Topo

Histórico

Categorias

A energia de casa está estranha? Espelhos podem resolver o problema

Universa

14/07/2019 04h00

(iStock)

Se você acredita que espelhos são essenciais em casa apenas para cumprirem a função de refletir imagens ou, no máximo, decorar e ampliar espaços pequenos, saiba que eles também agem energeticamente. Tais peças podem repelir energias negativas e, também, "curar" ambientes.

"Espelhos duplicam a energia dos espaços e das pessoas. Funcionam como captadores do que se quer atrair para dentro de casa e para manter longe o indesejável. Ou seja, redirecionam a circulação das energias", diz Sônia Carvalho, consultora de Feng Shui, astróloga, numeróloga, mestra em reiki e practitioner em PNL.

Veja também

A capacidade de refletir a luz é o que torna o item tão especial, como argumenta Elias Luiz Bispo IV, paranormal, psicoterapeuta holístico e pesquisador metafísico. "Pode ser usado para dobrar imagens positivas e ampliar ambientes, equilibrar a iluminação e direcionar a imagem criando harmonia e bem-estar. O espelho reflete o que está no mundo das percepções objetivas, além de marcas e sinais gestuais imperceptíveis pela consciência", conta.

Os espelhos são bem-vindos em praticamente toda a casa, mas pedem certa atenção e alguns cuidados, de acordo com os especialistas:

  • Acima da porta de entrada, ativam energias de proteção. Se forem no formato de um baguá, aquele octógono, melhor ainda.
  • No ambiente de refeições, refletindo a mesa, duplicam a prosperidade e o diálogo, unem mais a família e repõem as energias. Um lustre de cristal cumpre a mesma função.
  • Em quartos, podem interferir no sono e causar insônia e pesadelos, já que duplicam a energia – se o sono não é reparador, vai duplicar esse desconforto energético. Também podem provocar frustração pessoal. Se forem instalados na posição dos pés, tendem a causar desequilíbrio financeiro, enquanto ao lado da cama, acarretam ansiedade e sentimentos de solidão. Para quem faz questão de ter espelhos no quarto, melhor providenciar um pedaço de veludo preto ou azul escuro para cobri-los, sempre antes de dormir.
  • Na entrada do imóvel, um lustre de cristal espelhado ou um aparador com espelho de cristal ao lado da porta principal bloqueia energias negativas vindas de fora. Se a casa for diretamente ligada à rua, um pequeno espelho convexo também é eficiente.
  • Na junção das salas de estar e jantar, são capazes de refletir o espaço como um todo, ampliando e iluminando mais o ambiente – desta forma, equilibram as diversas energias que circulam pela casa.
  • Em banheiros também são excelentes, desde que limpos, não tenham nada de mofo, manchas, trincos ou arranhões. Ajudam a aumentar a autoestima dos moradores e a harmonia no lar e nos negócios.
  • Em frente a escadas, é melhor evitar espelhos, já que, duplicando a estrutura, trazem cansaço e desânimo para os moradores.
  • Na cozinha, são ótimos se forem instalados perto do fogão, de forma que espelhem a energia de prosperidade do fogo.
  • Se a casa contar com lareira, é ótimo lugar para receber um espelho de cristal, já que o fogo é elemento de prosperidade e deve ser refletido.

Escolhendo o melhor espelho

De acordo com Sônia Carvalho, também é necessário dedicar atenção na escolha das peças. Espelhos quebrados, trincados ou deteriorados distorcem a imagem refletida e podem mudar a visão da realidade, mesma situação provocada por peças sujas.

Além disso, é importante saber a origem dos objetos, pois podem carregar a energia das casas anteriores.  Já em relação ao formato, os redondos e ovais são muito indicados para estimular a criatividade dos moradores.

Por fim, melhor evitar espelhos muito pequenos, pois impedem que a pessoa se veja por inteiro – e, sim, por "etapas". Sem contar que não espalham a energia do ambiente de forma equilibrada.

"Adesivos, enfeites ou mesmo fotos grudadas no espelho também atrapalham a percepção da imagem pessoal e devem ser evitados", finaliza Elias Luiz Bispo IV.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral