Os signos que trocam mais de emprego (e devem durar pouco no próximo)
Universa
18/04/2019 04h00
(Foto: iStock)
Quando chega gente nova na empresa, todo mundo espera (pelo menos a chefia), que o funcionário permaneça tempo suficiente para fazer o negócio prosperar.
A verdade, porém, é que cada signo tem uma maneira própria de lidar com o mercado de trabalho e as situações empresariais e é possível ter uma expectativa mais calibrada olhando-se o horóscopo.
Veja também
- Quer um trabalho? Os signos que saem na frente nas entrevistas de emprego
- Precisando de grana extra? "Bicos" para cada signo explorar habilidades
- Tem dúvida se está na área certa? Veja melhores carreiras para cada signo
Pedimos a Fêh Fêrri, astróloga do Clube Meditation 4 You, que apontasse o comportamento esperado das casas zodiacais. "São descrições amplas e as características pessoais de cada mapa astral 'temperam' as descrições abaixo.
Quando falamos de carreira, analisamos, no mínimo, outros três signos que compõem a relação da pessoa com esse universo, além do sol, do ascendente, dos planetas e elementos importantes", pontua a especialista.
Áries
Não é o tipo de funcionário que fica anos a fio numa mesma empresa. Devido à natureza muito ativa e inquieta, o ideal é que Áries tenha autonomia para ter vontade de ficar. É imprescindível que sinta estar fazendo algo importante e tenha certa voz de comando na área em que atua – caso contrário, fica desmotivado e apático, provocando a própria demissão (com atitudes intempestivas) ou pedindo para sair.
Touro
Há chances elevadas de Touro se aposentar na empresa que começou como estagiário. É um funcionário convencional, à moda antiga, fiel. Aceita bem ordens de superiores, sem ressentimentos — provavelmente porque valoriza a hierarquia e espera que, quando for líder, os outros também o respeitem. Como decide tudo com calma, até com certa morosidade, avalia muito antes de decidir trocar de trabalho. Nesse processo, valoriza muito a estabilidade, a segurança e os benefícios.
Gêmeos
O geminiano se mantém no mesmo lugar por longo período de tempo, desde que seu dia a dia seja estimulante, alimente seu processo mental e ele tenha liberdade para circular e conversar. É importante para Gêmeos desempenhar atividade dinâmica, pois se entedia rapidamente com rotina, trabalhos operacionais e ambiente conservador. É um funcionário excelente para representar a empresa, pois seduz facilmente os clientes. É tão persuasivo que, se pedir a conta, convence o chefe e recebe contraproposta.
Câncer
Quem é de Câncer pode ficar muito tempo numa mesma companhia, desde que seu salário seja justo. Conforme vai mostrando habilidades, ganhando mais experiência e demonstrando a sua lealdade e comprometimento, espera ser reconhecido, em ganhos e benefícios — se for só tapinha nas costas e discurso de gratidão, pede demissão. O prestígio não o estimula; o dinheiro, sim.
Leão
O nativo de Leão tende a se manter anos e anos na mesma firma, o que não significa que seja alguém convencional. O leonino é alimentado por títulos, status e elogios. Sabe do seu potencial, valoriza-se, enxerga-se como o melhor e gosta de aplausos. Não deixar um leonino brilhar, numa atividade de bastidores e sem visibilidade, certamente o fará pedir as contas.
Virgem
Inteligente, sabe muito bem sua cotação no mercado e não ficará muito tempo onde recebe salário menor do que merece. Virgem pode ficar insatisfeito e decidir sair se o ambiente for tumultuado, muito barulhento e houver displicência com horários, turnos e responsabilidades. Ele tem aguçado senso de ética e pode se irritar ao trabalhar com quem faz o serviço pela metade ou com preguiça.
Libra
O nativo do signo tende a permanecer bastante no mesmo lugar, ponderando muito os prós e contras antes de decidir trocar de emprego — esse processo pode demorar anos e, com isso, ele segue na empresa. O que pode pesar nos "contras" é a atmosfera do ambiente, pesada e hostil, falta de ética, desarmonia e rispidez entre as pessoas. Libra é amante da paz e do bom relacionamento. Gosta de desempenhar o papel de mediador, mas o excesso de conflitos pode cansar sua paciência e fazê-lo partir para outra.
Escorpião
Aguenta firme e forte os desafios no cotidiano, sabe aonde quer chegar, é automotivado, tem consciência do preço do sucesso e, portanto, não é qualquer problema que o fará pedir demissão. Mas Escorpião registra tudo o que acontece para responder à altura, quando estiver em posição mais favorável. Ele tem uma profunda força interior, sendo leal ao próprio objetivo – que é ter poder na empresa.
Sagitário
É difícil ele criar raízes, pois o que ama, realmente, é a liberdade — muito mais do que a promessa de altos salários, grandes benefícios e estabilidade. Se no "hoje" Sagitário se encontra satisfeito, fica na empresa, mas amanhã é outro dia e nunca se sabe os caminhos que o nativo vai percorrer. Ele recebe ordens numa boa, mas precisa de espaço para trabalhar e tomar decisões. Pode irritar com seu jeito livre demais e um pouco atrapalhado, mas é ótimo em trabalhos externos, representando a empresa com entusiasmo de sobra.
Capricórnio
Taí um signo que dificilmente vai mudar de emprego com frequência. Capricórnio tem um objetivo e é persistente: quer fazer carreira e sabe que isso não acontece da noite para o dia. Desaprova desrespeitos com horários e muita conversa paralela no ambiente — por isso, não é o mais querido pelos colegas. Mas por exercer suas funções com eficiência e seriedade, é o funcionário que todo chefe gostaria de ter no time.
Aquário
O aquariano é imprevisível e excêntrico. Dificilmente vai permanecer longo período na mesma companhia, pois hoje pode estar motivado e amanhã ter uma ideia genial e decidir iniciar um projeto novo e independente. Aquário tem inteligência científica por natureza, é muito sagaz. Mantém-se no mesmo lugar se tiver autonomia na rotina e horários flexíveis. Se for pedir a conta, talvez receba proposta de sociedade, em troca
Peixes
Peixes tem uma natureza muito volúvel suas decisões dependem do estado emocional: se está feliz com o emprego, trabalha com motivação; se estiver insatisfeito, sentindo-se pressionado e magoado, pede a conta em vez de resolver a situação. Serviços muito operacionais, lógicos e administrativos não têm a ver com o mundo subjetivo do pisciano, que precisa de um trabalho mais leve e sensível, mas não menos importante.
Claudia Dias, colaboração para Universa
Sobre o blog
Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.