menu
Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Veja as características mais frustrantes do seu parceiro, segundo o zodíaco

Universa

18/02/2018 05h00

Conheça as características que podem ser irritantes no seu par, segundo o signo dele (Foto: iStock)

Segundo a Astrologia, todas as pessoas têm dois lados: a luz e a sombra. E se você está num relacionamento, lembre-se de que terá que conviver com determinadas características que nem sempre são bem-vindas. A astróloga Paula Arruda conta o que você deve saber sobre o lado sombrio do par de cada signo.

Áries, o típico "herói romântico"
Parece lindo: ele procura por uma donzela frágil e é capaz de enfrentar todos os monstros para salvá-la, como os príncipes dos contos de fada. O problema é quando percebe que você é "de carne e osso" — e não aquela mulher idealizada. Se convive com alguém de Áries, não esqueça que excesso de realismo não combina com esse signo guiado pela paixão.

Veja também:

Touro, o "animal forte"
Tal como a espécie bovina, é preguiçoso e realiza as suas tarefas no tempo de um "ser grande e pesado". Nem adianta dizer que estão atrasados ou algum outro discurso. O nativo de Touro vai acordar e fazer todos os seus rituais matutinos sem preocupação. O segredo é: aprenda a aceitar seu ritmo peculiar.

Gêmeos, o "duplo"
Bem fiel ao seu símbolo, fala por dois. É tagarela e sabe "de tudo um pouco". Mostra-se capaz de falar horas sem parar. Gêmeos interrompe o raciocínio, muda de assunto e pode seguir num monólogo sem a mínima vontade de interagir. Tem convivido com isso? Pratique a escuta e aprenda sobre os mais variados assuntos.

Câncer, o "caranguejo"
É aquele que está tranquilamente tomando sol e, num instante, se esconde no buraco na areia. Totalmente instável, Câncer pode mudar de humor de um minuto para outro. Detalhe: muitas vezes, nem ele mesmo entende a razão dessa polaridade. Dica: compreender seu excesso de sensibilidade é importante para estar ao seu lado.

Leão, o "rei da selva"
Não basta o título, ele quer ser tratado como tal. Quando percebe que não é o centro das atenções, sente-se ameaçado. Alguém muito independente ao seu lado pode ser um problema, já que o nativo de Leão precisa que os holofotes estejam sempre na sua direção. Sugestão para manter o relacionamento: aprenda a compreender a necessidade dele de ser mimado.

Virgem, o "autocontrole em pessoa"
Temos aqui um crítico dos próprios sentimentos, que não se deixa envolver emocionalmente. A capacidade de Virgem de se manter "neutro" em qualquer situação é impressionante – e tende a ser um pouco frustrante. Uma superdemonstração de amor, por exemplo, pode conseguir dele apenas um  sorriso. Achar graça disso é a saída para viver ao lado do virginiano.

Libra, a "balança"
Sempre pensando nos "dois lados", Libra tem uma grande dificuldade de se posicionar. O libriano não consegue dizer o que realmente pensa ou, então, opta por ficar em cima do muro. É comum demorar bastante para fazer escolhas e tomar decisões. Por isso, aceite que, muitas vezes, você terá que decidir pelo casal.

Escorpião, o "sem dó nem piedade"
Quando se sente magoado, Escorpião pode machucar bastante o outro, sem nenhuma compaixão. Sabe ir fundo e atingir o seu ponto fraco. E mesmo percebendo o sofrimento da sua vítima, não pede desculpa. Afinal, entende que tem o direito de "pagar na mesma moeda". Compreender o seu jeito intenso de ser é essencial para ficar ao seu lado.

Sagitário, o "arqueiro aventureiro"
Prefere se entregar às suas andanças por medo de se machucar num relacionamento. Desta forma, acaba percorrendo uma trajetória nômade, atirando a sua flecha para todos os lados, sem criar laços. Conquistar a confiança de Sagitário é a fundamental para se relacionar com esse signo livre.

Capricórnio, o "bode escalador"
Tem habilidade para subir a montanha mais alta, já que ser bem-sucedido é seu estímulo diário. A carreira sempre será prioridade na vida do nativo de Capricórnio e, caso precise mudar de casa, de cidade, de país por essa razão, não vai pensar duas vezes. Seu par precisa estar disposto a estar ao seu lado nessa busca incessante.

Aquário, o "visionário"
É o que "enxerga lá na frente" e não se permite perder tempo com sentimentalismo. Assim, Aquário não costuma mostrar o que sente. Também não se dispõe a conversar sobre o assunto, pois nem ele entende seu próprio sentimento. Se não precisar de demonstração de amor, esse signo é perfeito pra você.

Peixes, o "ambíguo"
Literalmente representa dois peixes que vão em direções opostas. Seus sonhos seguem em sentidos contrários, invadindo a própria vida, muitas vezes fazendo com que se perca nesse excesso de ilusão. As histórias são tantas e tão fantásticas que é bem fácil se encantar por elas. Segredo para o final feliz? Entenda a imaginação fértil de Peixes e compartilhe seus sonhos com ele.

Por Claudia Dias, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.