Topo

Se a vida de cada signo fosse um meme, a sua seria assim... 

Universa

13/09/2018 04h00

Se até alguns anos atrás a frase "minha vida parece um filme" fazia todo sentido, talvez seja hora de atualizar a ideia para algo mais compatível com os tempos de relacionamentos sociais tão intensos.

Nada mais óbvio, então, que resumir o dia a dia em memes – ou melhor, em brincadeiras por trás de conceitos que viralizam na web de maneira tão rápida quanto saem do radar.

Veja também

Dá até para comparar a vida dos nascidos em cada casa do zodíaco, sabia? Para a tarefa, pedimos ajuda à astróloga Vivi Pettersenn, da página Astrollogica, no Facebook, que aponta os memes que têm mais a ver com os signos.

Áries

Arianos possuem pouca (ou nenhuma) paciência. Quando a situação pede uma decisão, revelam-se bem práticos, seja qual for o assunto. Não tem essa de pensar muito ou ficar em cima do muro, sabe? Na polêmica discussão sobre a cor do vestido azul/preto x branco/dourado , o nascido de Áries não teria outra postura a não ser invocar a "garota desastre" (disaster girl) e incendiar a peça de roupa. Na dúvida se era uma ou outra combinação de tons, ele iria lá e queimaria tudo!

Touro

Eles carregam a "fama" de serem gulosos, mas, na verdade, encontram prazer em se alimentar – o que nenhum outro signo conseguiria entender. Tal comportamento de Touro tem a  ver com o regente Vênus. Entre suas características, o planeta comanda os prazeres da vida. Portanto, quem tem um taurino ou ascendente em Touro por perto, sabe que esse meme do Chapolin Sincero é bem verdadeiro.

Gêmeos

Geminianos são considerados bastante livres e desimpedidos. São alegres, brincalhões, comunicativos e expressivos… Porém, na hora de dar uma ordem, a turma de Gêmeos literalmente se faz de louca e sai andando – principalmente se esta diretriz for algo que vá muito contra sua opinião. Ou seja, o "Ata", da personagem dos gibis Mônica, é uma maneira perfeita de responder tudo o que os nativos desejam dizer.

Câncer

Uma das características cancerianas é o protecionismo da família, que pode ser considerada o ponto "fraco" do signo. Assim, qualquer que seja o assunto, se envolver o clã, já ganha atenção especial do nativo de Câncer – alguém muito sentimental, mas que também pode virar uma onça, principalmente se mexerem com (é claro!) seus familiares.

Leão

A impaciência da atriz Susana Vieira com a repórter Geovanna Tominaga, do programa Vídeo Show, mostra um pouco da característica leonina. Por possuir uma autoconfiança enorme, o nativo de Leão, em alguns casos, pode ser considerado arrogante ou egocêntrico. A real é que eles atribuem um valor inestimável a tudo que fazem. Além disso, a paciência do signo também não é muito grande.

Virgem

Virginianos são discretos e muito na deles, para qualquer assunto em debate. Não gostam de chamar atenção e não se sentem à vontade  ao presenciar grandes ousadias em público – postura que a frase "Que deselegante!", dita certa vez pela jornalista Sandra Annenberg, resume bem. São perfeccionistas e muito comedidos e o meme cai como uma luva em várias situações de quem nasceu sob o signo de Virgem.

Libra

Se tem algo que a maioria dos librianos apresenta em seu comportamento é indecisão. Muitas vezes, eles literalmente fogem da obrigação de responder ou decidir algo – situação que lembra bastante a fuga de uma servidora da Assembleia Legislativa de Goiás diante das perguntas da repórter de TV. É claro que o nativo de Libra não vai sair correndo diante de um questionamento, mas pode muito bem querer ficar em cima do muro só para não se indispor com ninguém.

Escorpião

Muitos escorpianos não assumem, mas são bem ciumentos. Fazem o tipo de desapegados, mas que observam de longe tudo o que está acontecendo e o que está se instalando – mais ou menos como no meme envolvendo a cantora Ivete Sangalo, dando um pito no marido no meio de um show com a intimada "Quem é essa aí, papai?", algo que a maioria dos nativos de Escorpião poderia fazer em muitas ocasiões.

Sagitário

Como bons aventureiros e fãs de uma dose de adrenalina – que se revela melhor ainda se for durante alguma viagem -, sagitarianos são livres e gostam de novidades, como a jornalista Glória Maria já apresentou muitas vezes na televisão. Sua experiência na Jamaica pode ter rendido os melhores memes, mas a verdade é que qualquer aventura da repórter especial expressa bem a loucura que é a vida de Sagitário.

Capricórnio

A atriz Glória Pires já foi responsável por vários memes. Entretanto, é a frase "Não estou disposta", da sua personagem Beatriz, em Babilônia, que representa bem a vida de Capricórnio. Muitas vezes, o nativo do signo é uma pessoa incompreendida por ter suas prioridades definidas e não aceitas por quem vive ao seu redor. É bem focado no trabalho e, portanto, não tem muito tempo para mimimi, drama em relacionamento e outros assuntos que o tirem de seu propósito. O "não estou disposta" poderia ser sua frase-chave para várias situações!

Aquário

O menino resmungão – ou menino reclamão ou menino mimimi – foi um meme que viralizou rapidinho, apesar de surgir numa cena de seriado dos anos 90. É perfeito para representar os aquarianos, considerados os rebeldes do zodíaco. São muito originais, gostam de tudo que foge à regra e, por isso, ao se depararem com algo que não aceitam, vão se manifestar, da maneira que bem entenderem, mesmo que isso não soe bem nos ouvidos de quem estiver por perto de Aquário.

Peixes

A icônica personagem Nazaré Tedesco aparece em vários memes, mas é sua versão "perdida" que tem tudo a ver com os piscianos – uma turma com reputação de esquecida ou avoada. Um adendo: não é que os nascidos sob o signo de Peixes ignorem as situações do cotidiano, mas tem coisas que passam batido mesmo na vida deles – ou por puro esquecimento ou porque não consideram tal novidade ou fato tão importante assim.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.