Topo

Quer saber qual seu propósito de vida? Horóscopo pode responder a pergunta

Universa

03/07/2019 04h00

Para onde você está indo? (iStock)

Se você se pergunta com frequência qual o propósito da sua vida e não encontra respostas, ou se tem dúvidas se realmente está seguindo o caminho certo para tornar o mundo melhor, pode encontrar o que procura com uma ajudinha da astrologia.

Isso porque o horóscopo é uma ferramenta capaz de responder a essa dúvida existencial, como mostra Rominne, astróloga da plataforma Moond (@moond_astrologia no Instagram).

Veja também

Áries

O nativo de Áries possui força para lutar pelo que quer, além de grande capacidade de liderança e iniciativa. O ariano tem boas sacadas para ideias originais, que podem ser colocadas em prática, contribuindo com a sociedade como um todo.

Touro

Para o taurino, o propósito está mais voltado às necessidades materiais, aquilo que traz conforto e segurança. O mais importante na vida de Touro é subsistir, sustentar o corpo que Áries, o primeiro signo, criou. Assim, revela a habilidade de dar estabilidade a novas ideias ou negócios que possam impactar coletivamente.

Gêmeos

O propósito de quem nasce em Gêmeos está relacionado à troca de conhecimento. O geminiano quer mostrar que sabe e, por isso, se aprimora na palavra – falada, escrita, cantada etc. Tem condições de contribuir socialmente, disseminando seu saber para o maior número de pessoas.

Câncer

O canceriano tem seu propósito pautado no cuidado e no acolhimento, já que o signo tem relação muito próxima com tradições familiares e com a própria origem, além dos sabores e aromas da infância. A principal contribuição de Câncer ao mundo é dada por meio da sua habilidade de cuidar dos outros.

Leão

A turma de Leão contribui socialmente criando projetos para outras pessoas. O leonino precisa ser uma autoridade em tudo o que decide fazer e, por isso, é importante para ele explorar seus talentos e habilidades, além de ir em busca de algo que faça com o coração.

Virgem

Para o nativo de Virgem, o "servir" se revela o maior dos propósitos de vida. Pode ser na igreja, no trabalho ou no grupo de pais da escola do filho. Não por acaso, o virginiano contribui colocando a mão na massa em tudo o que pode, mostrando o que faz de melhor e com perfeição.

Libra

O "outro", o "próximo", orienta a trajetória existencial do libriano, sobretudo nos relacionamentos, que podem ser amorosos, fraternais ou mesmo uma parceira de trabalho. A maior habilidade de Libra está em harmonizar e equilibrar as relações, o que o torna um ótimo mediador e apaziguador de conflitos.

Escorpião

Escorpião é um signo que fala da transformação e das pequenas mortes que passamos na vida, a cada fechamento de ciclo. O propósito do nativo é ajudar pessoas a olharem para as próprias sombras e ressignificar situações profundas já vividas. Desta forma, o escorpiano contribui através da transformação e da regeneração de valores.

Sagitário

A exemplo do que acontece com o geminiano, o nativo de Sagitário também encontra seu propósito no eixo do saber. A diferença é que ele vai além do que leu nos livros. O conhecimento adquirido em sua vivência pode ser transmitido em palestras e treinamentos, conseguindo auxiliar outras pessoas a se ligarem no próprio propósito de vida.

Capricórnio

Capricórnio é o signo do objetivo de vida. É aquele que se esforça para, um dia, chegar no topo da montanha mais alta. Tanto que o lema capricorniano poderia ser "eu consigo". Por essa característica, o nativo consegue contribuir social e coletivamente ao mostrar que as barreiras estão aí para serem superadas. Também costuma ser ótimo líder.

Aquário

Quem é de Aquário tem foco de vida na comunidade ao seu redor. É um grande ativista em causas humanitárias e luta para estabelecer algo inovador que possa mudar a realidade social em seu entorno.

Peixes

É um signo intuitivo, espiritualizado e com disposição para sacrifícios. Com isso, o propósito de Peixes tende a ser relacionado a atividades em que ele possa auxiliar o próximo, principalmente utilizando sua sensibilidade e intuição.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.