Topo

Destacar-se no trabalho é importante para todos os signos? Contamos aqui

Universa

02/07/2018 04h00

Tem gente que sonha em gerenciar uma grande equipe. Há, também, quem deseje ocupar uma cadeira na diretoria da empresa. E existem, ainda, aquelas pessoas que se contentam em ser reconhecidas pelos parceiros como um colega de equipe exemplar ou colecionar amizades ao longo da carreira.

As ambições no ambiente profissional variam bastante, mas alguns comportamentos podem ser semelhantes quando analisamos os signos do zodíaco. Isso porque os grupos tendem a ter perspectivas e interesses parecidos.

Veja também

"Para cada signo existe um estímulo relacionado ao trabalho. Na mandala astrológica, é na casa dois que se observa como a pessoa ganha e administra seus recursos. E é analisando o planeta Vênus, por casa, signo e aspectos, que valores e ambições são desvendados", pontua a astróloga Sil de Oliveirah.

A também astróloga Mozana Amorim, especialista em autoconhecimento e desenvolvimento humano, lembra que uma pessoa é a soma de diferentes energias, que pedem análises individuais para definir um perfil adequadamente. Entretanto, alguns comportamentos podem ser  identificados nos diferentes grupos do zodíaco, inclusive no que diz respeito ao trabalho.

A seguir, com a ajuda das especialistas, contamos como cada signo do horóscopo revela sua ambição no dia a dia profissional.

Áries

Taí alguém que adora um desafio, uma tarefa a ser cumprida – seja intelectual ou que exija força física. O ariano possui um senso de justiça apurado e, embora seja ambicioso para ter reconhecimento financeiro, se contenta quando os outros o reconhecem pelo valor dos seus feitos. Áries é um signo de fogo, voltado para fazer as coisas acontecerem, e se revela um líder por natureza. É ele quem vai abrir a clareira para os outros passarem.

Touro

Ligado à Terra, é a representação do seu elemento – seu ritmo de trabalho é sempre mais lento, prefere o conhecido, tarefas repetitivas e pouco criativas. Sua natural ambição justifica-se pelo planeta Vênus e é bastante prática, que se traduz em estar em lugares confortáveis, possuir objetos de arte e bens duráveis. O nativo de Touro prefere sua parte em dinheiro e acumula bens ao longo da carreira. É uma pessoa de natureza mais desconfiada e, por isso, pode ser meio fechada e até ranzinza. Também é franco e bastante direto.

Gêmeos

Seu intelecto lida bem com tudo que é abstrato. Inconstante, prefere testar suas habilidades em mais de um setor e gosta de lidar com equipes. É pouco ambicioso, a ponto de nem saber exatamente quanto ganha. Gostaria de ser contemplado com uma bela viagem pelo seu bom desempenho. Além disso, Gêmeos é um signo comunicador, semeador de ideias, que estabelece conexões com tudo e todos. Tem lábia e sabe convencer, porque traz esse dom da comunicação e da expressão.

Câncer

O nativo de Câncer justifica suas ações a partir do seu estado emocional – por ser do elemento água, tende a ser maternal/paternal até no ambiente de trabalho, que é praticamente sua segunda casa – é por isso que se adequa facilmente a empresas com gestão familiar. Manipula as pessoas de forma discreta, fazendo-se necessário, a fim de obter mais recursos e segurança material. Vai formar grupos e fazer de tudo para ajudar esse círculo de relacionamento, o que não se repetirá para quem for de fora.

Leão

Naturalmente prefere liderar, o que faz com orgulho diante de sua posição e de criatividade em prol de soluções necessárias. Mas é alguém que não sabe lidar com as críticas e tende a ser teimoso com suas ideias. Leão gosta de ostentar seu sucesso com objetos luxuosos, porém, constrói seu patrimônio de forma honesta, mesmo que a escalada seja mais lenta. É o signo de realização, que tem energia concentrada para fazer tudo aquilo que deseja e ganhar reconhecimento por isso.

Virgem

Seus métodos e análises práticas de como fazer a engrenagem funcionar corretamente movem o seu cotidiano. Sua necessidade de ser útil e produtivo o distancia dos cargos de liderança ou de ambições financeiras. Prefere servir aos grupos e ser inteligente e eficiente naquilo que faz. O signo de Virgem tem como características o perfeccionismo e a adaptabilidade, o jogo de cintura para fazer tudo acontecer. Sabe usar muito bem os recursos à disposição e não para jamais.

Libra

Ligado ao elemento ar, sob a regência de Vênus, Libra é o signo da harmonia, que prefere trabalhar em sociedade e com tudo que seja necessário conciliar. Usa sua ponderação e senso de justiça diante dos desafios. A diplomacia é o seu ponto forte e ele precisa se envolver e se apaixonar pela atividade que desenvolve. Consegue lidar com todo tipo de gente, sem sair do salto, e sempre deixando um caminho aberto. Sua ambição se resume em ser popular no meio em que atua.

Escorpião

É o signo das águas profundas, o que confere à sua natureza uma tenacidade obsessiva. Tem a energia da ambição e do poder, propriamente ditas. Trabalhador incansável, o escorpiano também é perspicaz. Pode agir nos bastidores e manipular seus colegas para alcançar um cargo de prestígio. Escorpião é certamente o signo mais ambicioso, pois necessita de dinheiro e sente necessidade de exercer uma posição de liderança e poder. Faz costuras silenciosas, tanto para o bem como para o mal.

Sagitário

É adaptável, idealista e sonha grande. O nativo de Sagitário quer ir longe, está sempre pensando em expansão, tem um olhar estratégico e uma visão de longo alcance. Detesta lidar com assuntos de rotina. Também se mostra um líder expansivo, generoso. Contagia as equipes com seu entusiasmo e seu sonho é expandir sempre. Não é  ambicioso para acumular riquezas, já que desfruta dos bens dos amigos mais próximos.

Capricórnio

Capricórnio é o terceiro signo de elemento terra, o que faz com que suas metas sejam concretas e audaciosas. Mira a carreira, o status, a construção a longo prazo. Gosta de assumir responsabilidades e cargos de liderança, tanto em empresas como tocando seu próprio negócio. Disciplina, frieza e racionalidade são seus pontos fortes. A meritocracia pelos seus resultados e a aprovação dos demais são os alvos da sua ambição. É uma pessoa que  trabalha por uma carreira sólida, para conquistar as coisas materialmente, ter segurança e estabilidade ao longo da vida.

Aquário

Signo de ideias voltadas para o coletivo, Aquário dedica-se a causas em que seu espírito fraterno faz a diferença. Suas metas são um tanto abstratas e precisa de apoio dos grupos para tomarem forma. Aquário é desatento ao mundo material. Sua maior recompensa e ambição é disseminar novos propósitos, que beneficiem um grande número de pessoas.

Peixes

Último signo do zodíaco, do elemento água, Peixes é impressionável e desprovido de senso prático. Ele se realiza em carreiras que ajudem outras pessoas. É adaptável e prefere atuar nos bastidores, desde que não haja muito rigor e relação a horários e limites. É alguém que tem medo de ficar sem dinheiro, mas normalmente precisa de ajuda para administrá-lo. Sua ambição não está ligada à grana, já que é um indivíduo que não lida bem com o mundo material. Ambiciona ser homenageado pelos seus préstimos à sociedade e se sentir amado.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.