Topo

Vaidoso ou largado? Como cada signo se relaciona com a beleza

Universa

01/06/2018 04h01


Se está difícil entender por que você tem horário semanal reservado no salão de beleza enquanto seu colega de escritório está com o cabelo pedindo um bom corte há anos, vale voltar duas casas no jogo da vida e lembrar de um detalhe: nem todo mundo pensa e se preocupa com o visual. No mundo tão diversificado em que vivemos, pessoas diferentes encaram os rituais de beleza e o envolvimento com a moda de maneiras também bem diferentes. E por que isso acontece? Uma das respostas pode estar na astrologia, que identifica determinados padrões que se repetem com os nativos das diferentes casas do zodíaco.

Para explicar melhor, pedimos ajuda à astróloga e jornalista Bianca Ballesteros para listarmos como cada signo do horóscopo se relaciona com a beleza. Pode estar aí a resposta para suas dúvidas…

Veja também

Áries

Praticidade é um fator importante para o ariano que, de modo geral, não costuma perder tempo na frente do espelho se embelezando. Para ele, basta o corpo atlético invejável que já conquistou na academia. Aliás, é bem isso: cuidados pessoais em prol da beleza, para o nativo de Áries, resumem-se à prática de exercícios e alimentação saudável.

Touro

Regido por Vênus, o planeta que exalta a beleza, o taurino é extremamente preocupado com a aparência e gasta boa parte de suas economias com produtos e tratamentos de beleza. E vale tudo: limpeza de pele, peeling, botox, cirurgia plástica… Só não fale em dieta para Touro que adora um bom prato, ok?

Gêmeos

O nascido sob Gêmeos é um ser desligado a maior parte do tempo no que se refere às coisas práticas do dia a dia, como ir ao dentista ou fazer um check-up médico. Nada mais óbvio, então, que esse lance de ficar se embelezando, marcando horário no salão, definitivamente não combina com esse nativo tão intelectualizado, mais preocupado com a mente.

Câncer

Câncer é regido pela Lua e, como tal, oscila bastante. Tem seus períodos mais dedicados aos cuidados com o corpo, quando investe em exercícios e dietas, mas também enfrenta fases de muito relaxo. Nessas horas, se entrega aos prazeres da mesa sem culpa e esconde a balança, junto com os espelhos de casa.

Leão

É o signo mais vaidoso de todo o zodíaco. Basta alguém ter o Sol, a Lua, Vênus ou, ainda, o signo ascendente em Leão e pronto: será uma pessoa extremamente preocupada com a aparência. Como assim? Alguém que chega a investir tudo o que ganha para renovar o guarda-roupa, adquirir acessórios, bolsas e sapatos, e para cuidar da própria imagem em spas e clínicas de beleza.

Virgem

Taí signo que não se importa com nada que não seja prático no dia dia. Na verdade, Virgem se preocupa com a sincronia de tudo, já que é metódico e perfeccionista. Jamais sai à rua se não estiver com look impecável e muito bem apresentável. Para ele, a beleza vem da combinação de peças e cores, cuidadosamente escolhidas para cada ocasião.

Libra

Assim como Touro, Libra é regido pelo vaidoso Vênus, ou seja, se preocupa com a beleza. Mas, aqui, a coisa é de uma maneira discreta, sem exageros. Busca o equilíbrio entre a forma física e a roupa, bem como com a postura, que deve ser igual a de um nobre. Isso porque, mais do que para a estética, o libriano dá muita importância ao status quo.

Escorpião

Escorpião é um signo em constante mutação. Camaleão nato, não raro surpreender pela extravagância de um novo corte de cabelo ou uma dieta radical. Detalhe: como é obstinado, sempre atinge suas metas, por mais difíceis que pareçam (como perder muitos quilos em poucas semanas). Apesar disso, não é extremamente vaidoso. Foca apenas no necessário para passar uma boa imagem à concorrência.

Sagitário

O nativo de Sagitário está sempre indo e vindo e precisa de produtos e tratamentos que combinem com seu ritmo frenético. Adora tudo que seja "dois em um", tipo shampoo e condicionador, sabe? Para ele, quanto mais praticidade no dia a dia, melhor. Isso porque, entre uma reunião e outra, uma viagem ou outra, adota seus cuidados rapidinho. Mas também costuma investir em itens de qualidade, já que seu nécessaire é pequeno.

Capricórnio

Capricórnio definitivamente não perde tempo com tratamentos estéticos. No guarda-roupa, além do básico, gosta de seguir a moda, investindo em figurinos clássicos e atemporais, tudo com muita qualidade, mas também economia. É daquelas pessoas que compram casacos no verão e shorts no inverno para obter um preço justo. Muito alinhado, acredita que a primeira impressão é a que fica.

Aquário

Moderno e sempre à frente de seu próprio tempo, Aquário adora chocar. Por isso, está constantemente inventando alguma novidade, ditando uma nova moda em termos de figurino ou corte de cabelo. Entretanto, mais do que estar preocupado com a beleza estética, o que o aquariano quer é remar contra a maré da ditadura fashion.

Peixes

É vaidoso na medida certa, ou seja, nunca exagera comprando produtos estéticos além do que precisa. Para a pessoa de Peixes, as aquisições se resumem a itens básicos. É que seu estilo, de certa forma retrô, com um pé no romantismo, o transporta para décadas passadas, quando a beleza vinha da alma e dos tratamentos estéticos caseiros.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.