Topo

Descubra as coisas mais idiotas que você pode fazer por amor

Universa

04/07/2018 05h00

Quando alguém se apaixona, é certeiro: a pessoa parece que perde o prumo e começa a ter atitudes bem diferentes do habitual. Algumas situações são até aceitáveis, afinal, fazem parte do "processo" arrebatador da paixão. Mas, algumas vezes, o comportamento se revela um tanto quanto exagerado – para não dizer, estúpido.

E ao olharmos para os signos do zodíaco, é possível notar que eles têm costumes muito parecidos diante do sentimento recente. Então, para conhecer um pouco mais do lado "estranho" associado aos sentimentos, recorremos à astróloga e terapeuta Heluiza Brião a fim de descobrir as coisas mais idiotas que uma pessoa pode fazer por amor.

Veja também

Tais atitudes são esperadas para cada grupo do horóscopo, mas podem sofrer variações a partir da análise do mapa astral individual. Agora, caso se identifique com 100% da descrição, como um favor a você e ao seu crush, use todas as suas forças para não repetir tais besteiras, ok?

Áries

Um ariano apaixonado (e sem bom-senso) vai enxergar o relacionamento como um desafio e se dedicar a conquistar essa paixão, independentemente dos limites aceitáveis. Isso significa que pode mudar de cidade, brigar com a família ou amigos, fazer gastos excessivos ou mesmo aguentar um relacionamento abusivo, só para vencer o tal desafio. Detalhe: depois de conquistar quem queria, o nativo de Áries pode perceber que o interesse acabou e dizer tchau, seguindo seu eterno senso de aventura.

Touro

Após escolher muito, o taurino é capaz de transformar o relacionamento em algo sério demais e não desgrudar da pessoa. Vai querer demonstrar seu amor com provas materiais e se pressionar a dar tudo de melhor para a pessoa que ama. O problema não é nem o gasto financeiro que pode surgir, já que o nativo de Touro tende a ser ponderado, mas sim a frustração que virá, caso não encontre condições mínimas (tempo, criatividade…) para apresentar esse conforto.

Gêmeos

Gêmeos que costuma se adaptar facilmente a diferentes situações, sua atitude mais idiota é justamente a adaptabilidade excessiva que pode adotar diante de situações que o parceiro quer. Ou seja, é capaz de mudar de foco de estudos, de grupos de convívio e até mesmo de cidade, só para agradar o par. E pode ser que demore muito para perceber que está em situações que não gosta ou não escolheria por vontade própria, só para deixar o outro feliz.

Câncer

O nativo de Câncer pode renunciar certas ambições e metas para se adaptar ao que o parceiro mais precisa. Faz parte do cuidado excessivo que que o canceriano costuma adotar, achando que irá prender o par na relacionamento. Quando perceber, vai notar que virou mais uma figura maternal para a pessoa que está com ele do que uma parceria amorosa.

Leão

Consumir demais é uma possibilidade para o leonino, que vai fazer gastos excessivos com o tudo o que for possível para demonstrar esse amor, de presentes caros à execução de situações apaixonadas que vão causar impacto na conta bancária. Esse exagero também permite provocar em brigas, já que o nativo de Leão tende a se fazer de vítima e criar dramas se achar que a pessoa não valorizou seus esforços e investimentos.

Virgem

Um nativo de Virgem apaixonado e sem controle das atitudes tem tendência muito grande a mudar hábitos, a ponto de começar dietas, trocar o guarda-roupa e fazer cirurgias plásticas, só para agradar sua companhia, tentando se adaptar ao suposto ideal que o par almeja. Esses novos hábitos são reflexos de pura insegurança.

Libra

O ponto crítico de Libra é tornar o relacionamento sério demais, de forma muito rápida, sem conhecer direito a pessoa. Além disso, vai querer tanto criar uma harmonia na vida a dois que corre risco de enfrentar prejuízos financeiros (gastos com roupas novas, jantares, presentes, viagens) e emocionais, já que também não vai impor o que realmente quer. Isso sem contar sua capacidade de aguentar situações desagradáveis em público apenas para evitar escândalos entre o casal.

Escorpião

É muito possível que o escorpiano se isole ou provoque o isolamento do par, de modo que consigam viver a paixão do jeito mais intenso possível, quase numa relação de obsessão e posse. As atitudes extremas podem incluir até se voltar contra amigos e família, obrigando o nativo de Escorpião a recomeçar sua vida de forma radical para ficar com quem está apaixonado.

Sagitário

É possível que use o novo par como desculpa para sair do seu dia a dia para explorar o mundo e, assim, viajar com a pessoa que ainda mal conhece. Também existe tendência de ficar muito amigo dos grupos do par e extrapolar nas gafes irônicas sagitarianas, o que pode render situações embaraçosas. Os exageros do signo de Sagitário ainda podem fazê-lo explorar novos hábitos que nem sempre serão bem calculados, causando algum tipo de prejuízo financeiro, perda de tempo ou sequelas na saúde.

Capricórnio

Existe probabilidade do nativo de Capricórnio criar uma expectativa de que o relacionamento funcione como trabalho, respondendo a regras de "início, meio e fim" e dentro de um tradicionalismo que considere ideal. A intolerância dentro da relação e com a própria emoção tende a ser um desafio maior do que loucuras de amor que o fazem sair de suas grandes metas.

Aquário

O nativo de Aquário pode ver o relacionamento como forma de libertação de outras situações e poderá usar esse amor como inspiração para se mudar para outra cidade ou para outra casa ou mesmo de trabalho e de faculdade, como se fosse em razão do parceiro. Mais uma questão: ele pode testar novidades sugeridas pelo outro, sem refletir sobre suas próprias regras, antecipadamente.

Peixes

Seu ato mais estúpido será submeter a vontades constantes do par, sem nunca conseguir fazer o que realmente quer. Pode mudar hábitos e objetivos sem perceber. Além disso, nascidos sob Peixes tendem a se isolar com mais facilidade e tal característica será mais reforçada diante de um parceiro que estimule esse afastamento dos amigos e familiares.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.