

Na Astrologia, os quatro elementos da natureza representam formas de perceber e interagir com o mundo e todos os signos são ligados a um deles. Touro, Virgem e Capricórnio são associados à terra e estão mais conectados com o mundo material – cada um à sua maneira.

Por conta desse perfil, oferecem sustentação, senso prático, apoio e conservação aos outros, como explica a astróloga e terapeuta Audrey Viudes, que comanda o blog O Passo da Lua e o site Portal do Autoconhecimento.

Aos signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário), o elemento terra ajuda a materializar as inspirações e refrear os excessos impulsivos, por exemplo. Com ar (Gêmeos, Libra e Aquário), auxilia na concretização das ideias e dos conceitos que, sem um foco e um princípio organizado, vão permanecer no mundo dos pensamentos.

Em relação aos signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes), os de terra oferecem toda a segurança para conterem sentimentos e emoções em desequilíbrio. "Essa compensação pode ocorrer entre as pessoas e dentro do próprio indivíduo", comenta a especialista.

Além das características em comum, cada um dos signos de terra oferece inspiração de sobra para quem quer se tornar uma pessoa melhor.

Touro

  • Um taurino não desiste nunca! Quando tem a certeza do que quer, esse signo de terra fixo encontra força e a persistência necessária para continuar tentando.
  • Touro sabe, realmente, ser funcional e adotar atitudes práticas. Assim, quem quiser aprender a ser mais objetivo e hábil na vida, basta observar como um nativo se comporta.
  • É capaz de "preservar" algo. Toda pessoa tem os 12 signos regendo determinada área da vida. Onde Touro se encontra no mapa astral, ele vai fazer tal campo (carreira, relacionamento etc) perdurar, pois tem o cuidado e a tenacidade necessários para levar tal setor adiante

Virgem

  • Signo de terra mutável, é um eterno aprendiz. O virginiano sabe quanto o conhecimento é infinito e, com humildade, continua aprendendo, mesmo se já acumular muita experiência.
  • Tem o dom de discernir. O poder de distinção de Virgem pode facilitar muito a vida de quem convive (e quer aprender) com ele, pois o signo mostra habilidade incrível para diferenciar, o que o leva a cometer menos atos injustos.
  • Sente amor pelos detalhes. Esse cuidado especial que os nativos têm pelos pormenores garante aptidão extra para enxergar o que ninguém mais é capaz de perceber.

Capricórnio

  • Taí um grupo de pessoas comprometidas. Signo de terra cardinal, costuma assumir a responsabilidade por onde passa. O lugar em que Capricórnio se encontra no mapa astral é a área da vida na qual a pessoa será muito sensata e consequente.
  • Estabelece limites. De maneira clara e natural, os nativos capricornianos sabem demarcar – o que ajuda quem está ao seu redor a saber como se respeitar.
  • Como a própria cabra simbolizada por este signo, capricornianos têm uma força determinada para chegar aonde desejam. Traçam um objetivo e seguem em frente, sem se cansar ou deixar levar pelas barreiras que encontram no caminho.

Claudia Dias, colaboração para Universa

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.