Blog Alto Astral

Categorias

Histórico

12 curiosidades sobre quem é de Capricórnio, signo do mês

Alto Astral

11/01/2018 08h00

O signo de Capricórnio é representado por bodes nas montanhas (Foto: iStock)

 

Você já deve ter ouvido falar que quem nasce sob o signo de Capricórnio, entre 22 de dezembro e 20 de janeiro, é mais calculista e reservado, gosta de estabilidade e é um tanto quanto “tradicional”. Mas há muito mais sobre essa turma — e talvez nem eles se dão conta de algumas características.

O UOL conversou com os astrólogos Ricardo Bueno (do AstroRica), Virginia Gaia e Vivi Pettersen (da Astrológica), que revelam 12 fatos que pouca gente conhece sobre capricornianos.

  1. Apesar da aparente frieza, dão bastante importância para todas as suas relações sociais. Ou seja, são parceiros que levam seus relacionamentos muito a sério (e exigem contrapartida na mesma proporção).
  1. Regido por Saturno, Capricórnio tem forte relação com o poder. Muitas pessoas públicas, líderes governamentais e políticos têm planetas nos domínios capricornianos ou o signo em posição de destaque no mapa astral.
  1. Capricórnio é representado por bodes das montanhas, que estão sempre escalando rochas. Isso tem a ver com o senso estratégico e a persistência dos nascidos nestes dias. Daí vem a fama de workaholics, já que o planejamento de carreira vem sempre à frente.
  1. Mesmo sendo bem preocupados com a organização financeira, têm forte ligação com a espiritualidade. O arcano XV, a carta do Diabo no tarô, tem correspondência com o signo de Capricórnio e ainda com a letra hebraica “ayin”, que significa “olho” para os estudiosos da cabala. Assim, os regidos pelo signo apresentam uma grande capacidade de olhar para além da matéria.
  1. Podem até ser considerados mal-humorados por quem não os conhece direito, e têm humor muito ácido, ferino.
  1. Apesar de serem vistos como ambiciosos, quase dominadores, também são muito inibidos.
  1. Muito planejadores, trabalhadores e perfeccionistas, também guardam tendência a serem pessimistas e fatalistas.
  1. Têm capacidade de autodisciplina. O controle deles é evidente em cada parte do corpo, fazendo com que mantenham a tranquilidade mesmo nas situações em que calma é a última coisa a se pensar.
  1. A seriedade típica vem da infância, já que o sentimento de responsabilidade os acompanha desde o nascimento. É comum dizer que, enquanto crianças, capricornianos são pequenos adultos.
  1. É o signo menos espontâneo. Por isso, situações dramáticas ou marcadas pelo sentimento, que costumam pegar as pessoas de surpresa, desestabilizando-as, não chegam a afetar os capricornianos.
  1. Quando um deles encontra a pessoa ideal, é fiel, dedicado e esconde forte impulso sexual. Pode se revelar muito mais hot do que aparenta.
  1. Mesmo sendo conhecidos como materialistas e ambiciosos, capricornianos têm grande sentimento do que é chamado “consciência social”, ou seja, a habilidade de colocar o bem dos outros à frente dos próprios desejos.

 

Por Claudia Dias, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog Alto Astral
Blog Alto Astral
Blog Alto Astral
Topo