Topo

Contar a vida no metrô, guardar diários… situações que só canceriano vive

Universa

30/06/2019 04h00

(iStock)

Câncer é o quarto signo do zodíaco e considerado "mãezona" do grupo, por seu perfil maternal, já que que gosta de cuidar de todo mundo. Está ligado à Água, elemento que agrega muita sensibilidade ao seu perfil, e à energia cardeal.

A regência da Lua traz, também, emotividade e instabilidade emocional para quem nasceu entre 21 de junho e 21 de julho. Tais associações fazem o canceriano experimentar algumas situações bem peculiares. Conversamos com a astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram), que lista 14 vivências que só quem é do signo vai se identificar.

Veja também

  1. Chorar por algo que não ocorreu. O nativo de Câncer vive no mundo do "E se…", imaginando inúmeras possibilidades para diferentes situações. Essa imaginação é tão potente que ele chega a chorar por algo que teme acontecer no futuro. Sabe quando criança abre o berreiro imaginando como vai se sentir sozinha se os pais forem embora? É por aí…
  1. Contar a vida no metrô. Basta um estranho sentar ao lado e abrir um sorriso para Câncer desabafar e contar toda a sua vida para o desconhecido. É que ele se sente confortável em abrir o jogo com pessoas que nunca mais vai encontrar – é muito melhor do que desafogar as mágoas com alguém íntimo.
  1. Dizer que vai sumir no mapa. "Se você for embora, nunca mais vai me ver. Vou sumir pra sempre!" Quem convive com um canceriano já deve ter ouvido alguma frase do gênero. Mestre na chantagem emocional, sabe fazer "ameaças" melhor do que ninguém. Ah! E não duvide da palavra de um canceriano, tá?
  1. Experimentar a mesma sensação 20 anos depois. Pode passar o tempo que for, mas se ele viveu algo marcante e tiver a chance de repetir o feito em algum momento da vida, conseguirá sentir exatamente as mesmas emoções da primeira vez. Isso porque é dono de uma memória emocional poderosíssima.
  1. Bancar o desbravador da natureza. No meio da trilha, o nativo de Câncer é o primeiro do grupo a entrar em cavernas ou se aventurar em lugares escondidos, sem medo algum. Ele gosta de descobrir cantos diferentes, onde possa experimentar novas sensações.
  1. Guardar diários da adolescência. Basta abriu o armário de um canceriano para encontrar cadernos, fichários e diários da época em que era adolescente, além dos bilhetes do primeiro amor e as fotos que registram momentos especiais. O nativo ama guardar lembranças, tanto materiais como na memória, pois sua ligação com o passado é gigante.
  1. Ir do drama à gargalhada em segundos. É também conhecido como o "bipolar" do zodíaco, já que revela uma instabilidade natural por ser regido pela Lua (que fica por volta de dois dias e meio em cada signo e muda de fase de 7 em 7 dias). Por isso, Câncer é capaz de ir do drama ao humor, do choro ao riso, em questão de segundos.
  1. Fazer birra feito criança aos 30 anos. O canceriano não aceita receber um "não" e quer que tudo aconteça do seu jeito. De uma hora pra outra, pode até fazer a maior birra, tal qual uma criança mimada. É como se voltasse ao tempo, regredisse, e perdesse qualquer nível de maturidade.
  1. Ouvir o desabafo de estranhos. O lado "mãezona" do signo é tão forte que Câncer atrai quem precisa de ajuda. Quando não quer desabafar com um estranho em lugares públicos, o nativo acolhe quem precisa de um ombro amigo e faz com que a pessoa se sinta especial – nem que seja por alguns minutos.
  2. Fazer de conta que não está escutando. Nunca pense que o canceriano está distraído e que é seguro contar um segredo perto dele, acreditando que não vá escutar.  Na real, ele está superpresente ao ambiente, mas consegue disfarçar bem, olhando para o lado oposto ou usando óculos escuros, quando não quer se envolver com nada nem ninguém.
  1. Não ouvir notícia para não se envolver. Câncer tem um lado bem introspectivo, que o leva a ficar quietinho e reservado. Essa característica também o faz não ignorar conscientemente algo que está acontecendo, só para não ter que se preocupar com o assunto. Na lógica canceriana, se souber algo, terá que agir e, por isso, prefere ficar na sua. É a tática que adota para se proteger e não sofrer.
  2. Morar com pais por anos e anos. Mesmo tendo condições financeiras para ter a própria casa, prefere continuar morando com os pais — no mesmo imóvel, no puxadinho no quintal ou na mesma rua. O apego à família é tão grande, que ele pode viver a vida toda ao lado da sua turma.
  1. Decorar os gostos do crush. Quando o canceriano se apaixona, vai aprender qual o prato favorito do par, conhecer todas as preferências e levar em lugares que batem com o gosto alheio. Câncer demonstra seus sentimentos através de atitudes — e ama ser correspondido e receber o mesmo tratamento.
  1. Torna-se cruel ao ser rejeitado. Nem tudo é bom com o canceriano. Ele consegue se "transformar" e ser cruel, caso se sinta desprezado. É capaz de adotar atitudes detestáveis, regidas pela alta carga emocional. Ou seja, precisa aprender a lidar com a rejeição e insegurança.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.