Topo

Antes de buscar o novo crush no Tinder, consulte as dicas do zodíaco

Universa

23/06/2018 04h00

(Crédito: iStock)

Se tem um lugar que todo mundo capricha, é o perfil do Tinder. Afinal, quem está na pista precisa apostar todas as suas fichas para parecer superatraente  e se dar bem no jogo da conquista virtual, não é mesmo?

Por essa razão, o aplicativo de paquera tem tudo para mostrar o melhor de cada pessoa. Mas se observarmos os grupos do zodíaco, vamos perceber que algumas situações se repetem. Quem é do mesmo signo tende a manter uma biografia parecida, digamos assim.

LEIA MAIS:

Para sabermos o que encontrar no perfil do Tinder de cada casa do horóscopo, pedimos ajuda ao astrólogo Victor Augusto de Souza, que revela o que os signos vão explorar no seu perfil.

Áries

Sua principal estratégia é exibir o físico. As fotos vão evidenciar esse atributo, mostrando o corpão (se o tiver, é claro!) praticando algum esporte ou curtindo a praia, por exemplo. Rápido que é (pra não dizer ansioso), o nativo de Áries vai checar o aplicativo o tempo todo, querendo descobrir novos matches ou receber a resposta de alguma conversa. Como é um conquistador nato, vai adorar o joguinho de prender a atenção de alguém.

Touro

A foto do perfil taurino é mais séria, porque o nativo de Touro fica com um pé atrás em se expor. Na verdade, ele gosta de romantizar sua personalidade, instigando que os outros descubram mais a respeito da sua vida, aos poucos. É prático: lista as informações básicas (idade, profissão, hobby) e deixa às claras seus objetivos ali, como uma forma de facilitar o processo de aproximação.

Gêmeos

É bem provável que a foto do geminiano seja dele conversando com amigos ou em ambiente animado, porque quer transmitir essa energia de festeiro. Como gosta de fazer piada, pode ser que substitua a imagem por um meme. Seu descritivo também vai seguir essa linha. Responderá às mensagens sempre bem rápido e, se a outra pessoa não acompanhar seu ritmo, pode ser que se desinteresse dela. Ah! E certamente estará conversando com mais de um crush ao mesmo tempo, pois Gêmeos precisa de diversidade.

Câncer

Espere, também, por um perfil mais sério e, possivelmente, bem produzido. O nativo de Câncer vai escolher a melhor foto, com a melhor roupa, na melhor situação, para não parecer alguém desesperado à procura de um par. É romântico, no sentido bem tradicional. Ele não busca relacionamentos rápidos ou sexo casual, pois sonha em encontrar ali o verdadeiro amor de sua vida. Detalhista, gosta de conversas longas e fica chateado se perguntam a mesma coisa mais de uma vez, o que prova que não está recebendo a atenção que gostaria.

Leão

O nativo de Leão vai querer mostrar o seu melhor, dentro do cenário em que está inserido – se é um atleta, vai incluir fotos suas praticando esporte; se é cantor, vai publicar algum momento sobre o palco e assim por diante. Tudo porque veem nisso uma forte arma para a conquista – situação que amam, aliás. É bem provável que vai passar aquele ar de quem está ali, mas não tão interessado, porque jamais aceitaria se humilhar para receber amor e atenção.

Virgem

Bem apresentável e com ar saudável: essa é a principal imagem que o virginiano quer passar no app de paquera. Tem, também, uma certa ânsia para se mostrar limpo, já que o signo de Virgem tem um quê em relação à limpeza. É um romântico, mas sem muito jeito para a paquera. Faz sua parte preparando o clima para a abordagem, deixando o crush tomar a iniciativa. Mais introspectivo, terá de ser provocado para se abrir mais.

Libra

Obviamente, o libriano não estará só no Tinder – também terá perfil no Happn, no Secrush, no Adote um Cara, entre outros – porque o que ele quer é um relacionamento. O nativo de Libra vai exibir sua beleza, valorizar seus pontos fortes no descritivo e, quando começar a conversar, abusará da sua lábia, conseguindo deixar a outra pessoa encantada com seu jeito de deixar qualquer um se sentindo especial e importante.

Escorpião

O signo mais sensual do zodíaco vai explorar essa faceta no aplicativo, é claro. Suas fotos vão sempre evocar certo ar de mistério – um registro em preto e branco ou um retrato usando óculos de sol. O nativo de Escorpião quer manter a aura enigmática e, por isso, usa frases que despertem o interesse em saber mais sobre ele no privado – algo do tipo: "Quer saber mais sobre mim? Me chame para conversar". Gosta de jogar, mas não gosta que joguem com ele.

Sagitário

Quer exibir seu hobby, seja um esporte ou alguma atividade diferentona que pratique. Engraçado e direto, o nativo de Sagitário costuma evidenciar isso no perfil. Como gosta de conversar sobre questões intelectuais e assuntos distintos, explora isso no perfil, dando a deixa do que procura. Caso perceba que estão mentindo pra ele, pode até bloquear o contato. Mas se o crush não render um relacionamento e for uma pessoa legal, vai fazer questão de manter a amizade.

Capricórnio

Já que Capricórnio é um signo bastante sério, seu perfil no Tinder promete ser impecável, pois ele quer ficar muito bem na fita. Isso significa usar roupa muito bem passada, relógio bonito, cabelo superarrumado (ainda mais se for mulher). Procura pessoas cultas e inteligentes, que escrevam bem e tenham uma boa educação para conversar com ele, características que também serão encontradas em seu perfil.

Aquário

Já que o signo de Aquário tem uma característica moderna, a forma de se expressar do aquariano também será diferente – uma roupa incomum na foto, uma informação ou pensamento provocativo na descrição. É nesse estranhamento que deseja causar no meio de tantos perfis que o nativo se sai bem na conquista, porque gera uma curiosidade. Quer falar sobre questões atuais que acontecem no mundo, por conta de sua visão mais "globalizada".

Peixes

Peixes é muito romântico e, por isso, pode criar muita expectativa sobre o que (ou quem) vai encontrar no Tinder. Para mandar bem, sua foto será muito bonita (e isso ele faz questão de investir). Seu perfil tende a ser mais sereno, mas esse ar sério-melancólico faz parte da sua sedução. Corre o risco de se apaixonar muito rápido e de forma muito profunda. A armadilha é que o relacionamento, do que jeito que ele imagina, pode ser uma ilusão.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.