Topo

Woody? Buzz? Qual personagem de Toy Story tem mais a ver com seu signo

Universa

22/06/2019 04h00

Não importa a idade: crianças, adolescentes e adultos já se encantaram mais de uma vez – na verdade, três vezes – com Toy Story, animação da Disney·Pixar, que desde 1995 encanta gerações de fãs de brinquedos. Com estreia em todo o Brasil em 20 de junho, Toy Story 4 promete repetir o sucesso das edições anteriores.

Além de se encantar com o enredo, o público também se identifica com os brinquedos que protagonizam a série. E se você parar e analisar, é possível notar nos bonecos características de todos os signos do zodíaco, principalmente quando se leva em conta a primeira fase de vida de uma pessoa.

Veja também

A astróloga Fêh Fêrri, do Clube Meditation 4 You (@meditation4you.br no Instagram), ajuda na tarefa de associar os brinquedos divertidos da trama à personalidade infantil aos signos. "Aqui, analisamos os pequenos apenas através do signo solar. Para uma análise completa e mais assertiva, é necessário o estudo do mapa astral completo da criança", avisa.

Áries: Buzz Lightyear

A criança de Áries é muita ativa e sente necessidade de se movimentar enquanto está brincando – praticamente não pára um minuto. Ou seja, tem muito a ver com a iniciativa e a coragem do Buzz Lightyear. Ela adora heróis corajosos, que querem conquistar, têm voz de comando, lideram o grupo e não têm medo de ir à luta – ou "ao infinito e além".

Touro: Bala no Alvo

O pequeno taurino gosta de brinquedos encantadores, com um quê carinhoso e amoroso. Como apresenta um gosto refinado e artístico, identifica-se prontamente com o cavalo do "Rodeio do Woody", sobretudo porque Bala no Alvo sempre se mostrou muito fiel ao seu dono, Woody – e Touro é bem possessivo e ciumento com o que e quem ele gosta.

Gêmeos: Porquinho

A turma mirim de Gêmeos se interessa por peças descontraídas, articuladas, criativas, inteligentes. O Porquinho tem uma natureza intelectual aguçada – tanto que surge participando de jogos de estratégia e desafios mentais. Além de ser ótimo nas palavras e até sarcástico (tal qual os nativos do signo), é malandramente versátil: é um brinquedo, mas também é um cofrinho – e o geminiano adora duplas funções.

Câncer: Woody

Quem nasce na casa de Câncer é sensível, emocional, temperamental, ligado à família, fiel, ciumento e dramático – lembra muito o Woody, não é? Além disso, o bambino canceriano revela veia artística e se encanta com o universo de TV, cinema e teatro. O minicanceriano parece tímido, mas assim como o cowboy-protagonista, adora liderar a sua turma.

Leão: Jessie

Criança leonina é entusiasmada, extrovertida e gosta de aparecer – igualzinho à cowgirl Jessie, uma boneca-atriz de seriado de TV. O pequeno Leão, quando contrariado, tende a fazer um drama e ficar até um pouco briguento, como já aconteceu com Jessie em alguns momentos de Toy Story, revelando um típico descontrole leonino.

Virgem: Sargento Sarge

Desde muito cedo, Virgem apresenta aguçado senso de responsabilidade e disciplina na rotina. Não à toa, a criançada virginiana se encanta com a inteligência do sargento ao conduzir com maestria seu exército verde. No filme, o brinquedo faz um trabalho cuidadoso, organizado e detalhista em suas missões, coisa que o pequeno ser desse signo costuma também exercitar com seus itens de diversão, inclusive na hora de guardá-los.

Libra: Slinky

A turminha de Libra tem um senso estético muito refinado e aprecia tudo o que é bonito e artístico. Slinky, além de ser uma obra de arte esteticamente arrojada com seu corpo de mola, é um cachorrinho fofo e com uma energia muito parecida com a do pequeno libriano: é dócil, bondoso, amável, sociável, diplomata e faz de tudo para ajudar os amigos.

Escorpião: Sr. Cabeça de Batata

A versão míni de Escorpião gosta de brinquedo diferente, esquisito, estranho, com um ar misterioso e até certa dose de ficção científica – daí é um pulo para a identificação com o Sr. Cabeça de Batata (e a Sra. Cabeça de Batata também). Isso porque os bonecos carregam o mistério de funcionar bem, mesmo sem um olho, boca, orelha ou nariz, já que estão em constante transformação. É muita estratégia de natureza oculta para o fã escorpiano!

Sagitário: Betty

via GIPHY

A criança de Sagitário tem uma inteligência de outro nível: faz observações e perguntas sagazes e revela uma forma mais positiva de encarar os fatos. Sem contar um certo desapego com tudo e todos, graças ao espírito livre do signo, mas sem perder o amor, a generosidade e a bondade. Betty tem personalidade sagitariana: está sempre de cabeça fria e aconselhando Woody com frases inteligentes e perspicazes – uma mulher, ou melhor, uma boneca à frente do seu tempo, com olhar de águia, que enxerga longe.

Capricórnio: Ken

Trazemos verdades: a criança de Capricórnio nasce madura e responsável. Suas tarefas de rotina são bem organizadas e ela pensa no futuro desde bem nova. O pequeno capricorniano gosta de brincar de vida de adulto – por isso vira fã de Ken, que se destaca por sua condição financeira estável, mansão majestosa e carro bacanudo na garagem – ou seja, tudo o que, desde cedo, faz brilhar os olhos do "capricornianozinho".

Aquário: Mr. Spell

Menino ou menina de Aquário prefere brinquedos modernos, científicos e tecnológicos, mais ligados a processos mentais e intelectuais. Por isso o Mr. Spell, espécie de computador para os pequeninos, com uma memória repleta de variadas informações, é prontamente associado aos aquarianos, cuja mente combina praticidade e lógica.

Peixes: Rex

Ainda bem pequeno, Peixes mostra ser alguém sonhador, imaginativo, sensível e muito amoroso. Rex, o dinossauro, apresenta essa energia pisciana, de forma muito doce, e sendo sempre simpático com todo mundo. Sem contar que tem a humildade presente nas crianças deste signo – e, também, um certo ar pessimista, inseguro, medroso e melancólico que o pequeno também pode ter.

Claudia Dias, colaboração para UNIVERSA

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Woody? Buzz? Qual personagem de Toy Story tem mais a ver com seu signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral