Topo

Signo de Leão: 11 fatos que você não sabia sobre os leoninos

Universa

21/07/2018 05h00

(Crédito: iStock)

Confesse: quando você lembra de algum leonino que conheceu, logo vai disparando que é o ser mais vaidoso da face da terra, preocupado apenas com o próprio umbigo, certo? Estereótipos do horóscopo à parte, os nativos do signo do mês, nascidos entre 22 de julho e 22 de agosto, felizmente não se limitam aos clichês. Longe disso, colecionam características que muita gente nem desconfia.

Veja também

Conversamos com as astrólogas Audrey Viudes, do blog O Passo da Lua e do site Portal do Autoconhecimento, e Sil de Oliveirah e descobrimos alguns fatos pouco divulgados que são ligados ao signo de Leão.

1. O Sol é seu regente. É por essa razão que os leoninos costumam chegar a qualquer compromisso logo após o horário combinado. Agindo assim, se sentem triunfantes e que são importantes – e odeiam esperar pelos atrasados, viu?

2. Um nativo apaixonado transforma emoções em drama e intensidade. Ou seja, se quer dar um presente para quem ama, vai escolher o melhor item disponível e caprichar nos detalhes na hora da entrega. Mas ele espera reconhecimento pelo seu ato e vai ficar feliz só se sentir a gratidão do outro pelo seu empenho.

3. Adora comandar, é fato! Até em casa, se for preparar uma simples omelete, vai pedir para alguém pegar os ovos na geladeira. É sua necessidade de dar ordens falando mais alto.

4. Ligado ao elemento fogo, é bastante idealista, mas também pode se revelar bem inseguro. Tudo porque tem receio de não alcançar sucesso ao se confrontar com a realidade e o dia a dia, muitas vezes maçante e sem brilho.

5. Ele precisa de aplausos, de ser homenageado e lembrado, mesmo quando atua nos bastidores. Ama um palco e, se colocarem um microfone em suas mãos, é a senha para ele revelar a alma artística.

6. Se for para fazer um elogio ao leonino, que seja em relação ao seu visual. Ele ADORA ser notado pela produção, que certamente vai incluir roupas com tecidos glamourosos e cortes perfeitos, acompanhadas por acessórios brilhantes (ouro, se possível) e exclusivos.

7. Também reflexo da regência do Sol, tem um poder centralizador e vitalizador que doa energia (mesmo sem estar totalmente consciente sobre tal atitude generosa). E quando esse ato de dignidade vem à tona, sua vida se transforma em canal de altruísmo e entrega.

8. A psicologia deste signo tem como chave a descoberta do "eu". O nativo tem consciência da sua capacidade e do seu poder e isso o leva a querer se mostrar e transmitir suas forças. Ser o centro das atenções do grupo é uma necessidade, pois é neste ponto que ele baseia sua identificação pessoal.

9. Leão precisa colocar todo seu coração (alma) e sentimento (paixão) em tudo o que faz para, literalmente, não adoecer.

10. Uma das atitudes mais nobres do signo é o desenvolvimento do amor, que começa nele próprio e extrapola para os outros. Detalhe: a época em que o Sol percorre o signo de Leão é uma boa oportunidade para que cada pessoa reflita sobre como manifesta o amor em sua vida.

11. Como signo natural da Casa V do zodíaco, Leão tem o dom de criar, pois a força da vida flui dentro dele. E tal impulso criativo precisa ser expressado, canalizando a energia dele para uma forma produtiva e deixando sua marca pessoal.

Por Claudia Dias, em colaboração para UNIVERSA

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.