Topo

Eclipse lunar: como o fenômeno vai afetar cada signo nos próximos meses

Universa

19/01/2019 04h00

(iStock)

Teremos o segundo eclipse do ano. Desta vez, o fenômeno será lunar e total — o primeiro, dia 5, foi solar e parcial  — e poderá ser visto em todo o Brasil. O início será por volta da meia-noite e meia e o ápice, às 3h17, horário de Brasília, na madrugada de domingo (20) para segunda (21). Seus reflexos, porém, poderão ser sentidos nos próximos seis meses.

Na madrugada, o eclipse vai acontecer na casa de Leão, a 0º52'. O posicionamento do signo e a casa astrológica envolvida determinam os aspectos influenciados pelo eclipse e, por isso, podemos esperar reflexos diversos, tanto individuais quanto coletivos.

Como explica a astróloga Paula Arruda, quando um eclipse ocorre no mesmo grau ou muito próximo de algum planeta ou ponto importante do nosso mapa astral (como ascendente ou meio do céu, por exemplo), somos influenciados.

"Eclipses são importantes porque trazem a oportunidade de a gente se transformar e enxergar uma situação com mais clareza. São fenômenos muito intensos, capazes de provocar mudanças significativas na vida das pessoas, dos países e do planeta", afirma Paula.

Veja também

Na movimentação, a Lua vai ficar totalmente encoberta pela sombra da Terra, projetada pelo alinhamento com o Sol, trazendo uma energia muito mais potente se comparada com um eclipse parcial.

É que, energeticamente falando, o eclipse lunar, que ocorre apenas na fase cheia da lua, traz luz para o que estava oculto e escondido. "O inconsciente vem à tona com respostas e confirmações", diz a astróloga.

Enquanto isso, o eclipse solar acontece apenas na lua nova e carrega novos ciclos. "Hábitos e tudo que nos prende ao nosso passado ganham vida. É hora de desapegar do que não se conecta com nossa essência para seguir com mais autonomia e liberdade", diz.

Além disso, o eclipse da vez coincide com a popularmente chamada "superlua de sangue de lobo", já que o satélite poderá ser visto com um tom mais avermelhado.

Como cada signo será afetado pelo eclipse em Leão

A casa leonina será a mais influenciada dentre todas, obviamente. Entretanto, Touro, Aquário e Escorpião também serão bem afetados. Paula Arruda comenta os efeitos do fenômeno sobre as casas do zodíaco, com dicas do que pode ser feito durante a metade do ano em que os reflexos continuarão sendo sentidos.

Regra geral, tome cuidado

De acordo com Paula Arruda, é preciso adotar certa cautela, sobretudo 12 horas após um eclipse. No caso do fenômeno que poderá ser conferido de domingo para segunda-feira, alguns cuidados são recomendados:

. Deve-se evitar cirurgia, porque o risco de hemorragias e infecções é maior.

. Dietas para emagrecer não são recomendadas, por ser mais difícil perder peso.

. O trânsito pede mais atenção.

. O sono pode precisar de um estímulo, já que insônia e sono agitado também podem ser sentidos. "Se isso acontecer, prepare-se para dormir fazendo atividades relaxantes, como meditação, um banho gostoso, música calma, um chá calmante", sugere Paula.

Por outro lado, muitos pontos estão favorecidos: atividades ao ar livre, programas de lazer à noite e o resgate de antigos prazeres. É uma ótima ocasião para eventos que buscam sucesso ou precisem de boa divulgação e grande público.

Também é excelente momento para marcar encontros (primeiro date, por exemplo), ir a festas, encontrar gente, se divertir e redescobrir novas formas de curtir a vida.

"Abandonar hábitos antigos e se conscientizar de bloqueios, obstáculos e problemas trarão liberdade e autonomia para assumir as rédeas da sua vida", encerra a especialista.

* Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eclipse lunar: como o fenômeno vai afetar cada signo nos próximos meses - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral