Topo

6 jeitos de fazer Capricórnio, o signo mais reservado, se soltar e relaxar

Universa

22/12/2018 04h00

 

Relaxa, capricorniano! (Foto: iStock)

Com a entrada do Sol em Capricórnio (22/12 a 20/01), o signo mais rígido e austero do Zodíaco tende a diminuir um pouco a sua mania de controle e a seriedade. No entanto, os capricornianos, de modo geral, têm dificuldade em relaxar. Trabalhadores incansáveis e com um senso acirrado de responsabilidade, volta e meia acabam subestimando a importância da diversão e a necessidade de descanso em suas vidas. Daí, quando querem ou precisam dar um tempo nas tarefas e se distrair, nem sabem por onde começar. Algumas estratégias costumam funcionar:

1. Aproveitar as coisas materiais da vida. Ou seja, comprar alguma coisa que não precisa, necessariamente, mas deseja muito. Capricornianos trabalham duro e se preocupam muito em acumular uma reserva financeira. Por isso, de vez em quando, pode e deve se permitir pequenos prazeres, como adquirir um vinho de uma reserva especial, escolher um par de sapatos de grife, presentear-se com um look luxuoso para comemorar o aniversário e por aí vai.

Veja também

2. Investir em uma massagem. Capricórnio geralmente acumula muita tensão. Você, com certeza, já deve ter ouvido falar que o signo é do tipo que "carrega o mundo nas costas". Tarefas, obrigações, deveres e uma responsabilidade cultivada desde a infância são velhos conhecidos de qualquer capricorniano que se preza, por isso fazer uma pausa semanal para aliviar o estresse muscular – e, de quebra, o mental – é extremamente necessário. Com velas e óleos aromáticos, então, melhor ainda!

3. Praticar uma atividade zen. Pessoas nascidas sob o signo de Capricórnio sempre têm alguma meta – elas são sua força motriz, aliás. Quando se matriculam numa academia ou iniciam esporte, é porque existe um objetivo por trás disso. Por essa razão, se dedicar a alguma atividade física que tenha um caráter relaxante pode ser muito útil para os nativos. Meditação, tai chi chuan e ioga são boas dicas. A prática da ioga, inclusive, conta com um tom de superação em cada aula (algo que Capricórnio valoriza, e muito!) e momentos de alongamento e relaxamento.

4. Ouvir música clássica. A mente sempre atribulada de Capricórnio é capaz de "viajar" ao som de Vivaldi, Bach ou Tchaikovsky. Seja assistindo concertos ao vivo e em cores ou curtindo uma seleção sob medida no Spotify, o contato com a cultura "raiz" é algo com o qual o signo se identifica e que pode ajudá-lo a se desconectar do trabalho e das obrigações.

5. Usar a passagem do tempo a seu favor. Capricórnio tem regência do planeta Saturno, o senhor do tempo, e por conta disso tem a inclinação de ir se soltando mais conforme os anos avançam e a maturidade se aproxima. O tempo faz com que esse signo tão rígido aprenda a relevar muitas coisas que antes achava importantes e, assim, vá tirando um bom peso das suas costas. Por isso, paciência, pois a tendência é melhorar sempre. Plantamos o que colhemos e Capricórnio entende bem isso, por isso se esforça continuamente para colher bons frutos.

6. Se entregar a uma paixão. Tido como sério, reservado e até mesmo frio, Capricórnio esconde um vulcão coberto de neve dentro de si. Quem nasce sob esse signo, de fato, não costuma se abrir com facilidade e é exigente no amor. Quando se jogam numa paixão, porém, os capricornianos "se derretem" e mostram seu lado mais ardente e audacioso, principalmente na cama. Não são do tipo que perdem a cabeça por causa de um relacionamento, mas vivem intensamente os momentos tórridos e revelam uma faceta adorável até então desconhecida para muita gente.

Fonte: Julio Grobel, astrólogo

Heloísa Noronha, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.