Topo

Qual perfil de crush você deve evitar, de acordo com seu signo

Universa

28/07/2018 05h00

Melhor evitar alguns crushes desde o começo da paquera… (Foto: iStock)

Dizem que os opostos se atraem, mas nem sempre essa matemática funciona. Se as diferenças forem muito grandes, a tendência é que o relacionamento não vingue de jeito nenhum! Para não cair em enrascada amorosa, a astrologia pode dar uma mãozinha. Como o estudo dos astros não deixa de ser uma ferramenta para o autoconhecimento, consegue revelar incompatibilidades que nem você percebe.

Veja também

Por isso recorremos à astróloga Ana Karina Lunelli, que também é aromaterapeuta clínica e comanda a página Ana Karina Lunelli – Aromaterapia Clínica e Astrologia, no Facebook. Ela nos ajuda a identificar de qual crush você deveria fugir, de acordo com seu signo.

Um porém: não se esqueça de que o signo solar – esse aí embaixo, definido a partir da data de nascimento – é apenas um componente do mapa astral de cada pessoa. É importante considerar também outros planetas e satélites, caso da Lua e de Vênus, que vão fornecer mais elementos sobre como cada indivíduo age nas suas relações e sobre seus gostos.  Saiba, agora, qual o perfil do crush que você deveria evitar se você é de:

Áries

Por ser um signo do elemento fogo, regido por Marte (planeta da ação e da luta), Áries tem como características principais a energia, a proatividade, a competitividade e a impulsividade. Para ele, o momento presente importa muito – nada deveria ficar para depois. Por isso, pessoas mais sensíveis e pouco dinâmicas, que não o desafiam, podem irritá-lo. Melhor evitar esse falso romance.

Touro

Regido pelo elemento terra e por Vênus (planeta dos prazeres), o taurino prima por estabilidade, conforto e segurança, além do belo e de tudo que lhe traga prazer por meio dos cinco sentidos. O nativo de Touro deve evitar se envolver com quem gosta de se aventurar demais, que não curte rotina ou não dá bola para a atenção e os mimos recebidos dele. Esse tipo de relação tem tudo para NÃO dar certo.

Gêmeos

Signo do ar, sob regência de Mercúrio (planeta que governa o intelecto), o nativo de Gêmeos possui uma mente rápida e lógica. É versátil, muda facilmente e tem curiosidade por muitos assuntos, ou seja, deve evitar o crush que não goste de conversar ou não o leve para conhecer lugares diferentes – perfil que vai fazer o nativo voar para outro lugar rapidinho.

Câncer

Com esse representante do elemento água, regido pela Lua (que governa os humores e emoções), os ânimos oscilam demais. Portanto, o nascido sob Câncer está sempre em busca de segurança emocional e age de acordo com o coração e a intuição. Precisa fugir de quem tem um perfil mais rude, que não o apoie nem queira criar vínculo ou mostrar sentimentos, características que deixarão o canceriano bem infeliz.

Leão

Signo de fogo, regido pelo astro-rei Sol, é um comandante por natureza. Como tal, tem vários atributos: a liderança (ou a busca por ela), a centralização e o controle de situações, confiança, coragem, generosidade e, também, interesse por reconhecimento e por ser amado. O nativo de Leão não tem nada a ver com indivíduos que não o valorizem, não retribuem seu afeto ou queiram competir, tirando-o de cena.

Virgem

Ligado ao elemento terra e a Mercúrio, o virginiano coloca a praticidade acima de tudo, inclusive nas relações. Ele zela, cuida, busca melhorar e, muitas vezes, esquece das suas necessidades emocionais e de mostrar o quanto gosta do par. Ou seja, pessoas que desejam mais romantismo e paixão ficarão decepcionadas com Virgem. Melhor nem tentar essa relação.

Libra

É signo do elemento ar, regido por Vênus. Libra encontra prazer na esfera das relações sociais, das trocas e parcerias. Não sabe ficar só; tem grande necessidade de conviver, de receber afeto e agradar o outro. É gentil, amável e não sabe dizer não. Por isso, deve fugir do crush que é mais independente, meio agressivo e impõe decisões imediatas, pois não tem nada a ver com o libriano.

Escorpião

Regido por Marte, este signo de água tem sentimentos intensos, dramáticos, às vezes até obsessivos. O nativo possui uma espécie de raio-X, capaz de detectar possíveis encontros e, também, enrascadas. Mas Escorpião gosta do perigo e luta com estratégias para conquistar o que quer. Deve evitar aquele perfil que não gosta desses joguinhos, nem deseja se envolver, entrando de cabeça nos mistérios e na paixão do escorpiano.

Sagitário

Ligado ao elemento fogo e regido por Júpiter (planeta da sorte e sabedoria), o nativo de Sagitário tem uma natureza alegre, otimista, que enaltece a vida. Busca conhecimentos culturais e, através deles, conquista sua liberdade. Vive para aprender e viaja para alcançar desenvolvimento pessoal e mirar o futuro. Recomenda-se deixar de lado o crush que não dá espaço para seu crescimento, não deseja ser parceiro de aventuras e não oferece algum tipo de ensinamento para o nativo.

Capricórnio

Signo da terra, Capricórnio é regido por Saturno (planeta do tempo e da maturidade). Com os pés no chão, sabe exatamente seu objetivo. O capricorniano é autossuficiente e determinado e usa suas ferramentas para alcançar o topo. Para se relacionar, procura gente sensata, responsável, experiente, com metas de vida parecida com as dele. Por isso, deve ficar longe de quem é imaturo, não sabe direito o que quer ou tem perfil dramalhão.

Aquário

Também regido por Saturno, Aquário é um signo de ar. Seu caráter é de fraternidade, pensamento igualitário e autonomia. As relações, para ele, são baseadas na interdependência. É aquele que respeita o espaço alheio e não permite apegos e sentimentos que o sufoquem. O aquariano entende que, antes de ser dois, é preciso ser um. Sendo assim, melhor fugir de quem deseja mudá-lo, incluindo sua forma de pensar e de expressar afeição. O máximo que pode render é uma amizade.

Peixes

É da água, com regência de Júpiter (planeta das dádivas e da espiritualidade). Por essa razão, o nativo de Peixes se entrega sempre, geralmente sem razões e orientação, seguindo a intuição, ou melhor, o fluxo das águas, em busca de algo maior – do divino, do amor. Precisa de alguém que tenha igual projeto de vida. Quem não busca a fusão de corpo e espírito e não vê o amor como uma preciosidade, que faz milagres, vai fazer o nativo escapar rapidinho. Então, melhor nem começar a conversa.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Qual perfil de crush você deve evitar, de acordo com seu signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral